x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 144

Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    ...outro você usa quando o circuito é chaveado no terra, caso do Samurai (foi o único que vi isso na vida).[ ]s iluminados
    Salve Gustavo, aula prática, hein? É isso mesmo, é chaveado no terra. Eu usei os 2 reles pra inversão mesmo. Depois dele vem o rele duplo, ou seja, dá pra ligar um Parque de Diversões no Samurai agora A merda continua sendo o que vc reiterou: o tar do foco.

Abraços!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Salve Gustavo, aula prática, hein? É isso mesmo, é chaveado no terra. Eu usei os 2 reles pra inversão mesmo. Depois dele vem o rele duplo, ou seja, dá pra ligar um Parque de Diversões no Samurai agora A merda continua sendo o que vc reiterou: o tar do foco.

Abraços!
    O foco têm solução. É só tirar o escorpião do bolso.

[ ]s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Achei para vender aqui em Sp na feira do carro antigo , farois da Cibie do opala redondo mas o preço tava meio salgado 350,00 o par ,,mas tem que regular o foco depois , o problema maior dos genericos e que eles não tem um refletor bom! , ai fica tudo espalhado para qquer lado isso qdo se vê algo com eles ligados , poisparecem uma lamparina rs!
    Abraços

Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Pronto, faróis instalados! Deu uma trabalheira... Cheguei do trabalho e fiquei na garagem até agora a pouco.

Como estou usando lâmpadas H4 55/60W, exatamente da mesma potência dos Sealed beam originais, o eletricista me disse que não precisaria dos relés.

Visualmente ficaram MUITO bonitos, dando um ar mais moderno ao Samurai. A foto mostra bem o antes e o depois. A máquina faz uma correção automática da luminosidade, então as fotos do facho de luz do farol ficaram muito prejudicadas. Os novos iluminam melhor, com uma luz mais clara e facho mais amplo. O que é nítido é o menor foco dos novos faróis. Ainda não tirei o carro da garagem depois da instalação (que acabei de fazer há 30 min), depois digo o resultado na rua.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -antes-e-depois.jpg  
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    lg_gustao, valeu pelo esquema da grade do Samurai, mas essa vai servir pra que tem o modelo de 95 pra baixo. Como sempre, o material dos mais novos é mais escasso. Então fiz um esquemão tosco no Paintbrush pra ajudar quem for mecher na grade do Samuca daqui pra frente.

Antes de soltar os parafusos e destravadar as linguetas, desencaixe as lâmpadas dos piscas e faroletes.

Coloquei a localização dos parafusos na grade em vermelho, são 3. Retire-os.

São 4 linguetas de fixação que ficam aproximadamente nas posições indicadas. Elas são vazadas no meio e a trava que fica presa na lataria "morde" essas linguetas, sendo que na parte de baixo dessas travas tem uma travinha elevada que entra na parte vazada da lingueta. Basta usar uma chave de fenda fina pra ajudar a destravar. Muito cuidado pois são bem frágeis.

Em seguida desenrosque um pouco os parafusos de regulagem dos faróis e gire os faróis de forma a fazê-los correr no buraco do aro do farol até a parte mais larga, liberando assim os faróis!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema.jpg  
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    lg_gustao, valeu pelo esquema da grade do Samurai, mas essa vai servir pra que tem o modelo de 95 pra baixo. Como sempre, o material dos mais novos é mais escasso. Então fiz um esquemão tosco no Paintbrush pra ajudar quem for mecher na grade do Samuca daqui pra frente.

Antes de soltar os parafusos e destravadar as linguetas, desencaixe as lâmpadas dos piscas e faroletes.

Coloquei a localização dos parafusos na grade em vermelho, são 3. Retire-os.

São 4 linguetas de fixação que ficam aproximadamente nas posições indicadas. Elas são vazadas no meio e a trava que fica presa na lataria "morde" essas linguetas, sendo que na parte de baixo dessas travas tem uma travinha elevada que entra na parte vazada da lingueta. Basta usar uma chave de fenda fina pra ajudar a destravar. Muito cuidado pois são bem frágeis.

Em seguida desenrosque um pouco os parafusos de regulagem dos faróis e gire os faróis de forma a fazê-los correr no buraco do aro do farol até a parte mais larga, liberando assim os faróis!
    É realmente importante essa dica das travas pq se mandar a mão e puxar de qualquer jeito ela vai quebrar... Até parece que foi feita pra quebrar mesmo... Então muito cuidado na hora de retirar a grade dianteira do 97... Eu fiz uma ferramenta pra auxiliar no destravamento... Nada demais, seria como pegar uma chave de fenda ou uma chapinha fina que ao menos aguente erguer a trava para vc puxar a grade pra fora...

Aê galera, só pra constar. Coloquei os VTO faz algum tempo. Um veio com defeito e queimou no mesmo dia. A auto peças me deu putro. Ontem a noite o filamento do farol baixo esquerdo começou a piscar sozinho, conforme a vibração do carro ele acendia e apagava sozinho. Hoje cedo voltei os originais do Samuka e ainda tive que ouvir do meu filho: "tá vendo, eu falei que se fosse pra tirar do original pelo menos era comprar uma coisa melhor". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Aê galera, só pra constar. Coloquei os VTO faz algum tempo. Um veio com defeito e queimou no mesmo dia. A auto peças me deu putro. Ontem a noite o filamento do farol baixo esquerdo começou a piscar sozinho, conforme a vibração do carro ele acendia e apagava sozinho. Hoje cedo voltei os originais do Samuka e ainda tive que ouvir do meu filho: "tá vendo, eu falei que se fosse pra tirar do original pelo menos era comprar uma coisa melhor". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hehehe boa!

Vou aproveitar pra fazer um parecer dos meus faróis novos importados, já que estou usando há mais ou menos 1 mês e já deu pra avaliar:

Visual: muito bonitos!

Funcionalidade: melhoraram uns 20 a 30% a luminosidade sem ofuscar outros motoristas. Pra trilha sinceramente não fez taaaanta diferença assim, porque como já dissera, qualquer coisa ilumina mato. Mas pro uso na cidade a melhora foi substancial.

Qualidade: Boa. São leves e bem acabados. Não são exatamente plug'n'play, são discretamente menores do que o aro de suporte, mas nada que uma massa de calafetar não possa preencher e ficar legal.

Outro detalhe importante é que tem a mesma potência do original 55/60W, ou seja, não estou infringindo a lei e não precisei instalar relés auxiliares.
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    pessoal usei o do caminhão VW, original, com um pouco de adaptação (nos parafusos) coube certinho. Veio com lampada milha e farolete (3 em 1)
    Usa lampada H4
    Do lado pode-se ver um parafuso em inox de quase 15cm que prende a lateral da grade já que as travas foram para o espaço......pelo menos agora não vibra nada.
    Custo total (farol + lampadas + MO+ parafusos =R$ 360,00)

Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 4
    Para quem mora em SP...vá até o kogakoga na av sapopemba lá procure bloco otico 180mm é barato e pode-se usar lampadas h4...

http://www.orgus.com.br/cam_uni.asp

depoiis é só comprar as lampadas de 100W e um rele duplo e seja feliz !!

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...11675&ItemID=1
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Coloquei esse bloco otico com lampadas H4 e regulei eles , pq se não regular não ilumina nada e ta bom , mas lembre-se tem que colocar lampada boa , não xing ling, agora se vc achar o bloco otico da Cibie que custa R$ 350,00 a R$ 400,00 o par abraça pq é bom
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Recomendo usarem lampadas de 1° linha, de 60W, pois por mais tentador que seja colocar lampadas de 100W elas fritam os globos rapidinho e ai fica é pior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem