x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 173
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Amigo andré...

Já olhei as molas da alternativa 4x4... realmente é muito prático... mas estou contando as moedinhas pra conseguir terminar a reforma e qualquer economia já ajuda... digo isso pois muito provavelmente aquelas molas são de algum outro carro... é muito difícil que tenham sido especialmente fabricadas pra levantar vitaras em 2"... comprar no comercio daqui provavelmente sairá bem mais em conta....

O amigo Washington tem a mesma dúvida que eu...

se trocar as molas precisa de calços?...
    Se alguem souber responder me evita fcar pegando molas e testando...
    desde já agradeço...

tenho também duas outras dúvidas....

1)O Rafael Reis (site cabrito) recomendou colocar espaçadores no cardã... se alguem souber as medidas e o desenho evitaria tirar o cardã pra fazer sob medida... não encontrei em nenhum tópico a descrição... só ví uma foto.... Alguém aí pode descrever ou postar um "projetinho" ?

2)Os calços são fáceis de fazer e instalar... mas e os espaçadores dos amortecedores.... ??? alguem aí pode colocar uma foto deles instalados e explicar como se faz?

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    AJUDA AÍ GALERA...

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Tu troca as molas justamente para não colocar calços...ou tu faz um ou outro, pq não faz sentido trocar as molas e ainda por calço...
    Sobre os calços dos amortecedos tu pode encontrar eles na rc4x4...
    Sobre o espaçador não sei informações...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    03/06/2005
    qual o amortecedor que vcs estão usado para suspensão dianteira com 2" e alguem já uso a mola do Santana 2000 na frente.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Sobre as novas molas não vou poder ajudar. Somente sugiro verificar se financeiramente a diferença de comprar calços da RC 4x4 e molas originais (mesmo que usadas) é muito significante. Isso pq. v. disse que precisa trocar as molas de qq maneira.

O conjunto "molas originais + calço" é bem melhor e mais confiável que "molas adaptadas". Somente pela dúvida já optaria pelo primeiro. Lembra que, além do desempenho off-road, tem tua segurança a 100, 110, 120 km/h. Adaptar as molas não é fácil. Além do tamanho tem a calibragem (ainda não soube de uma que substitua perfeitamente).

Sobre os amortecedores eu sou enfático em sugerir os trazeiros do OMEGA SUPREMA. Com 2" a mais, os originais não servem pq. não tem curso suficiente. V. vai ter que trocá-los.

Não precisa trocar os dianteiros.

Sobre os pneus, se teu uso for misto, sou enfático em sugerir o 235. O 31" vai te custar caro ao longo do tempo (consumo + desgaste) e o ganho não é muito relevante pras trilhas.

Até mais.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tem que colocar calços nos amortecedores dianteiros sim. Este é mais um motivo pra optar pelo conjunto de calços da RC 4x4 + molas originais.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Valeu a força galera...

O Rodrigo Portugal confirmou que o Kit é para molas originais sim e ainda desaconselhou a adaptação de outras... O pior é que concordo com ele mas como naum tenho escolha... o jeito é adaptar...
    ... para vcs terem uma idéia ... com as molas originais e com os pneus atuais (que vaum pro saco assim que eu arrumar mais $$) que são 215 a parte superior dos pneus fica quase na altura da caixa de roda com a viatura vazia ... se desse eu ja tinha comprado o kit da RC 8) ... por isso é que abri este post....

Mais uma vez agradeço as dicas e agora mesmo estou decidindo o que irei comprar...

Hoje fiz alguns orçamentos e caí duro...

