x
Convex Datacenter

Valeu Pedrinha,

Mas como chegou a tanta precisao de 6,39%?

Vi o site do EPA e não tem nada a ver com o que tem la não. É mais parecido com esse do e-bay

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuk...Q5fAccessories

E não tem nada de magico, se ele fizer o que se propoe que seria jogar o ar com mais força pra dentro do motor, ele realmente terá melhoria de desempenho.

E como já foi comentado no forum, é testar e ver o que acontece, se nao muda nada, joga no lixo. O valor é pequeno e se tiver qualquer ganho ja valeu a pena. Então cuidado com as criticas.

Valeu galera

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabriciooliver Ver Post
    Valeu Pedrinha,

Mas como chegou a tanta precisao de 6,39%?

Vi o site do EPA e não tem nada a ver com o que tem la não. É mais parecido com esse do e-bay

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuk...Q5fAccessories

E não tem nada de magico, se ele fizer o que se propoe que seria jogar o ar com mais força pra dentro do motor, ele realmente terá melhoria de desempenho.

E como já foi comentado no forum, é testar e ver o que acontece, se nao muda nada, joga no lixo. O valor é pequeno e se tiver qualquer ganho ja valeu a pena. Então cuidado com as criticas.

Valeu galera
    Fabricio,

A precisão foi conseguida acessando o link www.trilha4x4.com.br. Lá tem um aplicativo que faz este cálculo, desde que vc informe o tamanho do pneu original e do novo.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Alguém, por gentileza sabe me informar as medidas deste prolongador. Eu sei que já foi colocado, mas eu não consegui encontrar. Abs e obrigado. Válter

Caro Valter,

Estes prolongadores foram confeccionados pelo Andre Sousa. Este da foto é o que foi instalado no carro do Hélio Rodrigues. Se não me engano ele tem o mesmo tamanho do calço da mola dianteira. Pelo menos no meu carro tem este tamanho, mas quem confeccionou foi outra pessoa.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    A QUEM INTERESSAR POSSA ...

* a parte de baixo (base) da mola é constante até o último elo, quando o mesmo diminui seu diâmetro.

Ou seja, já que as molas dianteiras do Opala 6 e 4 cilindros, servem na traseira do GV/ Tracker, pode-se usar também as mesmas molas na dianteira, pois teem a mesma característica, bastando para isso apenas raciocinar quanto a altura, ou seja, tomando como base as medidas originais e das molas do Opala, as originais na dianteira são 2 cm menor do que nas traseira, por isso, se for utilizar molas do Opala também na dianteira, deve-se primeiro ! usar o mesmo tipo de mola (AL- 166 ou AL- 168) e que a dianteira seja cortada 2 cm sempre levando como base a medida utilizada na traseira.

As medidas foram tiradas de carros originais e utilizando paquímetro (diâmetro) e trena (comprimento).

André Souza, está esperando o que para tirar o calço dianteiro e colocar molas dianteiras de Opala da mesma que utilizou na traseira ???

Isso se alguém ler, pois estou começando a achar que o que foi pivô no passado sobre comentários, é a mais pura verdade, quase ninguém lê as mensagens anteriores, por isso o que eu comento as vezes fica sem opiniões, ou então o que me esforço para colaborar, são realmente bobagens como comentou uma vez o André Souza ...

Sds.
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    A tabela que fiaz das molas distorceu, eis anexa a imagem ...

Aproveitem e deem uma olhada como fica o carro com as molas dianterias do Opala 6 cilindros com ar, usando pneu 265 x 75/16, raspa muito pouco, mas estou apto a fazer melhorias ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tabela-molas.jpg   -265-x-75-x-16.jpg  

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post

André Souza, está esperando o que para tirar o calço dianteiro e colocar molas dianteiras de Opala da mesma que utilizou na traseira ???

Sds.
    Calma SUV é que nem todo mundo tem tanta disponibilidade como você.

Mas vamos lá , você tá propondo usar a mesma mola de Opala , no meu caso a do 4Cil com ar , MC.ECHE41 , na frente do GV ?
    Teria que cortar algum elo para acertar a altura?
    E a dureza da mola seria maior que a original? Pois estou usando a do GV diesel mais calço e estou adorando o carro.

E desculpe a minha ignorância , qual seria o inconviniente do uso do calço + mola na frente?

[]'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

* a parte de baixo (base) da mola é constante até o último elo, quando o mesmo diminui seu diâmetro.

Ou seja, já que as molas dianteiras do Opala 6 e 4 cilindros, servem na traseira do GV/ Tracker, pode-se usar também as mesmas molas na dianteira, pois teem a mesma característica, bastando para isso apenas raciocinar quanto a altura, ou seja, tomando como base as medidas originais e das molas do Opala, as originais na dianteira são 2 cm menor do que nas traseira, por isso, se for utilizar molas do Opala também na dianteira, deve-se primeiro ! usar o mesmo tipo de mola (AL- 166 ou AL- 168) e que a dianteira seja cortada 2 cm sempre levando como base a medida utilizada na traseira.

As medidas foram tiradas de carros originais e utilizando paquímetro (diâmetro) e trena (comprimento).

Isso se alguém ler, pois estou começando a achar que o que foi pivô no passado sobre comentários, é a mais pura verdade, quase ninguém lê as mensagens anteriores, por isso o que eu comento as vezes fica sem opiniões, ou então o que me esforço para colaborar, são realmente bobagens como comentou uma vez o André Souza ...

Sds.
    Boa noite Suv. Eu sempre leio os seus comentários e anoto as informações. Como eu não entendo muito de mecânica, às vezes deixo de dar a minha opinião, entretanto as suas informações , como as dos demais foristas, são sempre benvindas. Abs. Válter

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Aproveitem e deem uma olhada como fica o carro com as molas dianterias do Opala 6 cilindros com ar, usando pneu 265 x 75/16, raspa muito pouco, mas estou apto a fazer melhorias ...
    SUV, este carro é o seu? Raspa onde só quando vira a direção?

Esta medida de pneu eu achei que só caberia com calço de carroceria também.

Me parece que o Márcio Carneiro usa 245/75/16 BFMUD e só coube com body lift de 2" .

Meru interesse é porque estou justamente comprando um segundo jogo de pneus para trilha 245/75/16 e trocendo para caber no meu carro com as 3" da minha suspensão.

[]'s

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    A tabela que fiaz das molas distorceu, eis anexa a imagem ...

Valeu Suv. Este carro da foto está com calço de suspensão , de carroceria, ou com os dois? Abs e obrigado. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    SUV, este carro é o seu? Raspa onde só quando vira a direção?

Esta medida de pneu eu achei que só caberia com calço de carroceria também.

Me parece que o Márcio Carneiro usa 245/75/16 BFMUD e só coube com body lift de 2" .

Meru interesse é porque estou justamente comprando um segundo jogo de pneus para trilha 245/75/16 e trocendo para caber no meu carro com as 3" da minha suspensão.

[]'s
    Boa noite Carlos. Que marca e model0 de pneus você encontrou nesta medida? (245/75/16). Eu também tenho vontade de colocar pneus maiores, sem mexer na carroceria mas estou apenas com o calço de 2" na suspensão. Abs e obrigado. Válter

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Carlos. Que marca e model0 de pneus você encontrou nesta medida? (245/75/16). Eu também tenho vontade de colocar pneus maiores, sem mexer na carroceria mas estou apenas com o calço de 2" na suspensão. Abs e obrigado. Válter
    Eu estou comprando pneus da Geninho ( Recapados à frio) , banda 1001, mais cravos laterais.

Hoje eu rodo com BF AT KO 225/75/16.
    Comprei um jogo de rodas do GV em aço, vou mudar o Off set ,montar os pneus para trilha e deixar os BF para longas viagens em asfalto, montados nas rodas de liga.

Mas esta medida 245/75/16 tem BF MUD aqui em BH parece que a 630,00.

[]'s

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Fabricio,

Se vc está com sapatos 235/70R16, some 6,39% a mais na kilometragem percorrida...pois esta é a diferença deste pneu para os originais.

[]s.
    Segue em anexo tabela (em excel) p calculo sobre pneus.
    (Disponibilizada por Andre Souza)

Aqui a diferença do 235/60 para 235/70 é exatos 6,8%.
    Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem