Ola climbersidney, consegui falar direto com o Ronaldo da RC4X4 e ele disse que estão produzindo mais kits do sx4. Liga e fala direto com ele para abrir o lonk de compra, abs.
Versão Imprimível
Segue o e-mail do Ronaldo da RC 4x4.
ronaldo@rc4x4.com.br
Olá colegas, o pessoal da RC me passou confiança durante os problemas que tive com o lift. Tanto que resolvi deixar instalado. Mas por cautela vou rodar o máximo possível com os amortecedores velhos. Já recebi os novos por garantia da Suzuki. Comprei o sx4 pensando em longas viagens pela América do sul. Nos países andinos tem bastante deles rodando e também para ter um veículo adequado para enfrentar trechos com neve e escorregadios. O aumento de altura proporciona uma tranquilidade a mais para transpor trechos ruins. Mas o mais importante é a confiabilidade do carro. Aí que está o motivo da minha cautela. Antes de colocar o lift tinha total confiança nele. Depois que coloquei surgiram tantos problemas que podem ser coincidências ou ar mas que me forçam ser cauteloso e fazer tipo uma quarentena antes de enfrentar uma viagem longa.
Sim, tem um barulho na frente, como uma peça com folga, surdo. Que é forte quando começa a andar com o carro depois de ficar parado um tempo. Com o rodar diminuí bastante ficando quase imperceptível. Já levei em várias oficinas, olharam tudo. Ninguém descobre o que é.
O lift é apenas uma variável a mais. O Japa está chegando nos 100000. Na hora de aparecer as artrites...
O meu apresenta esse barulho surdo, um tuc, na hora que arranca e se vc freis bruscamente e arranca em seguida ele aparece. Ainda não consegui sanar. E o meu sx4 nunca foi instalado lift. Acho que é defeito na suspensão ou coxim do veículo. Mas vamos continuar a saga até resolver.
Fala pessoal!
Nova dica e depoimento por aqui.
Novamente a questão da Luz da Injeção com o erro P0420 (baixa eficiência catalítica).
Pois bem, meu carro ficou sem bateria, a cerca de 4 dias atrás, e tive que desembolsar umas pratas para colocar uma nova.
Bateria trocada, o rapaz verificou que tinha oxidação nos terminais e que, provavelmente, isso estaria isolando os contatos e fazendo com que a vida útil da bateria.
Lembrei disso aqui: http://clubsx4.com/forum/showthread.php?t=2237 um site gringo que fala que a razão desse erro pode ser essa oxidação, que leva a um mal funcionamento do sensor de oxigênio (sonda lambda), e com isso, a luz da injeção acende.
Já havia falado disso aqui no grupo, e nunca tinha testado.
Resumo da ópera: Funciona sim! Tinha que apagar o erro diariamente, por vezes, 2x ao dia. Agora, depois da limpeza dos terminais (R$ 10,00 na auto-elétrica de confiança) nem sinal do erro e o carango está funcionando que é uma beleza.
Como esses carros são eletrônicos, acho bem plausível isso ser a causa da famigerada "luz" que aflige nossos companheiros de fórum!
Façam o teste antes de sair trocando catalisadores por aí!
Boa sorte!
O barulho aumentou e conseguiram descobrir que são as bieletas e buchas da barra estabilizadora. Terei que trocar. Alguém teve estes problemas sem o lift?
Eu tive Lucio, troquei as bieleta e as buchas. Ficou ótimo. Só que agora o mecânico falou que o protetor do Carter está pegando e folgado. Vou resolver. PS: meu sx4 não possui kit e já vi alguns relatos de pessoas que trocaram as buchas e bieletas. Inclusive um colegadqui citou esses barulhos relacionados as possíveis causas. Acho que não tem relação com o kit. Conversei com o mecânico da
suzuki e ele falou que o principal problema do kit era a quebra do amortecedor dianteiro. Coisa que parece não acontecer com o kit lift da RC4X4. Abraço