Augusto , você conhece alguma loja ou revenda suzuki ai na terrinha que tenha o painel de instrumentos do samurai 2003 TD ? :concordo:
Versão Imprimível
Meia-verdade...
Para mim Samurai e Jimny sempre foram a mesma coisa. Samurai e o nome do Jimny na America, assim como Sierra na Australia e outros tantos Suzuki Potohar, Suzuki Caribbean, Suzuki Santana, Holden Drover e Maruti Gypsy
Samurai no Japao sempre se chamou Jimny, o nome Jimny nao foi usado na America por que a Chevrolet ja tinha um veiculo de nome Jimmy.
Segue uma listinha da evolucao:
ON360 (Hope Motors)
LJ10
LJ20
LJ50
LJ80
SJ10 (Jimny 55)
SJ20 (Jimny 8)
SJ30 (Jimny 550)
SJ40/SJ410 (Jimny 1000)
SJ413 (JA51 Jimny 1300)
Acho que o amigo está enganado, no Japão o jipe que aqui conhecemos como Samurai chama-se nada mais nada mesmo que Jimny, portanto não são jipes diferentes, são sucessões de melhorias em um mesmo jipe. A grande diferença foi que nessa última versão a Suzuki resolveu voltá-la um pouco mais para o público civilizado (não nós bárbaros jipeiros), dando uma humanizada nele, só isso.
E a cronologia de mudança que devemos considerar é a de lá do Japão e não nos trocentos países em que os dois foram lançados, se for assim na índia o samurai feixe veio depois do Jimny, pois lá é o modelo que sai 0km.
Nesse site tem as especificações dos modelos de Jimny. Olhando vi que os modelos com cambio manual tem uma t-case diferente, com relação 1:1 em High e 1:2,002 e Low. Com cambio auto ele usa a antiga 1:1,320 em high e 1:2,643 em Low.
Não sei se mais alguém tinha visto isso, só não sei se vai ser possível utilizar um kit de redução nessa t-case da versão com cambio manual, que provávelmente será a importada.
http://www.globalsuzuki.com/automobi...pec/index.html
Liguei hoje p/ revenda Suzuki aqui no ceará,ela se chama "SOL'' e pertence a um grupo tradicional daqui que possui revendas Ford há muito tempo, e representa também a Mitsubishi.Bem, mas vamos ao que interessa :1)É certo o retorno do jimny agora em Dezembro,inclusive ele já vai ser faturado no final do próximo mês pra cá;2)A moça que me atendeu,me disse que já tem um funcionário(gerente) da revenda, fazendo treinamento em SP tanto pra peças de reposição como pra fazer serviços de assistência técnica.É, vamos esperar pra ver os acontecimentos.Pelo menos a revenda daqui de Fortaleza,vai ficar nas mãos de um grupo sério, que tem um nome a zelar e que teoricamente não iria entrar numa "barca furada" !
Abs, Ricardo.
quando tiver o valor avisa...
alguém sabe se a suzuki já divulgou o preço do novo jimny?
Caros amigos,
Na minha modesta opinião, a Suzuki Veículos está apenas esperando o Tracker sair de linha para poder lançar o Jimny ao preço que eles quiserem! :parede:
Já não sei mais se a Tracker sai realmente de linha...
Pq a Suzuki tem o celta com a marca deles,e é uma troca...
Sinceramente acho que a tracker continua, pelo menos no ano de 2009.
Agora, o Newton Guerra tinha dito que ja tinha visto um Jimmy se não me engano numa concessionaria Suzuki aqui em SP,e que tava até com pneus especias.
Agora que é esperar para ver os preços pra onde vão com esse dolar.
Abs.