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  • #1
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
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    Show de bola, se soubesse antes tinha me poupado um peso na mala! =P

    Não sei se dá para ver nas minhas fotos, mas esse que comprei ele usa como apoio um buraco de já existe no chassis, na primeira foto acho que dá para ver bem, poderia ser uma idéia a ser utilizada...
    Suzuki Jimny 4All 12/12
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por afonso85 Ver Post
    Não sei se dá para ver nas minhas fotos, mas esse que comprei ele usa como apoio um buraco de já existe no chassis, na primeira foto acho que dá para ver bem, poderia ser uma idéia a ser utilizada...

    é tipo uma unha não é? Reparei também... Só não entendi muito bem a função...

    Mas a idéia dessas proteções veio da necessidade. Já amassou os cantos dos links dos braços e um parafuso do amortecedor que deu uma empenada leve. E não faço trilhas muito pesadas.

    Veja o dos amort. traseiros abaixo. Agora é bolar um pro tanque e pros diferenciais

    abs



  • #4
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    é tipo uma unha não é? Reparei também... Só não entendi muito bem a função...

    Mas a idéia dessas proteções veio da necessidade. Já amassou os cantos dos links dos braços e um parafuso do amortecedor que deu uma empenada leve. E não faço trilhas muito pesadas.

    Veja o dos amort. traseiros abaixo. Agora é bolar um pro tanque e pros diferenciais

    abs


    Thix4, é isso mesmo, acho que a idéia é apenas ser mais um ponto de suporte, ele só fica apoiado mesmo.

    Também não costumo fazer trilhas muito pesadas, mas na primeira brincadeira já dei uma amassada ali também, por isso foi a primeira proteção que procurei.

    A do amortecedor está praticamente igual, na hora de instalar invertermos o parafuso do amortecedor para facilitar eventuais trocas, originalmente o parafuso entra pelo lado de fora e a porca por dentro, deixando o espaço muito apertado para o trabalho, fizemos uma inversão para facilitar tudo.

    Meu mecânico aqui em Aracaju aproveitou para tirar uns moldes dos diferenciais, a idéia dele é fazer um similar ao dos Trollers, acho que pode ser uma idéia para você também.

    É mais ou menos assim:
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  • #5
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    alguém já está fabricando essas proteções de braços e etc aqui no Brasil?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por moraesgyn Ver Post
    alguém já está fabricando essas proteções de braços e etc aqui no Brasil?
    Ressuscitando o tópico, informo, pra quem ainda não sabe, que a Newtrack lançou uma nova linha de protetores para o Jimny, inclusive para os suportes dos braços tensores (http://www.newtrack.com.br/SubCatego...egoriaFilho=34).

    Estou em dúvida se instalo ou não os protetores do diferencial dianteiro e do diferencial traseiro. Primeiro, porque esses diferenciais já parecem ser bastante robustos. Segundo, porque os protetores dos diferenciais reduzem o vão livre do carro. Ou seja, se por um lado protegem os diferenciais, por outro lado aumentam a chance de batidas ou raspadas em pedras, facões, etc.

    Também tenho dúvida em relação à necessidade de proteção do tanque de combustível, que, aparentemente, já se encontra num local mais alto e razoavelmente protegido. Sei que proteção nunca é demais, mas essas peças são pesadas tanto em quilos como em reais, rs.

    Qual é a opinião de vocês sobre essas proteções?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #7
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    Depende do seu uso, coloquei dois new track faz tempo . cambio e na frente resistiram bem e me livraram de dores de cabeça.

  • #8
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    Bom dia a todos !!!
    Estou com uma dúvida, pesquisei os protetores originais na concessionária (caixa de transferência e peito de aço) e o vendedor me disse que o único problema é que essas proteções (originais e outras), dependendo da inclinação, pegam nas barras/ escape quando o carro torce. Isso é verdade ??? Abrs

  • #9
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO BORGES Ver Post
    Bom dia a todos !!!
    Estou com uma dúvida, pesquisei os protetores originais na concessionária (caixa de transferência e peito de aço) e o vendedor me disse que o único problema é que essas proteções (originais e outras), dependendo da inclinação, pegam nas barras/ escape quando o carro torce. Isso é verdade ??? Abrs
    Sei desse problema com as "originais" da Suzuki.... as compradas fora não.... esse protetor de cárter da Suzuki é bem ruim, pega demais nas barras... eu compraria fora....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Sei desse problema com as "originais" da Suzuki.... as compradas fora não.... esse protetor de cárter da Suzuki é bem ruim, pega demais nas barras... eu compraria fora....

    abs!
    Blz Jorge !!! A própria ccs disse que se eu quiser comprar fora é só levar lá que eles instalam para mim. estou pensando nesses protetores da NewTrack, acho que são os melhores pelo que vi. Vaaaleu !!! Abrs

  • #11
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    Fiz uma lista de todas proteções para o jimny incluindo para choques e guincho. São quase 150kg a mais de peso. Mais motorista metade da capacidade de carga do carro foi comprometida. Alguém já teve esse problema? Acredito que se for colocar tudo no carro é necessário trocar molas e amortecedores para aguentar o peso extra. E ainda tem o motor que vai sofrer até na cidade.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Fiz uma lista de todas proteções para o jimny incluindo para choques e guincho. São quase 150kg a mais de peso. Mais motorista metade da capacidade de carga do carro foi comprometida. Alguém já teve esse problema? Acredito que se for colocar tudo no carro é necessário trocar molas e amortecedores para aguentar o peso extra. E ainda tem o motor que vai sofrer até na cidade.
    150kg é muito não? um parachoque com um guincho de 8500lbs deve ter no total uns 70kg (o Guincho que do meu tinha 38kg)... acho que as outras proteções devem dar uns 30 kg no máximo... na verdade eu só usava a da redução, o de cárter de tanto fazer raiva ranquei fora...

    mas as vezes tem proteções mais parrudas e tal.... eu já usava molas e amortecedores mais parrudos, e não notei nenhuma diferença quanto ao peso na altura do carro (tipo a frente ficar mais baixa).... agora o motor já é fraco original, aí para ser sincero, acho que perdeu um pouco, mas nada tão significante....

    abs!
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