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  • #109
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Só sei de dois vitaras usando pneu 32", o do Rodrigo Portugal e o do Rafael Reis, 33" só vi no exterior.
    O máximo que tu vai conseguir levantar é 3" na suspensão e 3" na carroceria, agora se vai entrar esses pneus eu não sei.
    Além disso, se com pneu 31" eu já acho o meu xoxo(que vai se resolver com a redução dos diferenciais), com 33" tu mal vai andar.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #110
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    Sim, entendi quanto ao máximo sobre levantamento, mas vou tentar reformular minha pergunta, se eu fizer body de 2"", somente isso, sem mexer na suspensão que tá original e nova, eu consigo ituliza-los sem maiores problemas, quanto ao xoxo no problem, num to fazendo trilhas mesmo, o máximo que faço é dunas e beira de praia. Isso será que dá certo?

  • #111
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    Não tem como só com body lift, mesmo se for de 3".
    Como disse anteriormente, só vi 33" no exterior e com recortes na lataria.
    No uso diário com pneu 31" já se faz 1ª em toda esquina, terceira em qualquer subida, pneu 33" precisa modificar muita coisa.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #112
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    Fala Gasoso

    Estive meio longe mas acompanhei a o início do tópico.

    Só tenho que dizer parabéns.

    Espero que as viaturas estejam acertadas - depois daquela fase de adaptações e escolha de amortecedores.

    ABRAÇO
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #113
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    Realmente um 33 sem redução vai ficar bem ruinzinho...
    Eu tenho 235 e já fiquei descontente com a decaída do desempenho, por exemplo, não consigo subir morro nenhum em 3ª com 4x4H, absurdo, até na cidade dá p/ sentir q ficou pior.
    P/ andar em dunas então, acho q o seu não vai subir nada, tirando o problema da redução, duvido que vá caber sem maiores modificações, mas se modificar ele TODO fica o bixo.
    Rafael Maurici

  • #114
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    WOT,

    Na areia a coisa muda...

    Quanto mais largo melhor... mas tem de estar bem vazio para não enterrar... se enterrar, quanto mais largo mais pesado e assim por diante...

    Esvazie os pneus ( umas 15 libras... já rodei até com 12 ) vc vai gostar do resultado...

    []s

  • #115
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS
    A RC4x4 tem um kit de 3", mas nao sei o que eles alteram, porque no site nao diz nada.
    O Portugal estava desenvolvendo, porém as alterações necessárias seriam muito grandes, e além disso o kit seria muito caro. O Vitara dele está com o protótipo ainda, básicamente as bandejas dianteiras foram alteradas, e o braço triangular traseiro foi completamente substituído - mas isso implicaria em pneus maiores e consequente substituição da relação dos diffs, subst do diff dianteiro de alumínio por um de aço, abaixar o diff dianteiro, e mais um monte de coisa que graças a deus já esqueçi. Conclusão: atualmente o Vitara dele nem trilha faz mais, hehehe!

    E se é prá colocar pneu 33 naum precisa disso tudo naum, o Gordo de Ilhabela optou por rebater os paralamas e turbinar o motor:

    aqui nessa trilha os pneus ainda estavam raspando um pouco, mas só em torções muito fortes, nada que uma marreta não resolva! hehehe!

  • #116
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Esse vitara com 33" tá com lift de 2" na suspensão e de 3" na carroceira?

    amisterdan, tá ai a solução pra ti!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #117
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    Sem querer complicar nada, tenho um vitara e to mto contente, mas se é p/ fazer todas essas modificações compra logo um carro com mais aptidão p/ off-road.
    Tenho um Vitara e gosto muito, só com um lift de 2" na suspa e amortecedores maiores, um lockright na traseira, e pneus bons já ando junto com os CJ's nas trilhas, talvez não passe tão bem, mas passa.
    Acho q não precisa ser tão dramático nas modificações p/ ter um carro que satisfaça.
    Rafael Maurici

  • #118
    Pessoal,

    Acompanho este tópico há um bom tempo tentando formar uma opinião sobre a solução final pro meu GV 3P q comprei há uns 3 meses.
    Estou super satisfeito com o carro na cidade mas nunca fiz trilha com ele... No máximo umas viagens em estrada de terra e um pouco de lama.
    Quero colocar pneus maiores, pelo menos um 235/75-15 para tentar umas trilhas LEVES no futuro e quem sabe até tomar coragem para algo mais ousado.
    Bom, resumindo, já estava quase resolvido pelos calços de 2" da RC quando veio a dúvida: coloco kit na suspensão mesmo ou 2" na carroceria?
    Se o objetivo é ganhar espaço para os pneus maiores, mexendo o mínimo na viatura, não faz mais sentido deixar a suspensão em paz?
    No futuro ainda poderia levantá-la com mais 2" se resolvesse fazer trilhas pesadas.

    Então? Se o tópico é levantar o máximo mexendo o mínimo, qual a sugestão: Suspensão ou carroceria???

  • #119
    Usuário Avatar de mir000
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    comissoli,

    Na carroceria, não altera em nada!!! Só abre espaço pra caber os pneus maiores mesmo...

    Já na carroceria, ganha-se muito em curso na suspensão traseira (logicamente utilizando um amortecedor de maior curso junto)!

    Na minha OPINIÃO, coloque calço na suspensão e se precisar de mais espaço pros pneus e maior altura, parta pro calço de carroceria!

    ACHO que pro GV 1.6 serve a mesma receita dos vitarinhas: das molas de chevette e amortecedor de suprema na traseira!!!

    [s] e boa sorte na "erguida"!!!
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #120
    Usuário Avatar de EduPuga
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    Primeiro acho melhor ganhar um pouco de altura do chão.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

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