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  • #97
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Opa meu camarada.

    Valeu pela atenção. Estava em dúvidas entre a Suzuki GV e uma Pajero Io 1.8 2001. Já parece que não tenho mais este receio. Se puder me tira mais uma dúvida: um motor com 180k km da Grand Vitara é muito? Aparentemente o motor está com saúde perfeita tanto em compressão e sem sinais de fumaça. Mas como não sei quantos km este motor aguenta....
    Rapaz.... Questão de km eh difícil dizer. O motor eh todo de alumínio então se nao tiver agua e aditivo na proporção ideal corrosão toma conta. Se achar ele bem cuidado com garantia de motor e caixa abraça.

  • #98
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Rapaz.... Questão de km eh difícil dizer. O motor eh todo de alumínio então se nao tiver agua e aditivo na proporção ideal corrosão toma conta. Se achar ele bem cuidado com garantia de motor e caixa abraça.
    Bom, é o seguinte: o carro não tem praticamente nada para fazer além de andar. O motor não apresentou indícios de vazamentos. Nem aquela mancha de óleo comum em pequenos vazamentos. Liso de lata e com praticamente todos os detalhes. As proteções laterais estão pelo que vi originais e com 180k km parece que o carro só andou na estrada, pois, para trilha ficaria difícil fazer 18k km por ano. Pode ocorrer desse motor já ter sido feito, o que acho difícil.

    Mas e a outra pergunta que não quer calar: é caro fazer este motor da Suzuki GV?

    Valeu.

  • #99
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    Citação Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Bom, é o seguinte: o carro não tem praticamente nada para fazer além de andar. O motor não apresentou indícios de vazamentos. Nem aquela mancha de óleo comum em pequenos vazamentos. Liso de lata e com praticamente todos os detalhes. As proteções laterais estão pelo que vi originais e com 180k km parece que o carro só andou na estrada, pois, para trilha ficaria difícil fazer 18k km por ano. Pode ocorrer desse motor já ter sido feito, o que acho difícil.

    Mas e a outra pergunta que não quer calar: é caro fazer este motor da Suzuki GV?

    Valeu.
    Rapaz, se for fazer só parte de baixo devido a folgas no virabrequim e anéis de segmento acredito que uns 3 mil juntando retifica, peças e MO. Mas se precisar do cabeçote aí pode aumentar mais um pouco...esse pouco vai de 1200 a 2000 reais chegando a 5 mil fácil. Todavia, no caso de precisar ser retificado só a parte de baixo acho que não passa dos 3......achooo!!! A oferta de motores usados do tracker também existe que é uma possibilidade boa caso não valha a pena retificar o motor. Já troquei o cabeçote do meu por trincas, e gastei R$ 1.500,00 com outro cabeçote e M.O. Aproveitei que ele tava na oficina e troquei embreagem, retentores da 4x4 e volante do motor entre outras coisas ficou nos 3mil. Recentemente troquei corrente de comando foi mais mil...e por ae vai...

  • #100
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    Ola pessoal!! preciso saber onde fica localizado o interruptor de 4x4 do grand vitara 2000 2.0. Sei que fica na cx, de rduçao, porem tem 3 interruptores lá. Qual deles seria e qual a forma mais facil de retirar pois o acesso é ruim. Estou perguntando porque o meu não aciona a luz 4x4 e nem o compressor. obrigado

  • #101
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    Citação Postado originalmente por silvio guerra Ver Post
    Ola pessoal!! preciso saber onde fica localizado o interruptor de 4x4 do grand vitara 2000 2.0. Sei que fica na cx, de rduçao, porem tem 3 interruptores lá. Qual deles seria e qual a forma mais facil de retirar pois o acesso é ruim. Estou perguntando porque o meu não aciona a luz 4x4 e nem o compressor. obrigado
    Silvio, o problema pode está no compressor e não nos interruptores. A luz do 4x4 só acende após o acionamento que é feito pelo compressor. Por trás do parachoque, lado do passageiro é o local onde ele fica. Engata a 4x4 ou pede pra alguém acionar com a chave aberta, que ele faz um barulhinho, se ele não fizer desencaixa o plugue e encaixa novamente. Aí em recife tem um mecânico bom em suzuki e resolve isso pra vc rapidinho. Gilson 81-8616-0787, estou em Alagoas e sempre que o bixo pega dou uma ligadinha pra ele pra tirar dúvidas e ele desenrola, até já comprei semi-eixo a ele e chegou aqui sem problemas. Portanto, recomendo... boa sorte.

  • #102
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    A luz da 4x4 está piscando no meu Tracker também. Eu gostaria de pedir a vcs, se possível, uma atualização no tópico, i.e., é só revisar/limpar o motorzinho, pode ser vazamento nas mangueiras, só trocando...
    Desde já agradeço.
    Abs,
    LFC

  • #103
    LFC,tire o motorzinho e reconecte as mangueiras.

    Ainda com ele fora, desmonte tudo e limpe geral. A piscação vai diminuir (intervalo) mas já já voltará a piscar de forma intermitente.
    Vai ter que trocar.

    Repare que, ao chegar nesse estado de 'piscação' o 4x4h pode não funcionar POREM o 4x4L funcionará pois exige maior pressão e o motorzinho vai ao máximo....

  • #104
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    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    LFC,tire o motorzinho e reconecte as mangueiras.

    Ainda com ele fora, desmonte tudo e limpe geral. A piscação vai diminuir (intervalo) mas já já voltará a piscar de forma intermitente.
    Vai ter que trocar.

    Repare que, ao chegar nesse estado de 'piscação' o 4x4h pode não funcionar POREM o 4x4L funcionará pois exige maior pressão e o motorzinho vai ao máximo....
    Marco, a redução entra, porém a tração dianteira não funciona. Fui nessa mera ilusão e quase fico atolado na beira da praia. Se a luz não acende, não vacile. Troque o motor ou faça uma revisão no sistema para ver o que está falhando.

  • #105
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Marco, a redução entra, porém a tração dianteira não funciona. Fui nessa mera ilusão e quase fico atolado na beira da praia. Se a luz não acende, não vacile. Troque o motor ou faça uma revisão no sistema para ver o que está falhando.

    Quando a minha começou a piscar, a tração ainda funcionava normalmente.

    Uns 3 meses depois a 4x4H não funcionava mais (apenas tração traseira) porém ao jogar para 4x4L as 4 rodas tracionavam normalmente.

    Já tenho um motorzinho novo.

  • #106
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Quando a minha começou a piscar, a tração ainda funcionava normalmente.

    Uns 3 meses depois a 4x4H não funcionava mais (apenas tração traseira) porém ao jogar para 4x4L as 4 rodas tracionavam normalmente.

    Já tenho um motorzinho novo.
    Sim, mas vc já o trocou e resolveu o problema? Onde comprou e quanto foi?
    Desde já agradeço pela resposta.
    Abs,
    LFC

  • #107
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    Para quem esta com esse problema e usa o carro em trilhas e passeios, não vale a pena pensar em colocar roda livre?
    Abraço
    Leonardo
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  • #108
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Para quem esta com esse problema e usa o carro em trilhas e passeios, não vale a pena pensar em colocar roda livre?
    Como se faz isso? Tem que desmontar o diferencial, não é? É que acabei de preparar o carro, inclusive com focinho de ferro, e arrepio só de pensar em colocar o carro na oficina novamente para um trabalho desses. Se o problema que tenho no TK for apenas vazamento de ar pela bomba ou mangueiras e conseguir solucionar, deixo isso para depois.
    Abs,
    LFC

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