x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 173
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por valerio
    Gasoso

Depois do seu relato sobre o kit RC, desisti totalmente de colocá-lo, mas gostaria de perguntar se com calço de 1" que uso atualmente e já que os amortecedores traseiros originais estão detonados, posso usar amortecedores maiores( kadet ) que tambem vão elevar a traseira alguns centimetros?

Esse aumento da traseira pelo amortecedor maior também requer calço no pivo do diferencial ou outras modificações?

Repense sua decisão amigo.... Não acho que vc deva desistir de instalar os calços devido ao meu post....

A idéia foi ajudar os interessados em calçar a viatura a se prepararem antes de fazer o serviço para evitar que a viatura fique parada sem necessidade na oficina ou o pior, ter problemas de manutenção por serviços mal feitos...

O pensamento de que levantar a barca é só colocar "coisas" nas molas / carroceiria é que deve morrer dando lugar ao serviço completo como postado... Chega de gambiarras ....

A RC faz o melhor KIT que se tem notícia... mesmo incompleto, ainda é o melhor e já ajuda muito...

Quanto aos amortecedores de Kadett, ele é para viaturas com 2 + 2"... com calços de apenas 1" instale os amortecedores de Opala, os de kadett são muito grandes....

[]s

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Valerio,

To rodando a algum tempo com o kit 2" na suspensão somente, realmete vale a pena, você pode coloca-lo e ir rodando normalmente não vai ter nenhum gatro extra, como o amigo Gasoso disse apenas esta alertando para os possiveis problemas que podem ocorrer.

Estava pensado em colocar 2+2" mas devido ao relato, vou esperar mais um pouco pois vi que terei que mexer em mais coisas, o forum é pra isso mesmo assim aprendemos um com os erros e acerto dos outros.

Só o 2" na suspensão já da um up legal na viatura acho q vc vai gostar.

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Gasoso
    4)A coluna de direção só pega uns 40% do frezado que a prende.
    Solução: Alongar a coluna de direção prolongando os parafusos e buchas de encaixe próximos a cruzeta. Esta é outra coisa que até poderia ser deixada para lá pois o carro pode ser montado de novo sem isso, mas só com 40% do frezado sendo utilizado na fixação não considerei seguro montar assim e resolví mexer aqui também. Levei a barra de direção para um torneiro fazer o que postei acima.
    Esse problema é devido ao lift na suspensão, não ao body lift, certo?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    AlemãoRS,

Citação Postado originalmente por AlemãoRS
    Esse problema é devido ao lift na suspensão, não ao body lift, certo?
    Errado . Esse problema é causado pelo Body-Lift.

Gasoso,
    Muito bom o seu relato sobre os kits da RC4x4 , mas você poderia ter separado as observações por kit (o do body-lift e o da suspensão), pois para quem não os conhece acredito que pode ter ficado um pouco confuso...

[]'s

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Jeanilson,

Achei que isso não seria necessário.... para mim parece trivial a causa dos problemas uma vez que eles foram revelados...

Mas pelo visto vc tem razão... se é pela alegria da galera e pra felicidade geral da nação , então aí vai um repost com a separação dos itens...

Listagem das dificuldades pós body-Lift (carroceiria)

1)A fixação da coifa das alavancas tem de ser reajustada pois a posição original não serve mais.
    Solução: Conforme explicado no manual dos calços, é só reajustar as coifas e fica 100%.
    2)O suspiro dos diferenciais ficam curtos.
    Solução: O prolongamento da mangueira do suspiro traseiro já acompanha o KIT, é só instalar. O caso é com o suspiro do diferencial dianteiro, que precisa ser prolongado por conta. ( O meu ao menos precisou).
    4)A coluna de direção só pega uns 40% do frezado que a prende.
    Solução: Alongar a coluna de direção prolongando os parafusos e buchas de encaixe próximos a cruzeta. Esta é outra coisa que até poderia ser deixada para lá pois o carro pode ser montado de novo sem isso, mas só com 40% do frezado sendo utilizado na fixação não considerei seguro montar assim e resolví mexer aqui também. Levei a barra de direção para um torneiro fazer o que postei acima.
    6)Os parachoques dianteiro e traseiro não servem mais com a fixação original.
    Solução: Ainda não resolví este ítem, mas me parece que temos duas alternativas, ou comprar parachoques de aço ou tubular novos ou alterar a fixação dos originais... Não tem como rodar sem resolver isso e o manual nada comenta sobre o assunto .

Listagem das dificuldades pós Lift de Suspensão:
    3)O cardã traseiro fica um pouco curto porém ainda encaixado no local.
    Solução: Mandar tornear uma arroela de aço sob medida para prolongar o cardã traseiro e retornar o conjunto para a posição original. O manual não menciona nada sobre isso. Esta é uma das coisas que até poderiam ser deixadas para lá, mas a viatura ficaria enfraquecida e menos confiável. Ainda não tirei as medidas disto, mas com certeza vou fazer.
    5)O pivô da bandeja traseira fica estrangulado.
    Solução: Fazer e instalar o calço criado pelo Rafael Reis e divuldago pelo site do cabrito off road... O calço realmente é necessário. Até pode-se andar sem, mas nas situações de maior flexão o pivô será forçado e vai acabar sofrendo um desgate excessívo.
    7)Os amortecedores Dianteiros ficaram arqueados perdendo a cambagem.
    Solução: Oblongar um dos furos de fixação do amortecedor dianteiro... Neste item o manual é muito bem detalhado. Tem foto e explica muito bem como fazer.

Mais facil que isso, só comer queijo...

[]s

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Valeu pessoal,
    Entendi o lance da coluna de direção!
    Abraço
    Leonardo

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    All,

Já rodei uns 3 dias com a viatura levantada... a estabilidade está muito boa, muito melhor do que o esperado... acredito eu que isso é resultado da utilização de amortecedore Gás premium....

No primeiro dia, deu uns estalos... retornei na oficinas e reapertei os calços... aí parou, pelo menos por enquanto...

Depois do reaperto os calços praticamente afundaram nas borrachas do Chassis... É assim mesmo? estou começando a achar os calços meio estreitos demais... estou até pensando em colocar umas arroelas largas de aço entre a carroceiria e os calços para aumentar a área de apoio da carroceiria... estou com receio da carroceiria rachar...

Alguem aí tem mais experiência nestas coisas para postar algum relato?

No mais, a viatura está uma monstrinha, com o parachoque dianteiro separado do chassis... a patroa conta que quando estava chegando em casa, meu filho saiu correndo dizendo: mamãe mamãe, olha o papai chegando em um carro monstro !!!

Só estou com tempo à noite e por isso, só consegui bater uma foto que presta na garagem do prédio que é esta aí de baixo... Dá para ver a diferença de altura entre o Sombra (38 Cm no centro da viatura ) e do Escuridão que está original com 28 Cm...

vamos ver se este fim de semana eu bato mais algumas, em ação de preferência...

[]s

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Caros amigos

Depois que o Gasoso separou as adaptações do lift de suspenção e da corroceria, realmente revi minha opnião e voltei a pensar no Kit RC para suspenção e estava procurando um calço para o pivo do diferencial traseiro, então mandei mensagem para Suzucar e o Edvaldo disse ser adaptação perigosa e orientou para eu ponderar a possibilidade de colocar uma bandeja maior. Vocês sabem algo sobre essa adaptação?

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Valério,

A bandeja maior seria o ideal, mas ela faria mais o menos a mesma coisa que o calço utilizado para uma elevação deste tamanho nas molas... Uma bandeja maior seria praticamente obrigatória para calçar a viatura mais de 2" nas molas... Mas para esta altura ela atende 100% e a coisa já foi testada por muita gente sem problemas...

Dá uma olhada no início do Tópico que vc verá que eu mesmo tinha meus receios sobre levantar a viatura e confundia (como a maioria das peças) boa parte das coisas que hoje estou ajudando a esclarecer....

Quanto ao calço da bandeja, não se compra ele pronto não..., se manda fazer em um torneiro. As medidas para confecção estão no site da Cabrito Off Road, do Rafael Reis... Acho que vou acabar postando o desenho dele por aqui para acabar com a confusão....

Existem dois perigos em se calçar a viatura:
    1) Fazer mal feito. Se fizer será dor de cabeça e quebras sem fim....
    2) Não respeitar os novos limites da barca pensando que ela é um LANCER ou um 307 nas curvas.

Vitara 2" + 2" é preparação para trilhas, não para ralys ou rayds, principalmente os com percursos de velocidade... Para estas provas, utilizar mais de 2" na suspensão já trará riscos desnecessários sem ajudar em nada....

A preparação mais genérica para vitaras são 2" nas molas... A partir daí a gente começa a abrir mão de desempenho em algumas situações para se beneficiar em outras bem específicas...

Fora isso, fazendo o serviço com todos os detalhes postados... é só alegria.

[]s

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    BATEU SAUDADES DO NOSSO COLABORADOR

G A S O S O

ô amigo gaseificado?? Cadê você cara??

Conta aí como está o Sombra e a Escuridão?

Abraços

André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Pessoas!!

Pra reativar o tópico:

Quero levantar a minha viatura em 2" (já tenho 1" na suspensão) na carroceria, pois coloquei rodas com offset negativo em pneus 235 e com certeza vai pegar nos paralamas traseiros em alguma torção. Pra colocar calço na carroceria, como ficam a alavanca de cambio e de tração e o radiador e todos os componentes do carro presos à carroceria!? É muita mão de obra?! Ou é mais fácil colocar 2" na suspensão mesmo?!

Me ajudem aí, se não vou ter que usar as rodas originais pra trilha.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    No kit da RC vem um manual que mostra o procedimento para levantar a carroceira, é só seguir que tu faz tranquilo, mas a mão de obra vai ser maior do que colocar 2" na suspensão.
    Abraço
    Leonardo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem