Postado originalmente por
Marcel Bombicino
Grande, nutrido, selecionado e popozudo All!
Também fiquei muito feliz com a vinda definitiva da Suzuki pro Brasil, apenas acho que demorou demais para isso acontecer.
Já tive um Vitara Canvas 97, que foi meu xodó por muitos anos, e nunca me deu dores de cabeça, tive tbm uma Hilux 3.0, e uma Ranger 2005 2.8, todos 4x4, hoje tenho uma Tr4 2009, último modelo do farol redondo.
Bom, sempre critiquei a Mitsubishi, principalmente a Tr4, pelo pós vendas, pelos inúmeros problemas e pelo alto consumo, mas todos esses meus pré-conceitos foram por água abaixo quando andei e logo em seguida adquiri minha Tr4.
Eu não estava satisfeito com a Ranger, sempre gostei de jipe por ser menor, mais ágil e conseqüentemente mais prático e acabei optando por me desfazer da Ranjola (com bl de 2" do titio Adams) e comprar a Tr4.
A Tr4 2009 evoluiu muito em relação aos anos anteriores, o acabamento interno melhorou muito, a porta de trás ficou bem mais leve, não entra um nada de poeira no interior e o que mais melhorou foi o consumo, a minha no etanol faz em média 6,5 km na cidade e 8,3 km na pista.
Acho que se a Souza Ramos caprichar no Jimny como caprichou na Tr4 2009, teremos um jipe com o mesmo padrão de qualidade dos japas e teremos mais facilidade em encontrar peças e com toda certeza o preço de revenda continuará bom, visto que a tr4 é o veículo da Mitsubishi que apresenta a menor desvalorização.
Eu ainda não tomei coragem pra comprar um Jimny zero pq tenho 1,85 de altura, e acho o Jimny pequeno pra mim, mas acho que vou "deixar de frescura" e voltar a ser um suzukeiro logo logo!
Até fica a pergunta: Grandões como é a vida a bordo do Jimny?
Viva a Suzuki Brasil!
Abraços!
Marcel