x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 223

Hybrid View

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por MendesFortal Ver Post
    Meu Nagata caro.

Moro em Fortaleza, Meu nome é Mendes, tenho uma tracker,
    li sobre a sua adaptação da roda livre e gostaria de saber mais detalhes. qual a dimenção dos parafusos para prender o flange do diferencial, a roda livre pode der a do vitara 97 automatica?

Grato mendes.
    Mendes, a adaptação de roda livre MANUAL nos trackers é Grand Vitara 00 a 2003 é justamente pra sair da questão do acionamento automático feito através de vácuo/pressão no sistema. Adquirindo uma roda livre automática do vitara 97 você tá trocando 6 por meia dúzia!!!

Com relação a flange que o NAGATA fez, ele mesmo não aconselha ninguém a fazer pois ocasionou a quebra do mesmo. O certo a fazer mesmo é colocar somente uma peça de nylon empurrando as planetárias que é o que substitui o diafragma dentro do diferencial e colocando Rodas livres manuais simples ou reforçadas que é o que você pode encontrar no mercado. Isso foi o que eu fiz no meu GV e já estou há 3 meses sem problemas.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    Camaçari/BA
    Agradecimentos: 0
    amigo bom dia, será q vc poderia me ajudar? estou com esse mesmo problema e tb sou aqui da Bahia, tem como me chamar no zap...71 99150-8831

Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    Camaçari/BA
    Amigo tb estou com esse mesmo problema, será q vc poderia me ajudar? tb sou aqui da bahia, se puder me chama ai no zap....71 99150-8831 Eduardo

Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Fauzer se vc diz q n estala e n faz barulho algum vamos por partes, se tiver disposição é claro

1- Verifique se não tem algum fusível queimado, pois se tiver o compressorzinho que aciona o diafragma dentro do diferencial n funciona.

2- Verificado fusível e não funcionou,deite embaixo do carro e verifique que atrás do párachoque dianteiro tem um compressor preso a alma de aço com 2 mangueiras saindo dele, uma é do suspiro que sobre ao lado do radiador e o outro se vc observar e ir acompanhando vai entrar na parte traseirda do diferencial dianteiro..lógico, ao acompanhar a mangueira verifique possíveis rasgos ou furos, se tiver algum dos 2 ítens vc terá q trocar a mangueira, peça p/ alguém acionar a tração de dentro do carro e coloque a mão em cima do compressor, se ele tiver funcionando vc irá sentir uma vibração ok?

3- Verifique se o chicote de ligação do compressor não esta desencaixado ou com fio partido.

4- Feito todo este procedimento e mesmo assim a luz n acendeu no painel e nem a tração funcionou, pode preparar o bolso p/ comprar um diafragma, esta peça fica dentro do diferencial e tem a função de travar as planetárias na cx satélite, ou em último caso o compressor pode ter ido pro saco tb.

5- Tive um problema de diafragama também, o meu simplesmente rasgou pois enferrujou por falta de uso do antigo dono e ao começar a usar a tração a ferrugem que tava presa nele acabou furando, causando perda de pressão e não acionando.

6- O que fiz foi o seguinte, eliminei o diafragma e mandei confeccionar uma flange travando o sistema por defintivo, e p/ os semi eixos e cx satélite não ficar rodando totalmente instalei roda livre, assim os semi eixos ficam parados, com este sistema o único desconforto que antes n precisava descer do carro, agora tenho que descer p/ ligar as roda livres pois coloquei manual, fora a melhora no consumo de combustível que caiu um pouco e sinto o carro mais solto.

Segue algumas fotos da flange que fiz.

Usuário
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Uruará/PA
    Agradecimento: 1

Pergunta:

Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Fauzer se vc diz q n estala e n faz barulho algum vamos por partes, se tiver disposição é claro

1- Verifique se não tem algum fusível queimado, pois se tiver o compressorzinho que aciona o diafragma dentro do diferencial n funciona.

2- Verificado fusível e não funcionou,deite embaixo do carro e verifique que atrás do párachoque dianteiro tem um compressor preso a alma de aço com 2 mangueiras saindo dele, uma é do suspiro que sobre ao lado do radiador e o outro se vc observar e ir acompanhando vai entrar na parte traseirda do diferencial dianteiro..lógico, ao acompanhar a mangueira verifique possíveis rasgos ou furos, se tiver algum dos 2 ítens vc terá q trocar a mangueira, peça p/ alguém acionar a tração de dentro do carro e coloque a mão em cima do compressor, se ele tiver funcionando vc irá sentir uma vibração ok?

3- Verifique se o chicote de ligação do compressor não esta desencaixado ou com fio partido.

4- Feito todo este procedimento e mesmo assim a luz n acendeu no painel e nem a tração funcionou, pode preparar o bolso p/ comprar um diafragma, esta peça fica dentro do diferencial e tem a função de travar as planetárias na cx satélite, ou em último caso o compressor pode ter ido pro saco tb.

5- Tive um problema de diafragama também, o meu simplesmente rasgou pois enferrujou por falta de uso do antigo dono e ao começar a usar a tração a ferrugem que tava presa nele acabou furando, causando perda de pressão e não acionando.

6- O que fiz foi o seguinte, eliminei o diafragma e mandei confeccionar uma flange travando o sistema por defintivo, e p/ os semi eixos e cx satélite não ficar rodando totalmente instalei roda livre, assim os semi eixos ficam parados, com este sistema o único desconforto que antes n precisava descer do carro, agora tenho que descer p/ ligar as roda livres pois coloquei manual, fora a melhora no consumo de combustível que caiu um pouco e sinto o carro mais solto.

