Gui, irado seu carro tb!
Cara to te mandando uma mensagem privada. Depois da uma olhada.
Abração!
Versão Imprimível
Gui, irado seu carro tb!
Cara to te mandando uma mensagem privada. Depois da uma olhada.
Abração!
O aumento da área de contato com o chão influencia um pouco, principalmente nas curvas onde as partes externas e internas do pneu "tendem a girar em velocidades distintas" mas o que realmente pega no consumo e desempenho são outros três fatores, dois citados por você: o aumento do peso sim pois isso aumenta o momento de inércia dos pneus e o aumento do raio pelo mesmo motivo (além de reduzir o binário de força, pois ocorre a redução do torque, que deveria ser compensada modificando a relação da transmissão). O terceiro fator que tem a ver com o aumento da largura da banda propriamente dita, e que passa desapercebido pela maioria, é o aumento do arrasto aerodinâmico, fator esse que pega nas velocidades mais altas (estrada). Não tem jeito, ganha-se por um lado e perde-se por outro, agora, não existe esse negócio de mais largo ou maior ser melhor ou pior. Tudo depende do uso que vc vai dar para o veículo. Uma coisa te digo, NUNCA vc terá um jipe veloz muito menos econômico, pois as principais caracterísiticas que fazem de um veículo um jipe aumentam seu desempenho offroad sempre às custas do aumento do consumo e diminuição da velocidade. Ah, não se esqueça do aumento do fator quebras tb pois quanto maiores os pneus maior o esforço sobre toda a transmissão, principalmente eixos e diferenciais. Se quiser um carro "urbanizado" fuja dos "pneuzões", se quiser um carro mais offroader soca "pneuzão" e paga o preço para ser feliz!!!!
Obrigado pela explicação, Paulo! :)
Abraço!
Má notícia, pessoal... :/
Fui na suzuki hoje, ver meu jimny "HR"... fiquei muito decepcionado. O vendedor havia me garantido que o carro estaria com o kit instalado. Entretanto o mesmo não estava. Ou seja, nada feito. Estávamos esperando essa informação para pagar o restante do carro e pegá-lo ainda essa semana. Pelo visto, teremos que esperar mais.
Ainda estou muito decepcionado com a Suzuki que não informou aos próprios vendedores e gerentes das concessionárias sobre a alteração do Jimny HR 2012. Ainda tem a cara de pau de pintar o pára-choques de cinza e colocar o adesivo feioso.
O gerente me garantiu que, se eu quiser, pode colocar os calços e trocar os pneus, mas, se podiam, porque não fizeram antes? Por que esperaram eu ir na agência para me oferecer isso? Não foi pelo kit HR que paguei? Já tinha que ter sido instalado. Ou já chegavam com uma proposta de acessórios ou redução de preço. Será que queriam me entregar o carro assim mesmo para empurrar algo que eles não venderam? Acham que sou idiota? Eu falei: "amigo, eu leio o fórum do 4x4 Brasil e lá tem TUDO sobre esse carro!"
Espero que isso não aconteça com mais ninguém. Tentarei ir lá hoje novamente com minha esposa para negociar. Ela cogitou até pedir o dinheiro de volta. Está mais revoltada que eu.
Abraços,
Boa tarde pessoal,
Desde já reconheço a inveja de voces que decidiram comprar o Jimny agora....eu não tive coragem! Tenho certeza que a qualidade dos niponicos será melhor que a brasileira mas não esqueçam que a Suzuki monta carros também na India e tem know-how em controlar qualidade em plantas ao redor do mundo.
Olha a notícia que achei: Next generation Suzuki Jimny will come in late 2012/early 2013 | SUZUKI FAN
Aparentemente nós montaremos a nova versão do Jimny que chega ano que vem. Seremos a primeira fábrica a montar e exportaremos. Isso explica os planos de 7000 unidades ano.
Comprar um Jeep é perder dinheiro. Comprar um Jimny hoje é perdeu MUITO dinheiro! Tudo bem...a felicidade é que conta, concordo...mas não tenho estomago pra rasgar grana assim.
De qualquer maneira felicidade aos que optaram por não esperar.
Abraco
Leandro
NOVO JIMNY 2013: Essa é mais uma que vou guardar para quando chegar a hora, apurar a qualidade da previsão!!!
Perder dinheiro? Com certeza menos do que qualquer outro veículo zero!
Amigão.... compra jipe quem quer....
se perdemos dinheiro, dinheiro não é uma variável que estejamos preocupados...
felicidade?? ISSO NÃO TEM PREÇO....
quando lançarem o novo.. o melhor.. o mais moderno.. trocamos.. simples..
quanto ao site.. não trouxe nada de novo... e pior tava em ingreís.. haahauahu
piadas a parte...
Olá boa tarde.
Porque será que tá entrando tanto recalcado nesse tópico do JIMNY? Li o link sobre o Jimny 2013 e não vi falando em mudança alguma, apenas que será feito no Brasil, pelo que conhecemos da Suzuki no máximo dos máximos mudarão o para-choque da frente como fizeram em 2009. E lá pra 2013 meu carro já terá 1 ano de uso, se continuar a gostar dele em 2014 troco pelo novo (isso se o novo realmente valer a pena pq carros importados feitos no Brasil costumam vir avacalhados).
Bruno cara conversa com seu gerente, fala sobre mim, que recebi da mesma forma que vc, so que a concessionaria ja trocou meus pneus e ja esta colocando os calços, senao fizerem nada, nem abaixar o valor nem por nada a mais, desiste e pronto.
Suzuki aqui do Brasil tá imbecil ao extremo, pintando os para-choques em cinza e pondo dois adesivos e cobrando 2800 reais. Imagina qdo o carro for feito aqui.
Fala, Leandro! Beleza? Obrigado pelo link!
Entendo a preocupação com o preço e tal, mas não acredito que estejamos perdendo dinheiro. É uma questão de mercado. Eles não irão baixar o preço simplesmente porque o carro está sendo fabricado aqui. O Jimny já é o carro 4x4 mais barato do mercado e está com filas de compradores. Isso só faz o carro aumentar o preço!
Outra coisa que li na matéria, os brasileiros só estarão disponíveis em 2013, ou seja, mais de um ano esperando por um carro fabricado no Brasil? Prefiro muito mais um JAPONÊS original.
"India will be a manufactoring base too but India market have to wait until 2013." - India não é, mas ainda será uma base de fabricação pelo que diz o site. Isso ocorrerá apenas em 2013.
Pode ver pelos preços do Troller, do Marruá e do Stark. São brasileiros e, cá entre nós, CARÍSSIMOS!!!
Agradeço novamente pelo link. É bom debatermos esse tipo de assunto aqui no fórum. Cada um expressando sua opinião.
Abraços,
Bruno.
Fala, Jorginho! Com certeza lutarei pelos meus direitos! Hoje, mais tarde, irei novamente lá "munido" de esposa! =))))
Conversaremos e chegaremos à uma conclusão pois já está virando novela. E concordo com você, se não fizerem nada, desisto e pronto.
Mas eles farão sim. Apesar de estar chateado, ainda tenho esperança de que não me deixarão na mão. Se não fizerem, sabem que na justiça eles perdem e ainda terão que me dar dinheiro. =P
Abraço, meu amigo!