Já gastei quase 1k moedinhas dias atrás entre revisar o sist. injeção e trocar as rodas e agora parece que esta brincadeira (suspensão, freios, cambio e Tcase) vai me custar mais umas 2k moedinhas ... e olha que consegui muita coisa barata...
    a manhã (acho que ) irei comprar:
    04 pivôs + (recondicionar a barra fixa da direção)
    02 molas de opala 6cc (decidi que vou cortar estas para ficarem na mesma altura da trazeira só com calços normais novos)
    02 molas de chevette
    04 calços normais para molas
    02 amortecedores gás premium da traseira do opala (desistí dos de omega após ler hoje o e-mail do Rodrigo Portugal... amarelei bonito)
    02 burrinhos de freio trazeiros + lonas de fusca c/ rebites
    01 jogo de cabos de vela (só chegaram esta semana na loja)
    correia dentada, correia alternador e correia do ar cond.
    rolamento tensor de correia dentada do uno p/ adaptar
    04 coifas de corcel II
    03 buchas para alavanca de marchas
    01 mola para a alavanca de marchas para trocar a que quebrou
    01 coifa intermediária p/ a alavanca de marchas
    01 coifa que ainda naum sei qual vai ser (primeira da alavanca de marchas)...
    07 litros de óleo 85W90 e
    01 cerveja bem gelada

Ainda bem que só paguei 14K moedinhas pela viatura hehehe
    já comprei pra reformar... pois o resto ( se é que sobrou algo ) tá 100%...

Bem... depois de socar tudo isso no carango e rezando pros rolamentos da caixa de marchas naum terem ido pro saco.... vou testar pra ver como fica... e dou retorno neste post...

Mais uma vez obrigado a todos....

Usuário
    Entrada
    03/06/2005
    Andre Sousa, eu entendi errado ou vc sugeriu o uso do amortecedor da traseira da suprema na frente do vitara com molas originais + calços, ou vc usa os amortecedores e molas originais na frente com o kit da rc 4x4.
    Quanto as molas e amortecedores traseiros para o vitara a diferença de preço da adaptação para o original é muito grande, chega ser 3 a 4 vezes mais caro

Pessoal, na minha opinião, usem amortecedores e molas originais do vitara, apenas coloquem o calço de suspenção e carroceria q já ganharam um bom vão livre....ñ fiquem inventando
    Suzuki Jimny 2002

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amortecedores:
    Na frente o original Suzuki
    Na traseira os traseiros Suprema.

Uso calços da RC 4x4 somente na suspensão, não tenho calços na carroceria.

Uso molas originais SUZUKI.

Uso pneus 235/75/15

Não recomendaria pra ninguem adaptar molas de outros carros no Vitara.

Tomara que não, mas acho que não vai ficar bom. Adaptar mola não é só medir tamanho. Tem que ter a mesma ação, mesma força.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Só trocaria as molas se fossem por outras feitas para vitara tb, como por exemplo as da calmini nos EUA que faz molas para até lift de 3" na suspensão, claro que dae trocando outros componetes da mesma.
    Coloquem calço e amortecedores de acordo na traseira que terão um bom resultado!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Realmente as molas de chevette ficaram ótimas na traseira.... tem o aço com a mesma espessura e o mesmo diâmetro .... só são mais compridas... Valeu a dica almoraes...
    Como montei com amortecedores de Comodoro.... só um calço já foi o suficiente... ainda naum rodei pra garantir o resultado.... mas a montagem ficou 10.... 8)
    O amortecedor da comodoro abre mais que o original e a mola dá conta certinho... continua um pouco comprimida com ele todo aberto...
    Como o amortecedor é mais robusto que as molas pois é para uma viatura bem mais pesada... naum vai dar bode ... a bronca é quando as molas são muito mais fortes que os amortecedores.... aí eles naum durariam nada ....
    A dianteira ainda naum iniciei...
    Só fica a dúvida da altura que a viatura vai ter quando terminada....

Para quem estiver acompanhando.... segue meu depoimento:

Se você tem Grana de sobra.... naum invente ... use as molas originais.... a galera tem toda razão em aconselhar o uso das originais ou feitas especiamente pros vitaras....
    Mas se vc vive no planeta terra e naum tem grana de sobra ... esta receita é bem barata e até agora está muito boa.... com certeza vai mudar o comportamento da viatura.... mas eu REALMENTE acho que vai ficar bom....
    Podem ter certeza que quando testar a viatura vou postar o resultado e algumas fotos.....

[]s a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem