Postado originalmente por
Chuva
Buenas pessoal,
Tirei meu parachoque dianteiro pra envelopar e lembrei que minha luz do 4x4 fica piscando. Então lembrei desse tópico que reli e aprendi mais algumas coisas.
Minha solução foi simples, mas segue aqui o que fiz com algumas fotos para compartilhar com vcs.
Primeiro tirei a dita bomba de tras do parachoque. São 2 parafusos chave 12. Depois soltei do suporte com uma chave philips.
Tentei tirar o motorzinho mas como estava limpo e girando sem muitos rangeres não acho q ele esteja fraco ou enferrujado.
Daí tirei a tampinha de ferro quadrada de cima e os dois parafusos que seguram uma bobina e talvez um medidor de pressão da câmara, como já foi dito aqui.
Aliviei um pouco de fora para dentro os 3 fios com wd-40 e tirei a parte interna da caixinha (camara de pressão?).
Voalá!! Ao redor das duas borrachinhas estava bem enferrujado o que acredito atrapalhar muito a pressão de ar na câmara.
Dai limpei tudo, lubrifiquei um pouco com wd-40 e ao invés de óleo ou graxa, ou ainda silicione, usei Pasta Térmica (dessas de unir processador com cooler de computador). Depois montei passando pasta térmica tb na borrachinha que veda a tampa de ferro quadrada.
A pasta térmica é inerte, não deforma com pouco calor, veda água, mais grossa que graxa, e não é abrasiva!!
(vi que usaram silicone para vedar, e não sei se ainda são fabricadas assim, mas já isolei caixinha de componente eletrônico pra não entrar água e depois de um tempo o "ácido" do silicone arrancou até terminais de resistores - carrinho de controle remoto e antena de tv). Um outro material bom para isolar mas não serve pra pressão é a parafina. Pingar gotas nas placas que umidecem ajudam muito (controle remoto de carro).
Enfim, estão aqui algumas fotos da brincadeira. Foi rapidinho seguindo as dicas daqui, obrigado!!
[ ]s
Anexo 401498Anexo 401499Anexo 401500Anexo 401501Anexo 401502