Postado originalmente por
silveriofilhos
Amigos, em meu tracker (2001 mazda) observo que quando aciono a tração, a luz do 4wd funciona uns 10 segundos e se apaga, mas sinto que ele traciona normalmente, ando na praia td certinho .......... porém quando eu saio da areia e retiro a tração, o carro anda tracionado ainda uns 50 metros e quando desacopla faz uma grande pancada lá embaixo e só depois disso volta a rodar normal, solto !!!! ...... estranho .. né ????
Ando na praia quase toda semana ... e sempre a mesma pancada quando desacopla ! ... já estou ficando com receio disso se tornar um problema grave (se já nao for !)
perguntas
1.essa membrana que o jadson fala ... é a mesma coisa do diafragma que fica dentro do diferencial ?????
2. Será que o mini compressor também tem influencia no desacoplamento da tração ???
3. Será que é normal essa luz do 4wd ficar acesa esses 10 segundos e depois se apagar ???
4. É normal nos GV / Tracker, depois de voltar a alavanca para 4x2 (ou seja, desacoplar) o carro ainda andar uns 50 metros para soltar a tração ?? e ainda dar uma tremenda pancada lá embaixo ????
PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS FORISTAS !!! obrigado !