
Postado originalmente por
SUVprata
o amortecedor dianteiro da Tipo 1.6/2.0; Tempra SW; Turbo gás, que no caso que eu verifiquei era da Cofap de código: GP32212. Bem acontece que ele é do tipo "CARTUCHO", ou seja, ele ORIGINAL, possui base onde um cartucho entra no sistema que é aparafuzado na base do disco dianteiro, e que possui uma porca que é rosqueada quando se introduz o cartucho, acontece que o cartucho ao seja o amortecedor completo tem 4" a mais do que o do Grand Vitara/ Tracker, e como o fio de rosca do amortecedor apresentado é curta, pode-se ainda confeccionar rosca padrão do GV/ Tracker, ou seja um tremendo ganho a mais ...
Mesmo retirando/ alterando parte da rosca original do amortecedor apresentado, ainda tem-se comprimento de 2" a mais do que o do GV/ Tracker ...
Em relação a base que será aparafusada na base do disco, utilizando um (dois) amortecedor velho do GV /Tracker, efetua-se a substituição por meio de corte/solda e esmerilhamento substituindo a base original do amortecedor do GV/ Tracker pela do amortecedor apresentado, assim teremos uma base que receberá o cartucho novo com as características originais do GV/ Tracker e com o cartucho novo já com rosca alterada e com comprimento 2" maior do que o do GV/ Tracker.
PS.: As imagens são de amortecedor que não é original, e por isso nas auto-peças possuem duas opções, apenas o cartucho para substituir o cartucho original ruim do carro, ou comprar o que aparece nas imagens poém já vem completo, por isso se for efetuar as mudanças, terá que ter um original de ferro-velho, para aproveitar a base e comprar o cartucho, na base original comprada no ferro-velho, você efetuará as mudanças referentes "a base" e no cartucho que comprar, "apenas a mudança e pequeno encurtamento na rosca" ficando ele assim com 2" ou o que desejar, pois como comentado ele possui 4" a mais ...
PS-2.: Acredito não ser necessário comentar que na base original, você estará lidando com algo sem pressão, sem óleo, etc .. e no velho do GV/ Tracker, o mesmo estará com óleo ainda, mas como trata-se de item "velho" pode-se furar e retirar o óleo antes de proceder ao corte e solda ...
PS-3.: Os cartuchos são muito mais baratos do que o amortecedor completo, como o da foto apresentada, ou seja, comprar amortecedor no ferro-velho original e comprar o cartucho novo na auto-peças ...
Sds.