x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Julio Berenyi Ver Post
    Boa noite meu camarada..

Sua dúvida foi a mesma da minha...meus pneus frontais também ficaram desse jeito que você disse...gastos na parte externa somente na frente...e meu carro só tem 17 mil...eu tenho viajado bastante achei até que fosse cambagem e tudo...hoje fiz alinhamento e balanceamento ...enfim com certeza é alguma coisa nos pneus pois os meus traseiras estão perfeitos e acabei fazendo rodízio...enfim já vi que mais uns meses os frontais que joguei da traseira irão ficar da mesma maneira me restando trocar e botar 4 novos de outra marca agora dizem que o 215 chega a raspar em algumas ocasiões...eu tb me interesso em botar este perfil porém se não for compatível irei botar um 205/65/16
    Abraço

Júlio
    Olá.
    Pegando carona neste assunto... com o meu SX4 aconteceu a mesma coisa: os pneus dianteiros se desgastarem bem antes dos traseiros, com desgaste concentrado na borda externa.
    Acabei trocando os 4 por DUNLOP 205/60R16 92H SP SPORT LM704.
    Gostei bastante do resultado porém resta ver o quanto vão durar. Os Turanza dianteiros acabaram com pouco mais de 20 mil rodados.

Abs

Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marco_SX4 Ver Post
    Olá.
    Pegando carona neste assunto... com o meu SX4 aconteceu a mesma coisa: os pneus dianteiros se desgastarem bem antes dos traseiros, com desgaste concentrado na borda externa.
    Acabei trocando os 4 por DUNLOP 205/60R16 92H SP SPORT LM704.
    Gostei bastante do resultado porém resta ver o quanto vão durar. Os Turanza dianteiros acabaram com pouco mais de 20 mil rodados.

Abs
    Marco Boa noite meu camarada,

Positivo os meus da frente rodaram uns 15 mil e as bordas externas frontais ficaram bem comprometidas, agora joguei os de trás que estão zerados para frente e creio que em 6 meses irão ocorrer a mesma coisa...conclusao...la pelos 30 mil no máximo já irei trocar os 4 de uma vez só...estou pensando em colocar um perfil 205/65/16 já que o 215/60/16 dizem que pode ter risco de esbarrar no Paralama então prefiro evitar problemas...
    Abraço
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

Citação Postado originalmente por Rodrigo Jorge Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Mais uma dúvida que quero compartilhar com vocês. Ontem resolvi fazer um agrado pro meu SX4 e levei em uma concessionaria Suzuki pra fazer a troca do óleo do motor. Estava acompanhando o serviço, até para dar uma geral no carro por baixo, que não tinha feito ainda (está tudo ok!). Notei que o óleo que o mecânico estava colocando era o Mobil Super 5W40, e questionei ele, já que a recomendação do manual é 5W30. Inclusive mostrei a etiqueta que tem por baixo do capô com as especificações de óleos e fluídos. Ele disse que a Suzuki havia mudado a recomendação para o 5W40, que seria o óleo recomendado também para o S-Cross. Fiquei com a pulga atrás da orelha com isso. Vocês sabem alguma coisa respeito? Paguei caro pra fazer a troca em uma concessionária e seria absurdo colocarem um óleo que não é recomendado!
    Aproveitei e troquei também o filtro de ar do motor.
    Boa noite, teoricamente o óleo 5W40 abrange um faixa maior de temperatura, para o verão é até melhor!

Citação Postado originalmente por dmspedroni Ver Post
    Boa noite pessoal...
    Ontem notei meus pneus frontais gastos. Levei o carro ao mecânico e lá constatei que os pneus frontais estão realmente ficando mais gastos do lado de fora que do lado de dentro.. O mecânico me disse que os pneus que estão no meu carro (Bridgestone turanza 205/60 16") são de borracha muito macia, e o carro é esportivo, de suspensão tb esportiva.. Segundo ele, estes pneus não são muito recomendados para este tipo de carro, pois são mais sensiveis a baixa calibragem, o que pode ocasionar maior gasto do pneu. Ele inclusive desparafusou a roda e me mostrou que ao tentar deixar a roda solta "em pé", ela não ficava, tombava.. Segundo ele, isso mostra que os pneus foram mais consumidos do lado de fora mesmo, e isso tem até um nome, se eu não me engano os pneus estariam "desbastados".. Ele me recomendou troca-los por pneus 215/60...
    O que vocês acham? Esta informacao quanto aos pneus procedem?
    Este modelo de pneu (Bridgestone turanza ) é o modelo de pneu original do carro? Acredito que esses que estão no meu já são segundo jogo, pois o carro está com mais de 40000 km..
    Quais são os pneus originais deste carro? (sx4 mt mormaii 11/12)
    Já aconteceu com algum de vocês, dos pneus frontais ficarem mais gastos do lado de fora que do lado de dentro?
    Me desculpem o excesso de perguntas. Abraços!
    Meu SX4 está com 70 mil km e ainda uso os Bridgestone originais, calibro toda semana com 30lbs e ando 80% em rodovia de forma suave.. final do ano pretendo substituir, mais ainda tem algum restinho de twi para gastar..

Pneus 215 vão te dar mais estabilidade e conforto.. acho que até vinha na versão mormaii..

Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Agradecimento: 1
    Boa noite....5W40 e o oleo certo..na cc kayo motors em Itajai eu levo meu carro e colocan auqele oleo.

Melhor Pneus PIRELLI SCORPION ATR

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    O óleo original recomendado é o 5w30 e ponto final.
    Esta história de mudar a recomendação para 5w40 porque o sCross usa deste tipo é papo de vendedor. São motores diferentes.
    O 5w40 é melhor, sem dúvida, mas é mais caro também. Colocaria o 5w40 pelos benefícios talvez, do mesmo jeito também usaria um MOBIL 1 5W-50 RALLY FORMULA, se não fosse pelo preço. Isto deve ser uma opção do consumidor e não uma imposição.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Esta história de mudar a recomendação para 5w40 porque o sCross usa deste tipo é papo de vendedor. São motores diferentes.
    O 5w40 é melhor, sem dúvida, mas é mais caro também. Colocaria o 5w40 pelos benefícios talvez, do mesmo jeito também usaria um MOBIL 1 5W-50 RALLY FORMULA, se não fosse pelo preço. Isto deve ser uma opção do consumidor e não uma imposição.
    É isso ai! Um
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Concordo, plenamente!
    O consumidor deveria ser consultado sobre essa alteração no momento da manutenção, uma vez que ela implica em aumento de custos.
    Com certeza essa mudança é conveniente para as concessionárias, seja do ponto de vista financeiro, logístico, etc.

Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Agradecimentos: 6
    Informação adicional: óleos mais fluídos como o 5w30 economizam combustível, pois o motor roda com menos esforço...
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Galera, boa tarde.

Peguei recentemente uma SX4 Manual 2012, com 79.000Km.
    Já mandei a bichinha pra canastra, e como lá são mais pedras, não há do que reclamar, fiz a parte de cima do parque e algumas outras cachoeiras de São Roque de Minas sem problemas nenhum.

Agora minha dúvida é, o que acham deste carrinho no Jalapão? Por se tratar em grande parte de Dunas, acredito que iria muito bem, mas não encontrei nada na internet da SX4 nesta viagem.

Obrigado,
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, se vão para Pedra Grande vale a pena dar uma volta no Puma (em Atibaia também), dá pra brincar um pouco com as viaturas lá!
    Se quiserem vamos fazer um churras no Puma no doa 18/9...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, esse foto eh do motor do sx4 esta com algumas modificações mas levando em consideração a montagem original, alguém sabe me informar qual a função dessa mangueira que esta circulada de vermelho (ela vai para depois do corpo da borboleta um pouco mais embaixo) e poderia confirmar se esse ar que ela puxa vem da mangueira circulada em amarelo mesmo? ( essa mangueira em amarelo retira o ar antes do corpo da borboleta) isso eh para pre aquecer o ar de combustão?

La na frente o ar pre aquecido encontra com o q passar pelo corpo da borboleta para fazer a combustão?

Suzuki SX4-img_8297-sx4.jpg

a imagem aqui ficou pequena mas deve da pra ver bem...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike