x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 144
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Melhorando os faróis do Samurai

Pessoal, uso meu Samurai no dia a dia e os faróis originais dele são muito fracos em locais com pouca iluminação pública ou estradas, me forçando a usar em algumas situações os faróis auxiliares, ofuscando e incomodando outros motoristas. Além disso, faróis fracos e amarelados dão um ar envelhecido ao jipe.

O Samurai usa os faróis do tipo Sealed Beam (que no meu ainda são os originais japoneses ), o que impossibilita a simples troca da lâmpada. A alternativa seriam os sealed beam vendidos por aí para fusca, que são plug-n-play, mas fracos do mesmo jeito.

Procurando no E-bay, encontrei essa opção para usar lâmpadas H4 no Samurai: Diamond Headlight Suzuki Samurai

Não encontrei iguais para vender por aqui. Fui em algumas lojas, mas Brasília é muito fraca de peças pra carro. Ainda não tive tempo de ir no Setor H Norte (quem é daqui sabe que é o lugar onde se pode achar algo, mas não se compara a uma Duque de Caxias). O que achei mais parecido foram esses do Mercado Livre: Farol pisca lanterna para fusca

Será a mesma coisa? É pena que tem esses auxiliares, mas acha-se uma utilidade para eles, caso sirvam no samuca.

Alguém já conseguiu melhorar os faróis do Samurai por aí? Usou alguma dessas opções ou tem mais alguma idéia?
    4X4 Brasil Razão: corrigir texto
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Tenho o mesmo problema que vc.
    E tenho estes faróis para o fusca, pensei em instala-los também mas ainda não mexi...

Uma coisa que pode melhorar um pouco e deu certo para mim, é instalar reles auxiliares, mas se o espelho dos seus estiver ruim, a diferença será pouca ou nenhuma...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

O Diamond-Cut me pareceu simplesmente incrível. Eu não tenho reclamações do meu Samuca, mas, se eu fosse trocar, eu experimentaria esse. Achei barato.

Se você comprar, coloca umas fotos, ok?

bom no samuka nao sei, nao sabia q os de fusca sao plug and play, mais usei um modelo desse lente lisa no jpx e ficou muito bom, quanto a ter akela luz auxiliar, eu troquei por um led branco e usava como lanterna e usei a de baixo como pisca, e troquei o pisca original do jota por um auxiliar pequeno, ficou com um aspecto bem mais novo e bonito, deve ficar legal no samuka! usa o pisca do lente lisa de fusca e bota o pisca do samuka que é pequeno como lanterna tmb, deixa eles acesos direto....nao sei...acho q deve melhorar...usei um rele e lampadas branca de 100...melhorou muito a noite...pois eu sentia o mesmo problema de andar nas estradas com uma vela....rs

segue uma foto do jota com eles
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02808.jpg   -dsc02804.jpg  
    4X4 Brasil

Gostei desse farol com pisca, principalmente porque meu samura (95) não tem parachoque logo, não tem pisca... como fica a instalação? se da no fusca deve da no samura neh?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    instalei no meus uns faróis ´silibim´ de 90w/100w com a lente lisa - ficou show.

quanto estava procurando, achei para vender uns no mesmo modelo do saled-bean, mas com encaixe para lâmpada H4. Só não comprei pq achei com cara de peça vagabunda.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    ThiagoJeep,

estes faróis estão show...quanto custaram?

Já os vi em um carro por aqui, salvo engano, eram em um troller.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Não sei se seria uma boa solução, mas tenho um amigo de offroad que adora fazer trilha à noite. O samuca dele é equipado com vários faróis auxiliares.

Mas o que ele me disse é que mesmo tendo bastante potência em iluminação, ainda sim o que faz diferenção é a luz branca, que dá mais contorno/contraste às irregularidades do solo.

Pensando nisso substituiu todas as lentes originais por de fusca e comprou no mercado livre esses Kits Xenon, baratinhos. por 150 reais. A instalação ele mesmo fez, e garantiu que é simples (vem com manual).

Ficou muito bonito, e principalemte, mais fácil de dirigir!

Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Então, esse do E-bay é barato, mas ainda não achei nenhum vendedor que mande pro Brasil...
    ThiagoJeep, o do JPX original também é o Sealed Beam? Porque esse que você colocou parece ser igual ao que coloquei no link do Mercado Livre, com diferença apenas na lente. Foi tirar um e botar o outro ou teve que fazer alguma adaptação? Como é o acabamento dele? Porque, como disse o amigo rogeriomasih, dá impressão de ser fraco. Como ficou a vedação e fixação?

Por falar em rogeriomasih, não sabia dessa opção do sealed beam de 100w. Também é uma boa, vou procurar. De qualquer maneira, preferia um que aceitasse as H4 Cristal Vision da Philips...

ddfreitas, mas para instalar o Xenon, antes você precisa de um bloco óptico que aceite lâmpadas H4 e esse é o problema!
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Os faróis originais do samurai além de fracos tem a luz muito amarela, eu resolvi esse problema instalando faróis para lampada H4 (são os mesmos que substituem os Sealed Beam do CJ), com lampadas Osram CoolBlue de 55/60watts, mas refiz a fiação e instalei um relé duplo. Só trocar o farol pode não resolver muito e usar farol de maior potencia com a fiação original vai dar problema de super aquecimento.

[]´s

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    ThiagoJeep,

estes faróis estão show...quanto custaram?

Já os vi em um carro por aqui, salvo engano, eram em um troller.
    blz cara?? entao, foi barato e muitas lojas de peças tem...existem com lente de acrilico e de vidro, sao de fusca! na epoca comprei o de acrilico, porem usando lampada h4 de 100 neles...derreteu um!!! depois troquei pelo de vidro que como pode ver, nao é tao liso como o do link anterior! mais nao tive problemas de derreter!! rsrs se for usar lampandas de 50/60w o de acrilico deve aguentar na boa, acima disso...nao perde tempo e bota o de vidro....

quanto a preço tanto faz um ou outro, paguei 25,00 em cada um!

Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    ThiagoJeep, o do JPX original também é o Sealed Beam? Porque esse que você colocou parece ser igual ao que coloquei no link do Mercado Livre, com diferença apenas na lente. Foi tirar um e botar o outro ou teve que fazer alguma adaptação? Como é o acabamento dele? Porque, como disse o amigo rogeriomasih, dá impressão de ser fraco. Como ficou a vedação e fixação?

ddfreitas, mas para instalar o Xenon, antes você precisa de um bloco óptico que aceite lâmpadas H4 e esse é o problema!
    blz cara?? sim o original do jpx é sealed beam tmb! e sim..o que coloquei é identico ao link do mercado livre, foi nesse mesmo link que vi eles e surjiu a ideia, a lente diferente, é justo o que falei antes, esse do link é de acrilico, mais bonito que o que eu usei, porem com lampada de 100w, eles derretem...dai passei a usar o de vidro, que é o da foto, bom quanto a adaptação, sim teve uma poco, nova furação da carenagem interna do caro pra furação dele, e na carenagem externa tive que lixar um poco pra entrar o farol, pois eram um poco mais largos, mais foi realmente muito poco! lixei com uma lixa de mao mesmo....bem poco só pro farol passar na carenagem.....acredito que no samuka deva ser a mesma coisa! lembrando q esse farol é mais comprido que o original, entao olhando o seu no carro (original) saiba que o de fusca vai ficar +ou- 1cm a mais para a frente

e quanto a xenon....estao proibidos agora nao??

lembrando q ele usa lampada h4! facil de repor, facil de encontrar modelos no mercado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem