Conselho de quem já teve Mit. nacional: comprem o Jimny enquanto ele é japonês, porque depois que a Souza Ramos por a mão nele ....:tomate:, aliás, já colocou alguns dedinhos, vejam o que está acontecendo com a versão HR.
Versão Imprimível
Conselho de quem já teve Mit. nacional: comprem o Jimny enquanto ele é japonês, porque depois que a Souza Ramos por a mão nele ....:tomate:, aliás, já colocou alguns dedinhos, vejam o que está acontecendo com a versão HR.
Vista e respondida!
Assim que ele estiver prontinho posto mais fotos....
Pessoal, tenho a certeza que adiquiri um excelente veiculo, que apesar das barbaridades cometidas pela SR, estou feliz com meu Jipe..
E o que importa é isso, nao vivo de vender carros, nao estou nem ai se o dolar sobe ou desce, se meu carro valoriza ou nao. Acho que quem compra um JIPE e pq quer um JIPE, eu mesmo quero um, desde que meu pai comprou uma Band camionete, 4x4.. e eu tinha apenas 14 anos, e achava lindo ela andando reduzida rebocando um caminhao com 13 ton... (Uma vez em uma estradinha de barro no interior de PE). Se hj ela fosse fabricada, compraria uma dela. Como não e o preço do Jipes nacionais é nas alturas, desisti. Dai um belo dia encontrei por acaso este forum e conheci o Jimny. Um Jipe honesto e verdadeiro. Chutei o pau da barraca e parti em busca de um, estou hj a poucos dias de pegar o meu, ja até manobrei ele no patio da CC. Menos de 2 minutos e se pudesse ja teria saido dali com ele do jeito que havia chegado parcialmete desmontado. Mas enfim temos verdadeiros JIPES, resistentes, honestos e divertidos.
Gui,
Primeiro parabéns pelo Jeep, você vai adorar.
Ontem eu fui na Suzuki Kyodo e conversando com o dono, ele me ofereu para andar com o Jimny HR sem calço, e mi surprendi positivamente como o carro ficou muito macio para andar, claro com o calço e o pneu maior estéticamente fica mais bonito, porém eu achei bem melhor para andar.
Um abraço e da-le Jimny.
Felipe
Bruno tudo bem!!!!
Eu coversei com o Dono da consecionaria da minha cidade e ele me falou justamente o que vocês falaram, os Japôneses descobriram os calços e pneus maiores dos Jimny HR e SX 4 MoorMaii e proibiram no Brasil a Souza R. de alterar os veiculos.
Foi isso que ele me passou.
Um abraço!!!
Felipe
Boa noite pessoal,
Acho que os animos já se estabilizaram...
Já que surgiu o assunto de novo modelo do Jimny, e estes modelos aqui?
http://www.suzuki.co.jp/jimny/#
No site aparecem como:
Jimny: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny/
Jimny Sierra: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_sierra/
Jimny Salomon: http://www.suzuki.co.jp/car/jimny_x_adventure/
Alguém sabe a diferença? Apenas estética ou tem alguma alteração mecânica. Visitei o site da Suzuki na europa e também não existem estas versões.
Na apresentação do Jimny, também não é a versão que vem para o Brasil:
http://www.suzuki.co.jp/jimny/offroad/index.html
SDS tracionadas....
P.S.: Site em Japonês, hehe
Yoshi,
Que eu saiba, o Sierra é apenas o Jimny Standard (o mesmo que vai pra Europa), mas vendido na Austrália.
Já esse Salomon deve ser alguma nomenclatura do Jimny Kei no Japão, provavelmente com motor 660 cm³ e com parachoques menores, pra poder se enquadrar como Kei-car.
Abraço
querem ficar revoltados?
Entenda por que os carros são mais caros no Brasil - YouTube
Sinistro...
Bom dia!
Esses modelos de Jimny lá do Japão, é mais do que normal. É a mesma coisa que as montadoras brasileiras fazem, exemplo: Gol 1.0 16v, Gol 1.0 16v TURBO ou os famosos GL, GLS, GTi etc... Lá eles tentam ramificar bem o veículo pra vender, mas como eles Japoneses exportam seu produto mandam um modelo pro mundo todo, só com algumas alterações de motorização e acessórios de segurança.
Com relação ao Jimny HR e o que não é HR tenho certeza que o que não possui calços é bem melhor pra se guiar, por ser mais baixo é mais confortável (pula menos), o problema é "vender gato por lebre". Na minha nota fiscal consta Jimny 1.3L MT Gasolina, Ano de Fab.2011, Modelo:2012, Cor: Preto Bluish, Renavan: xxxxxx, NRO.Motor: xxxxxxxx, OPCIONAIS: KIT HR.
O que é o KIT HR? Qdo comprei o carro recebi esse folder: Anexo 314575
Então tem que vir esse KIT já que o mesmo agrega valor ao preço do carro, nada contra receber o carro sem o KIT, mas sendo resarcido financeiramente. Agora confesso que prefiro receber com o KIT e a concessionaria vai manda-lo dessa forma pra mim.
PS: Alguém sabe dizer se o Jimny tem dois tipos de vermelho? Pq já vi Jimny HR vermelho (sangue-ferrari) e vi um vermelho (telha-mais pro vinho), ou só tem o 2º e quem tem o sangue-ferrari tem pq modificou? :?
Exato, Jorginho.
Já eu, estou tentando negociar preço mesmo. Quero que eles me dêem um carro HR, sem kit HR mas com redução de preço pelo fato do kit HR não existir mais. É o famoso gato por lebre. Estão tentando empurrar o carro sem kit com preço de kit. Se reduzirem o preço, ok. Não reclamo mais.
E depois é só alegria! hahahahahaha... ^^
Abs!
Pessoal, eu fui um dos primeiros a comprar o Jimny HR no Brasil, comprei o meu em outubro de 2009. Por enquanto o carro esta com 30 mil km e sem nenhum tipo de intercorrencia...só tenho colocado gasolina e trocado o óleo.
Bom, nao sabia desse lance de nao haver mais o kit HR. Mas as adaptaçoes feitas pela SR é o que qualquer um faria com o tempo...ou seja, calços de 1 polegada na carroceria e pneus 215 ao inves dos 205. Com isso o carro ganha uns 6cm em relaçao ao standard.
Mas esse lance de mexer na dirigibilidade é balela....os calços nao mexem com o caster do jipe, que é em torno de 0,5 graus positivo...ou seja, continua tudo igual.
Realmente tb acho caro pagar 3k pelos calços e pneus....pois se os pneus originais (205) entrassem na troca pelos 215 a coisa toda nao sairia mais de 1500k.
eu mesmo ja teria colocado os calços de 1 polegada na carroceria caso tivesse comprado um jimny standart. O lance é que 1 polegada é o máximo....mais que isso vc terá que trocar os flexiveis de freio e a barra d direção.
mas quem anda de 4x4 sabe que qualquer centimetro a mais faz muita diferença. Se eles nao estao mais fazendo a versao HR entao tem q cobrar 3k a menos...isso é fato!!!
abç
Valeu pelas informações, Rogê!
Eu postei aqui falando dos supostos problemas de balanceamento e alinhamento dos HR, pois foi o que me passaram nas concessionárias.
Abs!
pessoal perguntas:
1- o parafuso da roda = ao do corcel????
2- o parafuso da roda do Doblô adventure cabe?
3- a referencia do parafuso da mcgard para o jimny e pro doblo sao a mesma referencia...
alguem pode elucidar estes questionamentos.