Moura 80 A - também troquei e coloquei essa.
Versão Imprimível
Estou aqui para deixar meu relato do meu problema com um SX4 2010 manual, adquirido em Julho de 2019, com 85 mil km rodados. Após algumas semanas o utilizando, a luz de injeção eletrônica acendeu e começou minha saga para resolver o problema. Não percebi nenhuma falha ou problema de desempenho do carro e o consumo está normal. Através de um leitor OBD comecei a acompanhar os códigos de erro, que são o P0171 e P0420 e de vez em quando o P0101. Comecei a pesquisar bastante e vi muitos relatos sobre eles. Combustível adulterado, bicos injetores entupidos, filtro de combustível sujo, catalisador entupido e até sensor MAF sujo. Comecei a usar só gasolina aditivada e das mais caras. Pra resolver acabei trocando bicos injetores e conjunto inteiro da bomba de combustível (por causa do filtro que não vende separado), originais e comprados na concessionária e limpei o sensor MAF. Gastei a bagatela de 6600 entre peças e mão de obra. Mesmo assim os códigos de erro continuam aparecendo. Não sei mais o que fazer. Não gastem dinheiro nessas peças que citei se tiverem o mesmo problema. Já praticamente desisti de mexer no carro. Se tiverem alguma observação fico muito agradecido. Abraços!
Pedro, gostei muito do seu carro com kit lift. Gostaria de saber qual é a especificação/tamanho de amortecedor?
Eu ainda tenho kit lift mas ainda não foi instalado e ainda estava faltando amortecedores e não sei qual é a especificação/tamanho correto para instalar junto e evitar desgaste no pivô.
Fico no aguardo retorno.
Obrigado
Tem um canal no Youtube chamado INICIATIVA 4X4, lá tem algumas dicas e comentários sobre esse luz. Estou meio por fora do forum então não sei se pode deixar link aqui.
Meus 2 centavos, meu carro é 2011/12, comprei zero, quase 150 mil, simplesmente aprendi a conviver com essa luz, acho até estranho quando ela apaga, o carro nunca perdeu potência, nunca alterou consumo... mas se vc quiser muito resolver ela o pessoal desse canal que falei dão algumas dicas valiosas, mas uma delas e trocar os bicos, pelos bicos da tracker/gv2/tr4 (que acho que são os mesmo), então sua conta vai ficar mais caro ainda.
PS: sobre o mecânico que te atendeu, ele não entende nada de suzuki, se foi ccs, te empurraram um monte de coisas atoa.
A luz da injeção acendeu no SX4 aqui de casa esse ano com 50.000km, o carro é 2012, tem gente que fala que acende com 100.000, mas acho que a idade tb afeta. Levei para revisar na Concessionária Rakki ontem, passaram o scanner e falaram que está tudo perfeito, apenas acusa o erro do segundo catalisador, que eles nem recomendam a troca, deve ser um valor absurdo.
Mais pra frente vou tentar uma limpeza caseira do segundo radiador pra ver o que acontece, qualquer coisa arranco ele fora
:euforico:2020 promete ser um ano surpreendente!
Veja a notícia que acabei de receber:
Kit Lift OffShox para Suzuki SX4
Obrigado OffShox!
O meu acendia direto a luz da injeção, passei scanner para ver o problema, troquei o catalisador uma vez e o problema persistiu, a solução definitiva foi colocar um extensor de sonda lambda, comprei no mercado livre e só custou 30 reais na época, faz mais de ano que a luz não acende. Tem até um vídeo explicando sobre o motor do grand vitara que é o mesmo do sx4 Grand Vitara e SX4 , como resolver a luz de injecao - YouTube