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Resultados 121 a 132 de 223
  • #121



    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não se retira nenhuma delas do motorzinho. Só são retiradas as das fotos. A superior (aquela que fica abaixo da cx do filtro de ar) suga o óleo e a inferior (no diferencial) vai colocar o óleo para fora. Depois que o circuito estiver cheio, ligue e desligue a tração algumas vezes para o sistema expelir o excesso de óleo. Só após reconecte a mangueira abaixo da caixa do filtro de ar.
    Abs,
    LFC
    Maravilha!!! Vou testar com ele.
    Valeu heim! Abs

  • #122
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    Vejam bem: no meu caso, a luz estava piscando. O que faz ele piscar, segundo entendi, é um vazamento de ar mínimo. Como o óleo é mais denso, viscoso, não há pressão para ele ser expelido como acontece com o ar e o sistema fica pressurizado. O ATF, segundo o meca, não ataca borrachas e metais, não é corrosivo.
    Não sei se isso funciona se a luz tiver apagado de vez. Acho que não deve funcionar. Se tiver apagado de vez é preciso verificar se o motorzinho está funcionando. Para isso, retire a mangueira que fica conectada no diferencial e acione a alavanca da tração, daí se o motorzinho estiver ok, vai ficar funcionando direto (ou de forma intermitente, não me lembro).
    Não deixem de relatar o resultado se forem experimentar isso.
    Abs,
    LFC

  • #123
    Usuário Avatar de Choppao
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não se retira nenhuma delas do motorzinho. Só são retiradas as das fotos. A superior (aquela que fica abaixo da cx do filtro de ar) suga o óleo e a inferior (no diferencial) vai colocar o óleo para fora. Depois que o circuito estiver cheio, ligue e desligue a tração algumas vezes para o sistema expelir o excesso de óleo. Só após reconecte a mangueira abaixo da caixa do filtro de ar.
    Abs,
    LFC
    LFC, fiz o processo, porém não saiu nada na ponta inferior (no diferencial) o carro ficou mais de 1 hora ligado, ai a luz parou de piscar, foi muito pouco oleo, diria uns 20ml, é isso mesmo, voltei as mangueiras para o lugar, quando aciono a 4x4 as vezes da apenas uma primeira piscada bem na ativação depois para, nao sai com o carro, mas de qq forma nao esta piscando, é isso mesmo, voltou um pouco de oleo para a ponta que esta abaixo da caixa de ar, vi que melou um pouco, mas só isso, em baixo nao saiu nada.

    Estou meio na duvida, se puder me dar mais alguns toques te agradeço.

    abcs
    EX CJ´S 1971 vermelho, 1968 azul, 1978 laranja, Tracker monstrinha e atual Triton!!!!

  • #124
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    Citação Postado originalmente por Choppao Ver Post
    LFC, fiz o processo, porém não saiu nada na ponta inferior (no diferencial) o carro ficou mais de 1 hora ligado, ai a luz parou de piscar, foi muito pouco oleo, diria uns 20ml, é isso mesmo, voltei as mangueiras para o lugar, quando aciono a 4x4 as vezes da apenas uma primeira piscada bem na ativação depois para, nao sai com o carro, mas de qq forma nao esta piscando, é isso mesmo, voltou um pouco de oleo para a ponta que esta abaixo da caixa de ar, vi que melou um pouco, mas só isso, em baixo nao saiu nada.
    Estou meio na duvida, se puder me dar mais alguns toques te agradeço.

    abcs
    Bem, era para sair na ponta que liga no diferencial, mas se apagou a luz (é normal 1 piscada ao ligar) sinal que vazamento estava no circuito de entrada. O peso e a viscosidade do óleo impedem a perda da pressão. Parece, então, que resolveu. Vamos ver se isso vai durar. No meu carro, está funcionando. A quantidade de óleo eu não sei.
    Abs,
    LFC

  • #125
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Bem, era para sair na ponta que liga no diferencial, mas se apagou a luz (é normal 1 piscada ao ligar) sinal que vazamento estava no circuito de entrada. O peso e a viscosidade do óleo impedem a perda da pressão. Parece, então, que resolveu. Vamos ver se isso vai durar. No meu carro, está funcionando. A quantidade de óleo eu não sei.
    Abs,
    LFC
    Fui a pouco fazer mais um teste, voltou muito oleo, mas a luz continuou sem piscar, mas todo o oleo saiu pela mangueira/conexão embaixo da caixa de ar, mas vou fazer os testes esse final de semana no barro, vamos ver.

    abcs e obrigado,
    EX CJ´S 1971 vermelho, 1968 azul, 1978 laranja, Tracker monstrinha e atual Triton!!!!

  • #126
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Bem, como falei, resolvi testar uma alternativa, dica do Fábio Rosa, Rotas e Trilhas, ele está com isso há 3 anos. Sugeri ao meca e ele achou válido. Resolvi adicionar óleo ATF no circuito. É só encher um frasco com o óleo, colocar a mangueira de entrada do ar (abaixo da cx de ar) nele e tirar a mangueira do diferencial. Liga-se a 4x4. A bomba vai sugar o óleo. Quando começar a sair na ponta é sinal de que a mangueira está cheia. Desliga-se a 4x4. Conecta-se a mangueira ao diferencial ao local próprio ali em baixo da cx de ar. Está pronto. Em outras palavras: enche-se o circuito com óleo ATF. Ele passa pela bomba e vai ao difencial. Quando se desliga a 4x4, devolve o óleo e se a mangueira estiver muito cheia, vai vazar um pouco por cima, mas depois vai parar. Bem, parou de piscar a luz. seguem as fotos do circuito, entrada e diferencial. Não digo que isso é o que se deve fazer, mas resolvi experimentar.
    Abs,
    LFC
    Anexo 359132Anexo 359133
    Fala LFC tudo bem?

    Estou com esse mesmo problema e vou tentar sua solução,
    Gostaria de saber que óleo vc usou, marca , sintético ou semi e etc..??

    Grato
    Marcelo
    Tracker 2007

  • #127
    Amigos, apesar de já ter trocado o motorzinho, na época, peguei o antigo pra fazer o teste.

    Realmente funcionou.

    Moral da história: É muito mais provável que entre ar de alguma forma. Esse motorzinho deve ser ruim de 'quebrar'. Só em caso extremo mesmo.

    Zenom25: É óleo de direção hidráulica, nada tem a ver com óleo de motor. Basta solicitar, em qualquer loja de autopeças ou comprar no mercado. Óleo ATF DEXRON para direção hidráulica.

    Mais um beneficiado pela dica!!

    Abraços à todos.

  • #128
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Amigos, apesar de já ter trocado o motorzinho, na época, peguei o antigo pra fazer o teste.

    Realmente funcionou.

    Moral da história: É muito mais provável que entre ar de alguma forma. Esse motorzinho deve ser ruim de 'quebrar'. Só em caso extremo mesmo.

    Zenom25: É óleo de direção hidráulica, nada tem a ver com óleo de motor. Basta solicitar, em qualquer loja de autopeças ou comprar no mercado. Óleo ATF DEXRON para direção hidráulica.

    Mais um beneficiado pela dica!!

    Abraços à todos.
    Muito bom! Espero que funcione por muito tempo. Fiz um passeio na Bocaina na semana passada e usei a tração por longo tempo sem problemas. E parou de jogar o óleo fora. É esse aí, o ATF mesmo.
    Abs,
    LFC

  • #129
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    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Amigos, apesar de já ter trocado o motorzinho, na época, peguei o antigo pra fazer o teste.

    Realmente funcionou.

    Moral da história: É muito mais provável que entre ar de alguma forma. Esse motorzinho deve ser ruim de 'quebrar'. Só em caso extremo mesmo.

    Zenom25: É óleo de direção hidráulica, nada tem a ver com óleo de motor. Basta solicitar, em qualquer loja de autopeças ou comprar no mercado. Óleo ATF DEXRON para direção hidráulica.

    Mais um beneficiado pela dica!!

    Abraços à todos.
    Valeu mas.marco e LFC.

    Vou tentar.

    Muito obrigado a ambos.

    abs
    Marcelo
    Tracker 2007

  • #130
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    Cano

    Caraaaca, mais uma dica show de bola LFC!! Estava com este problema e pelo que pesquisei é meio crônico, acabei de fazer este procedimento e tchau! Descobri uma diferença entre Grand Vitara e Tracker, no GV o cano que puxa o ar não fica no filtro, fica preso na lateral do radiador junto com o respiro do diferencial. É este caninho torto da foto. Valeu

    -20120929_144823.jpg
    4X4 Brasil Razão: Diagramação
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #131
    Usuário Avatar de Valdão
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Bem, era para sair na ponta que liga no diferencial, mas se apagou a luz (é normal 1 piscada ao ligar) sinal que vazamento estava no circuito de entrada. O peso e a viscosidade do óleo impedem a perda da pressão. Parece, então, que resolveu. Vamos ver se isso vai durar. No meu carro, está funcionando. A quantidade de óleo eu não sei.
    Abs,
    LFC
    LFC, quanto óleo ATF vc colocou? Esta mangueira que o óleo retorna que mostrou é o respiro, se saiu por ali teu diferencial deve estar cheio demais. No meu resolveu com muito pouco, meia tampinha da embalagem de ATF.
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #132
    Valdão,

    Meu caso foi parecido com o seu. Bastou um pouquinho pra já sair mas não apenas 1 tampinha.

    Eu usei metade de um copo de cozinha. Fiz o processo 2 vezes pra tirar todo o ar e não ter dúvidas.

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