tenho vontade de saber como ele se comporta em estrada de terra.
por falar nisso, qual a autonomia
Versão Imprimível
Pessoal,tenho um Suzuki SX4 2013/14 desde Zero. ele tem 196k km rodados, está mais que na hora de trocar os amortecedores e jogo de pneus. Gostaria de colocar um kit off road para ele ficar mais alto e pneus de fora de estrada. alguma sugestão?
Amigo, bom dia!
Que kit seria esse?
Estou na busca por uma boa solução para levantar o SX4, mas está difícil encontrar um kit. O pessoal da RC 4x4 mesmo parou de vender o deles. Se os amigos do fórum souberem indicar alguma solução, fico agradecido.
Acabei de pegar um SX4 ano 2011, branco, com 130 KM e só alegria. Mas venho de 8 anos com um Vitara ano 93 com preparação off road, então preciso levantar o SX4 também. Rs!
Anexo 575205Anexo 575206
Luiz Winter e outros colegas,
Um kit lift que encontrei foi o da OffLimits (Suzuki SX4 - Kit Lift OffShox para levantar suspensao - Suzuki SX4), mas por um preço bem salgado...4 mil reais e tanto. Só que são amortecedores especiais pra Off Road.
Uso amortecedores OffShox no meu Suzuki Sidekick e são de extrema qualidade.
Cara, nesse site aqui: Suzuki SX4 P0420: Catalyst System Efficiency → Below Threshold → Bank 1 | Drivetrain Resource eles acusam que esse problema é no sensor de oxigenio do catalisador, na maioria das vezes o de "downstream". O territorio automotivo fez um video sobre o que prestar atencao no Suzuki SX4 e comentou sobre isso. Tu consegue importar essa peca por 20 dolares da amazom, com os impostos inclusos!
Tem os LIFT de borracha. Perfeitos. Instalei e usei por 10.000 km até que o vendi. Super recomendo. Tem no ML em várias medidas. O carro fica outro.
Olá, pessoal, tudo bem?
Minha primeira postagem por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre a negociação de compra de um Suzuki SX4:
Estou negociando a compra de um Suzuki SX4 com 75.000km, ano 2011 - versão automática sem banco de couro. Mecânica está impecável e também fiz uma perícia no carro e não há nenhum apontamento sério.
O que está me deixando intrigado é o valor pedido. R$ 36.500 à vista - sendo que a FIPE apresenta valor aproximado de R$ 30.000 para esse modelo/ano.
Estou sendo esfolado vivo ou realmente o preço dos semi novos estão acima da FIPE nesse momento?
Obrigado desde já!!!
Eu acho caro! O meu é desse ano, acho um excelente carro, tenho deste zero, mas sei da desvalorização dele, o custo de manutenção, certa dificuldade de achar peça... só pra vc ter uma ideia a pestana do vidro do motorista estragou, uma borrachinha de nada, mais de 350,00, só tem na concessionária ou no mercado livre peça usada por cento e pouco, que não tem como ter garantia de que vai durar.
Bom dia.
Em relação ao código P0420 Catalyst System Effciency, segue minha experiência:
Meu carro está atualmente com 109.000 km, é um SX4 2011/2012 manual e a luz indicadora de problemas na injeção nunca acendeu antes.
Porém, exatamente aos 108.864 km, ela acendeu "do nada" em trajeto por trecho plano na via Dutra e em velocidade de cruzeiro e ficou acesa direto.
Exceto pelo aumento do giro ao dar a partida no veículo (chegando ao pico de 2500 rpm), nenhum outro sintoma se apresentou.
Pesquisando no fórum e na internet, percebi haver duas causas mais prováveis: 1) falha P0171 e 2) falha P0420.
A primeira (P0171- System too lean Bank 1) tem a ver com problemas nos bicos injetores e o carro apresenta os seguintes sintomas: cheiro de combustivel quando desliga o carro, veículo perdendo desempenho e aumento de consumo.
A 2a (P0420 - Catalyst System Efficiency Below Thresold bank 1) indica problemas no catalisador ou na famosa sonda lambda.
Como tenho um OBD2 genérico (um ELM 327 wifi), conectei no carro na esperança de conseguir a leitura dos erros.
Por sorte, encontrei a indicação do app SZ VIEWER A1 específico para o protocolo OBD2 Suzuki numa página na web, instalei no celular (Android) e o bcichinho funcionou perfeitamente com o ELM 327, confirmando a falha P0420.
Agora uma observação: durante as trocas de óleo do motor, no momento da retirada do filtro de óleo, não é raro o vazamento desse fluido. E, devido à posição de montagem abaixo desse filtro, quase sempre o sensor da sonda lambda toma um banho de lubrificante...
Então, diante da informação de falha P0420, juntamente com o fato descrito acima, resolvi retirar a sonda para realizar uma limpeza, retirando resíduos de óleo impregnado proximo ao conector e nos fios.
Apaguei o código de erro via app e tudo voltou ao normal.
Isso foi feito 2 dias atrás mas até agora a luz não acendeu novamente. Ao dar a partida, o motor se comporta normalmente, com pico de rotação de cerca de 2000 rpm, quando o motor está frio.
Então minha dica para os casos de erro P0420 é limpar a sonda lambda e apagar o erro.
Pode ser que resolva sem precisar gastar dinheiro com sonda + catalisador novos.
Abraços
Boa noite. O que acham de comprar um sx4 nos dias de hoje? Tô quase fechando negócio em um 2012 com 110.000km rodados. O carro está com detalhes na lataria, mas nunca bateu. Motor e câmbio ok e pneus bons.