Êita mundo complicado, sô!
Versão Imprimível
FIM CHEGOU...
A GM da Argentina anunciou algumas medidas oficiais para a sua planta de Rosário, local onde é fabricado o Suzuki Grand Vitara, o Corsa e o Classic. O comunicado explica as causas das mais de 400 demissões de operários da planta, assim como as negociações entre a fábrica e o sindicato local. As discussões foram iniciadas há mais de duas semanas.
A empresa informou que foi obrigada a tomar medidas para adequar a estrutura operacional da unidade. E, entre os motivos que levaram a estas dispensas está o fim da produção da primeira geração do Suzuki Grand Vitara, vendido no Brasil como Chevrolet Tracker. Tanto aqui como lá já é comercializada a última geração do modelo, importado do Japão pela própria Suzuki.
Além disso, o baixo volume de exportações também provocou as interrupções da linha de montagem. O Tracker é vendido aqui com motor 2.0 a gasolina desde 2006, em sua segunda aparição no mercado brasileiro (já havia sido comercializado no mercado nacional no início dos anos 2000).
Ainda de acordo com o comunicado, as instalações serão ajustadas para a fabricação de um novo veículo, no final do ano que vem. O modelo será o primeiro derivado do conceito GPiX , em exibição no Salão do Automóvel de São Paulo.
No Brasil, a GM concedeu, desde ontem (3), novas férias coletivas aos funcionários de suas plantas de São Caetano do Sul, São José dos Campos e Mogi das Cruzes - em São Paulo - e Gravataí, no Rio Grande do Sul. Entre 20 de outubro e 2 de novembro, a empresa já havia dado coletivas.
De acordo com a montadora, a iniciativa foi justificada pela adequação de estoque das fábricas e concessionárias em função da queda na demanda, conseqüência da restrição ao crédito. Em relação ao fim da comercialização do Tracker, a GM do Brasil ainda não se pronunciou.
seria bom trazerem o ferramental de montagem para gravataí... mas do jeito que são as coisas no país do rei pelé, se o fizessem provavelmente botariam painel e bancos de celta para aproveitar a escala de produção já existente... mas seria bom trocar aquele motor por um nacional, flex, pode ser até o 1.8 flexpower da meriva que tem o mesmo torque do 2.0 da tracker, em rotações mais baixas...
http://n.i.uol.com.br/carros/images/tracker_fim.jpg CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR A MATÉRIA
Perto do fim
Tracker, o 'Vitara'
da Chevrolet,
pode sair de
cena em breve
É verdade, hehehe.
Fui no salão na segunda-feira. Nem avisei ninguém porque fui com os 2 filhotes, não deu prá ficar muito tempo pois o pequeno cansa um pouco. O problema é que fiquei mais tempo vendo os moleques jogarem Nintendo Wii do que vendo carros :parede:.
Abraços
Segundo o site Yahoo Autos, o Tracker foi o 6º SUV mais vendido em Outubro, com 852 unidades comercializadas. O ranking ficou assim:
1º - Ecosport - 3442 unidades
2º - Pajero - 1786 unidades
3º - Tucson - 1527 unidades
4º - CRV - 1087 unidades
5º - Captiva - 1079 unidades
6º - Tracker - 852 unidades
7º - Hilux SW4 - 753 unidades
8º - Sportage - 705 unidades
Ps.: Não apareceu nas estatísticas as vendas do Grand Vitara JIII. :pensativo: