x
Convex Datacenter
Página 16 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666116 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 2320

Tópico: Suzuki SX4

  • #181
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dseifert Ver Post
    digo o mesmo... no córrego
    Eu moro no João Paulo, mas to sempre por ali por causa da UFSC.....
    Suzuki SX4

  • #182
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Dseifert e luishzanini, vocês podem me dizer em qual oficina vocês mexeram na sustensão do SX4? é que eu comprei um zero KM, comprei o KIT LIFT na Armazém 4X4, instalei aqui em Timbó numa oficina, mas acho que na suspensão da frente foi montado errado... vejam, aquele prolongador foi colocado abaixo do prato que segura a mola e o carro ficou estranho, pula como se fosse um carro rebaixado... preciso ligar para o mecânico que instalou no carro de vocês pra ver como é que faz a instalação correta... ou vocês acompanharam e podem me dar uma dica? Obrigado...

  • #183
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    O meu foi na Pickup Company, mas parece q eles ligaram pra fabricante para tirar dúvidas

  • #184
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    como será que eles conseguiram o telefone do fabricante? porque eu não encontrei em lugar algum quem fabricou as peças, rs... só se a armazém 4X4 forceceu... tens o fone da Pickup Company? desculpe incomodar com tanta pergunta, mas não tô querendo estragar um carro que gostei tanto... está com 6.500Km agora... Obrigado Dseifert...

  • #185
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    53
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    acho q ligaram pro armazem, pq tinha o endereço no pacote. PICKUP COMPANY

  • #186
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira.timbo Ver Post
    Dseifert e luishzanini, vocês podem me dizer em qual oficina vocês mexeram na sustensão do SX4? é que eu comprei um zero KM, comprei o KIT LIFT na Armazém 4X4, instalei aqui em Timbó numa oficina, mas acho que na suspensão da frente foi montado errado... vejam, aquele prolongador foi colocado abaixo do prato que segura a mola e o carro ficou estranho, pula como se fosse um carro rebaixado... preciso ligar para o mecânico que instalou no carro de vocês pra ver como é que faz a instalação correta... ou vocês acompanharam e podem me dar uma dica? Obrigado...
    O carro fica pulando mesmo, tem que trocar o pneu ai ele fica bem mais macio.
    Suzuki SX4

  • #187
    Usuário
    Entrada
    30/04/2009
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Óleo da caixa de transmissão mecânica do SX4

    Aproveitando as mensagens de usuários do SX4, eu gostaria de compartilhar uma preocupação relacionada ao óleo da caixa de transmissão mecânica que, segundo o manual do proprietário, deve ser trocado aos 50000Km e tem a seguinte especificação: 75W90 GL-4. Ao se aproximar o momento da revisão de 50000 Km, procurei a concessionária Suzuki de Belo Horizonte para me certificar da especificação exigida nos manuais, uma vez que o óleo que várias concessionárias Suzuki no Brasil estavam utilizando para a substituição prevista correspondia ao Mobilube 1 75W90 GL-5. Informado sobre relatos e registros em vários sítios eletrônicos especializados e listas de discussão (por ex.: Forum Club SX4 - EUA), contando, inclusive, com discussão específica aqui mesmo no 4x4Brasil, de que a utilização de óleos com essa especificação causariam danos aos componentes do câmbio, formalizei consulta à concessionária, até hoje não respondida. Assim, e considerando que são muitos os depoimentos sobre danos causados aos câmbios dos veículos Suzuki pela utilização de óleo com a especificação GL-5, e, sobretudo, que o desgaste de seus componentes pode se verificar em momento posterior à vigência da garantia, gostaria de saber se alguém pode elucidar a questão com propriedade e conhecimento técnico suficiente.

    Morel

  • #188

    Óleo da caixa de transmissão mecânica do SX4

    Morel,

    Parece que os oleos GL5 ataquem os metais amarelos (anéis de sincronização) bem mais que os GL4.
    Confere esta matéria: http://www.mantenimientomundial.com/.../notas/w77.pdf

    Oleos GL4:

    Valvoline: HP Gear Oil GL-4 80W-90, 80W - Óleos para transmissões e engrenagens - Valvoline


    VAlvoline Durablend: DuraBlend GL-4 75W-90 - Óleos para transmissões e engrenagens - Valvoline



    Ipiranga Ipigerol, GL4, 75/90


    Tutela, Fiat GL 4, 80/90

    abs

    Wolf Gauer

    Citação Postado originalmente por Morel Ver Post
    Aproveitando as mensagens de usuários do SX4, eu gostaria de compartilhar uma preocupação relacionada ao óleo da caixa de transmissão mecânica que, segundo o manual do proprietário, deve ser trocado aos 50000Km e tem a seguinte especificação: 75W90 GL-4. Ao se aproximar o momento da revisão de 50000 Km, procurei a concessionária Suzuki de Belo Horizonte para me certificar da especificação exigida nos manuais, uma vez que o óleo que várias concessionárias Suzuki no Brasil estavam utilizando para a substituição prevista correspondia ao Mobilube 1 75W90 GL-5. Informado sobre relatos e registros em vários sítios eletrônicos especializados e listas de discussão (por ex.: Forum Club SX4 - EUA), contando, inclusive, com discussão específica aqui mesmo no 4x4Brasil, de que a utilização de óleos com essa especificação causariam danos aos componentes do câmbio, formalizei consulta à concessionária, até hoje não respondida. Assim, e considerando que são muitos os depoimentos sobre danos causados aos câmbios dos veículos Suzuki pela utilização de óleo com a especificação GL-5, e, sobretudo, que o desgaste de seus componentes pode se verificar em momento posterior à vigência da garantia, gostaria de saber se alguém pode elucidar a questão com propriedade e conhecimento técnico suficiente.

    Morel

  • #189
    Usuário
    Entrada
    30/04/2009
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas informações, Wolf Gauer.

    As observações da matéria que você indicou coincidem com todos os relatos e comentários que eu já tive a oportunidade de ler em sítios eletrônicos dos EUA, da Espanha, de Portugal Etc. Infelizmente, não se dá a devida atenção a aspectos essenciais da manutenção de veículos por parte de quem deveria oferecer informações técnicas com segurança, e que respondem, quando questionados, com explicações que não convencem. Paciência!

    Abs.

    Morel


    Citação Postado originalmente por Wolf Gauer Ver Post
    Morel,

    Parece que os oleos GL5 ataquem os metais amarelos (anéis de sincronização) bem mais que os GL4.
    Confere esta matéria: http://www.mantenimientomundial.com/.../notas/w77.pdf

    Oleos GL4:

    Valvoline: HP Gear Oil GL-4 80W-90, 80W - Óleos para transmissões e engrenagens - Valvoline


    VAlvoline Durablend: DuraBlend GL-4 75W-90 - Óleos para transmissões e engrenagens - Valvoline



    Ipiranga Ipigerol, GL4, 75/90


    Tutela, Fiat GL 4, 80/90

    abs

    Wolf Gauer

  • #190
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Prezados,

    Também já pesquisei sobre esse assunto na hora de substituir o óleo da transmissão do meu Jimny. Apesar da maioria dos mecânicos incentivarem o uso do GL-5, as opiniões dos mais entendidos condenam e advertem que este não é retro compatível com o GL-4. Essa concessionária está por fora! Aqui na minha cidade, colocam o GL-4 importado (100 reais o litro) da Mobil. Logo que a Suzuki voltou, costumava-se usar os Shell Helix. Meu Jimny que é da safra 2009 ainda tem esse adesivo na parte de dentro do capô.

    Se colocaram GL-5 manda tirar ou liga no Sac da Suzuki Brasil denunciando.

    abssss



    Citação Postado originalmente por Morel Ver Post
    Muito obrigado pelas informações, Wolf Gauer.

    As observações da matéria que você indicou coincidem com todos os relatos e comentários que eu já tive a oportunidade de ler em sítios eletrônicos dos EUA, da Espanha, de Portugal Etc. Infelizmente, não se dá a devida atenção a aspectos essenciais da manutenção de veículos por parte de quem deveria oferecer informações técnicas com segurança, e que respondem, quando questionados, com explicações que não convencem. Paciência!

    Abs.

    Morel

  • #191
    Usuário
    Entrada
    30/04/2009
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, thi4,

    Verifique na concessionária da sua cidade a especificação do óleo. Em Belo Horizonte e São Paulo (concessionárias com as quais eu conversei sobre o assunto) a rede Suzuki utiliza o Mobilube 1 75W90 GL-5/GL-4, importado, e com o preço que você menciona. Porém, esse óleo, segundo os relatos que conhecemos, não deve ser utilizado nos câmbios suzuki. Vale a pena verificar.Mobil 75W90 GL-5.docVeja a resposta da propria Mobil anexa.

    Abs.

    Morel

    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Prezados,

    Também já pesquisei sobre esse assunto na hora de substituir o óleo da transmissão do meu Jimny. Apesar da maioria dos mecânicos incentivarem o uso do GL-5, as opiniões dos mais entendidos condenam e advertem que este não é retro compatível com o GL-4. Essa concessionária está por fora! Aqui na minha cidade, colocam o GL-4 importado (100 reais o litro) da Mobil. Logo que a Suzuki voltou, costumava-se usar os Shell Helix. Meu Jimny que é da safra 2009 ainda tem esse adesivo na parte de dentro do capô.

    Se colocaram GL-5 manda tirar ou liga no Sac da Suzuki Brasil denunciando.

    abssss

  • #192
    Morel,

    achei mais uma explicação nas dicas da Petrobras, http://www.br.com.br/wps/portal/port...e+lubrificacao

    sendo o § 22 :

    22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?
    A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4. Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros.
    A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.




    abs

    Wolf Gauer


    Citação Postado originalmente por Morel Ver Post
    Muito obrigado pelas informações, Wolf Gauer.

    As observações da matéria que você indicou coincidem com todos os relatos e comentários que eu já tive a oportunidade de ler em sítios eletrônicos dos EUA, da Espanha, de Portugal Etc. Infelizmente, não se dá a devida atenção a aspectos essenciais da manutenção de veículos por parte de quem deveria oferecer informações técnicas com segurança, e que respondem, quando questionados, com explicações que não convencem. Paciência!

    Abs.

    Morel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade