um dia meu motor vai ficar limpo assim!
Versão Imprimível
um dia meu motor vai ficar limpo assim!
Baeta esse motor G13BB das primeiras versões do jimny,é basicamente o mesmo motor do samurai ou seja, a parte de "baixo" é a mesma(virabrequim,bielas,casquilhos,pistões,etc,.. .)o que muda é parte de cima(cabeçote,comando,válvulas,sistema de injeção multiponto,sensores,etc,...).O motor dos jimny's acima de 2000 é o M13A,que não tem nada a ver com o antigo,é totalmente diferente ! Na realidade,acho que a Suzuki fez uma gambiarra com o motor do samurai pra lançar o jimny em 98,tanto é que logo ela abandonou esse motor e trocou pelo outro em 2000, que equipa o jimny a gasolina até hoje! As montadoras muitas vezes pegam um motor e tipo "envenenam" pra melhorar o rendimento,mas nem sempre o resultado é satisfatório.
Nas L200,o motor original tem 87cv e a versão HPE tem 141cv e o motor basicamente é o mesmo.Mudando algumas coisas, a Mitsubishi praticamente dobrou a potência e o resultado muita gente sabe:não é um motor muito confiável e até hoje,eles não resolveram totalmente o problema de superaquecimento das HPE's , é só andar reduzido com o pé em baixo por uns 5/10 minutos que a temperatura vai lá pra cima(de todos que conheço,todas aquecem) !
Abs,Ricardo.
Ae galera, quero saber aonde estão as peças???
Achei ótimo a suzuki voltar e querer vender Jimny série Gold(que preço é esse??) mas cara.... E os antigos proprietários?
A suzuki já impede a chevrolet de vender peças, mas não tem peças para vender...
Ta faltando o acabamento plástico que cobre os parafusos do meu rack, mas ninguém tem... Se aguém souber aonde posso arrumar... (Suzucar, Carrera....até mesmo a droga da Japan já foram consultados)
Acho que vcs não repararam, mas eles não chegaram para ficar. Observem como estão espalhando boatos controversos e copiados um do outro nos sites de notícias...Sabe pq? Pq eles não tem informação segura!
Esse papo de se instalarem aqui com fábrica e tudo é baboseira. Repara como nem publicidade estão fazendo! Estão só fazendo uma experiência de mercado, e só o fato do Jimny, do sx4 ou XL-7 não terem aparecido no Salão já caracteriza que não gostaram da pesquisa. Esse negócio de colocar carro rodando na rua com placa de experiência é golpe velho das marcas para observarem a reação das pessoas.
Dou 1 ano e meio para eles abandonarem a gente de novo; Com esse dólar...tsctsc
Sejamos realistas, tbm estou empolgado com isso tudo mas acho que o pessoal tá meio que andando nas nuvens ae.
Estou falando isso pois a galera fica se empolgando aqui e acaba influenciando a decisão de outras pessoas que podem acabar se arrependendo depois.( Já vieram me pergutar sobre o Jimny...)
Estou na torcida que o carro venda aqui, e espero que agrade ao mercado como parece agradar. Afinal, que tem Jimny aqui saber que o carrinho desperta curiozidade, e infelizmete olho grande tbm... Muitos pensam que meu carro é bem mais caro do que 28.000
Tiago,
Eu fui uma vez pra um Barzinho badalado daqui do litoral, parei do lado de Uma Nissan X-Terra (Vulgo sanduíche da barro), Uma Pajero e um outro SUV de Luxo importado, aí o cara do estacionamento comentou: "RAPAZ AQUI SÓ PARA CARRÃO, ESSE JIPINHO AÍ DA SUZUKI MESMO DEVE CUSTAR NO MÍNIMO UNS R$ 70.000,00". Aí eu disse: Se vc soubesse quanto custou esse jipinho ia cair pra trás. :mrgreen:
[ ]s!!
Amigos!!!
Ja tenho o preço do Jimmy aqui no Brasil, o vendedor da concessionaria Kasama me mandou email informando
Preço : R$ 56.900,00
fotos e preço do Suzuki Jimny
De:Walmir - Suzuki Kasama http://mail.i.uol.com.br/uolmail/ico...addcontato.gif Para:marco-maga@uol.com.br http://mail.i.uol.com.br/uolmail/ico...addcontato.gif Assunto:fotos e preço do Suzuki Jimny Data:10/12/2008 09:56 http://mail.i.uol.com.br/uolmail/icos/ico_anexo.gif mais_interior III.jpg 26 KB, 1-4-07_7.jpg 90 KB, CAR_VOUNO.jpg 102 KB, DSCN0001.JPG 55 KB, jimmy.jpg 54 KB, jimmy II.jpg 45 KB, jimmy III.jpg 52 KB, jimmy interno.jpg 52 KB, Jimny azul.jpg 41 KB, jimny interior II.jpg 17 KB, jimny IV.jpg 80 KB
Segue em anexo Fotos e preço do Suzuki Jimny.
PREÇO R$ 56.900,00
Abraço
Walmir
3393-3050
Abs.