Segue algumas fotos da flange que fiz.

Suas afirmações se referem ao tracker?

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Olá amigo:

Tive um problema parecido com o seu já por duas vezes. A primeira foi a bombinha de vacuo que aciona as ponteiras e a segunda apenas escapou o caninho de vacuo do diferencial.

Recomendo antes de mais nada verificar os canihos e a bomba.

Um grande abraco.

Qualquer duvida me envie um e-mail porque tenho entrado pouco aqui na net devido a qualidade do sinal.

e-mail: laercio.mazzo@ham.org.br

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Agora o meu GV nao quer saber de 4x4!
    Qnd eu ligo... Ele arma... Mas logo "perde"... Olhei de novo aquele tubinho.... Estava no lugar.. E coloquei fita isolante... Mas mesmo assim ele "perde".....
    Olhei a fiação desde da saida de trasferencia...Estava no lugar... E sujo de terra!
    Uma coisa que fiquei pensando... No começo do mês... Fui para interior do estado... E uma parte tinha estrada de terra que virava uma lama fina.. Usei 4x4H direto (Usei uns 10 a 15km)....... Só tirei qnd peguei paralelepípedo.... E depois nem usei mais... E pouco tempo fui engatar.... A luz "4WD" liga e "morre"!
    Qual é o motivo?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Alguém pode me ajudar final?
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!

Infelismente não posso ajudar muito, pois fiz todos os teste citados anteriormente no sistema do 4x4.
    O problema do meu é no compressor (q é tipo uma bomba) que fica atrás do parachoque. coloquei um compressor emprestado e acionou normalmente (FUI PREMIADO). Tentei comprar no Januário Auto Peças, foi onde o Fauzer comprou a dele, mas eles me enviaram a peça errada.
    Continuo sem 4x4 no meu grand Vitara.

Aí vai a foto da peça quebrada.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Jadson Alves Carvalho Ver Post
    Infelismente não posso ajudar muito, pois fiz todos os teste citados anteriormente no sistema do 4x4.
    O problema do meu é no compressor (q é tipo uma bomba) que fica atrás do parachoque. coloquei um compressor emprestado e acionou normalmente (FUI PREMIADO). Tentei comprar no Januário Auto Peças, foi onde o Fauzer comprou a dele, mas eles me enviaram a peça errada.
    Continuo sem 4x4 no meu grand Vitara.

Aí vai a foto da peça quebrada.

Foto nao apareceu!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    Acho interessante compartilhar minha experiência, pode ajudar a alguém!

No meu caso, do nada o 4WD não apareceu mais no painel, fiquei sem entender o porque. Fui vendo nos fóruns e descobrindo as peças. Na verificação, descobri que o problema estava no motorzinho citado nos outros post (o compressor). Decidi retirá-lo para dar uma averiguada, já que sou curioso até demais por essas coisas. Abri a tampinha metálica e de cara identifiquei a bronca: meu motor estava CHEIO DE ÁGUA! então, daí comecei a enxugar, secar, WD40, limpa contato, etc etc. Quando botei 12V pra testei, verifiquei que o motorzinho (tem um motor elétrico) estava travado. Lá vou eu abrir o motor pra poder lubrificar novamente e ver se o rolamento soltava. Na luta (tava BEEEM travado) acabei rompendo aqueles fiozinhos dourados do bobinamento do motor. Bronca graaaaaande.

Achei que seria mais fácil conseguir alguém que rebobinasse, mas o detalhe é que como muitos fios romperam e os técnicas não tinham como saber qual a sequência dos fios. Aí sim eu estava ferrado, pois teria que conseguir outro motor IGUAL pra poder mostrar ao técnico a sequencia e ele rebobinar meu motor igual. É lógico que eu nem pensei em pedir a alguém pra que tivesse um GV ou Tracker pra retirar o motor e tals... a solução foi substituir o induzido por outro. Deu trabalho, mas foi fácil e funcionou perfeitamente. Coloquei ontem e quando engato a luz não pisca, fica 100% do tempo acesa e o carrinho tá uma maravilha! Me livrei de ter que comprar outro usado por 400 conto lá na Suzucar! Que bom!

Caso alguém tenha um problema parecido e precise de mais detalhes, estou à disposição!

Valeu!!!!

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ricardo Diego Ver Post
    Acho interessante compartilhar minha experiência, pode ajudar a alguém!

a solução foi substituir o induzido por outro. Deu trabalho, mas foi fácil e funcionou perfeitamente. Coloquei ontem e quando engato a luz não pisca, fica 100% do tempo acesa e o carrinho tá uma maravilha! Me livrei de ter que comprar outro usado por 400 conto lá na Suzucar! Que bom!

Caso alguém tenha um problema parecido e precise de mais detalhes, estou à disposição!

Valeu!!!!
    Homi, dê logo os detalhes...vc colocou o induzido de qual carro e quanto foi??? você mesmo trocou??? O meu tá piscando, quando comprei o carro não acontecia...então de antemão já fico sabendo pra se caso acontecer já fazer a miota aí!!! Vlw...

Usuário
    Entrada
    02/01/2019
    Local
    Campo Grande/MS

Problema na tração

Olá, estou com problema parecido. Comprei uma tacker 2003 diesel, faz 3 meses, e achava que tava TD ok a tração. Mas quando precisei, atoleiro, e tive que sair pichado por guincho. Luz não acende no painel e tração das rodas dianteiras não entram.
    4X4 Brasil Razão: Mais informações

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

Permissões de Postagem