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Convex Datacenter
  • #3013
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Segue foto anexo.
    Só esse parafuso não ajustaria a cambagem não?

    Olá Tarciso

    Tenho os CAM12. Depois de estar com eles na mão desisti. A foto anexada explica porque. De qualquer forma mesmo usando esses parafusos ainda tem de aumentar o furo (fotos anexadas) no amortecedor ou então não conseguirá zerar a cambagem.

    Abs

    Helio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -original-x-cam-12.jpg   -amortecedor-inicio-do-rasgo.jpg   -amortecedor-rasgo-pronto.jpg  

  • #3014
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    Mario iwakura


    Você em mensagens anteriores me chamou a atenção por achar que eu estava meio louco ... até ofereceu um cartão de psicóloga, lembra ???

    Você ainda não se deu conta que certas respostas suas soam como grosseiras ? .
    tipo:

    "" O que você acha??? """

    Pega leve , eu não tenho ninguém para indicar um bom tratamento, mas posso aconselhar uma boa casa de massagem . . .

    Sei e percebo e até já te elogiei pela sua inteligência, mas você deve ser mais sutíl ...

    Até já brinquei contigo dizendo que tá muito engraçadinho ... mas outros podem entender diferente ...

    Sds.


    A força necessária para o sizalhamento é proporcional ao dobro da espessura do parafuso. Meça e faça a conta...

    Eu não comprei esse parafuso, portanto não fiquei assustado! Quem teve o parafuso na mão e desistiu foi o Hélio Rodrigues.

    Por fim, só esse parafuso não é nem de longe suficiente para acertar a cambagem. Vais ter que oblongar o furo do amortecedor do mesmo jeito...

    []
    Mário[/quote]

  • #3015
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Bieleta do CIVIC

    Hoje vindo pro trabalho eu senti um pequeno barulho seco na suspensão dianteira direita, acho que pode ser as bieletas dando sinal de desgaste - as minhas ainda são originais.

    Seguindo as dicas dos colegas eu encomendei um par de bieletas do CIVIC (ano 98/00) pra ver se realmete servem. O bom foi o precinho (R$ 9,22 a unidade).

    Comprei na Nafil
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=17042

    Só pra uma comparação, na Suzucar está R$ 90,00 cada uma.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3016
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post

    Você ainda não se deu conta que certas respostas suas soam como grosseiras ? .
    tipo:

    "" O que você acha??? """
    Suv,

    Tudo bem, vou tentar me controlar... Mas o stress pós-castanhas é difícil de ser controlado...

    A pergunta do colega foi a de alguêm que está fazendo algo e não tem muita idéia ou não pensou bem nos riscos envolvidos.

    Segurança em primeiro lugar. Se ficar com raiva de mim, tudo bem, se ao menos a grosseria servir de alerta...

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #3017
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Eu uso os CAM 12

    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Tarciso

    Tenho os CAM12. Depois de estar com eles na mão desisti. A foto anexada explica porque. De qualquer forma mesmo usando esses parafusos ainda tem de aumentar o furo (fotos anexadas) no amortecedor ou então não conseguirá zerar a cambagem.

    Helio
    Eu estou usando os CAM 12.

    Vejam aguns detalhes:
    Eu optei pelos CAM 12 porque troquei as molas dianteira pelas do V6 e o carro ficou mais alto. Com isso havia necessidade de abrir mais a cambagem e a regulagem tava no limite do rasgo que já havia sido feito para os calços da RC. Aumentar o rasgo implicaria em desmontar a suspensão novamente e eu não queria isso. A solução foram os parafusos que regularam a cambagem.
    Sobre a segurança em usá-los, penso que é uma questão de avaliação pessoal. Eu sinceramente me sinto muito seguro com eles, tanto quanto com os originais.
    Não testei se somente os parafusos são suficientes para zerar as 2" do calço da RC mas acho que SIM porque já vi na internet relatos dessa operação. Iclusive esse parafuso consta de alguns kits estrangeiros.
    Pra quem pretende usar molas do V6 ou diesel é que posso assegurar que NÃO são suficientes porque essas molas dão uma altura de 3".
    Outro detalhe pra avaliação é que o rasgo no amortecedor faz com que o mesmo perca a garantia.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3018
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Eu estou usando os CAM 12.

    Vejam aguns detalhes:
    Eu optei pelos CAM 12 porque troquei as molas dianteira pelas do V6 e o carro ficou mais alto. Com isso havia necessidade de abrir mais a cambagem e a regulagem tava no limite do rasgo que já havia sido feito para os calços da RC. Aumentar o rasgo implicaria em desmontar a suspensão novamente e eu não queria isso. A solução foram os parafusos que regularam a cambagem.
    Sobre a segurança em usá-los, penso que é uma questão de avaliação pessoal. Eu sinceramente me sinto muito seguro com eles, tanto quanto com os originais.
    Não testei se somente os parafusos são suficientes para zerar as 2" do calço da RC mas acho que SIM porque já vi na internet relatos dessa operação. Iclusive esse parafuso consta de alguns kits estrangeiros.
    Pra quem pretende usar molas do V6 ou diesel é que posso assegurar que NÃO são suficientes porque essas molas dão uma altura de 3".
    Outro detalhe pra avaliação é que o rasgo no amortecedor faz com que o mesmo perca a garantia.

    Abraços
    Olá André

    Na ocasião que fiz os ajustes para zerar a cambagem, a título de curiosidade, foram colocados os CAM12 e a cambagem NÃO zerou. Seria necessário aumentar o furo no amortecedor. Além disso verifiquei os laudos do CAM12 (na ocasião, acho que postei) que tambem não me convenceram ( na parte mais técnica fui ajudado pelo Mário) pois não sou especialista no assunto. No tocante à garantia dei adeus para todas a partir do momento que resolvi dar uma incrementada no carro, hahaha...

    Abs

    Helio

  • #3019
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Galera, tem um camarada no forum que vai trazer os produtos Ironman, acho q ele vai representar a marca por aki, o q vcs acham ? ? ? Segue duas fotos q ele me mandou . . .

    Muito bom!
    Não esquece de postar aqui no fórum as informações técnicas destes produtos.

    abç,

  • #3020
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Suv,

    Tudo bem, vou tentar me controlar... Mas o stress pós-castanhas é difícil de ser controlado...

    A pergunta do colega foi a de alguêm que está fazendo algo e não tem muita idéia ou não pensou bem nos riscos envolvidos.

    Segurança em primeiro lugar. Se ficar com raiva de mim, tudo bem, se ao menos a grosseria servir de alerta...

    []
    Mário.

    Este "o que vc acha" foi destinado a mim! hehehe
    Achei ríspido, mas não quis entrar neste mérito para não desnaturar o excelente papel que este fórum nos está proprocionando: a troca de informações sobre "upgrade" do Tracker.

    De fato, não tenho muita noção sobre a suspensão do carro e a aplicação dos calços de 2", já tive uma L200, mas nunca mexi em suspensão, faz apenas 03 meses que comprei o tracker, já coloquei protetores inferiores e rádio amador, chegou a hora de leventá-lo, os calços chegam amanhã!

    Há vídeos de passeios que fizemos no litoral norte da bahia em: www.clubedotracker.com.br .

    abç a todos!

  • #3021
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    Citação Postado originalmente por Piolho-BA Ver Post
    Este "o que vc acha" foi destinado a mim! hehehe
    Achei ríspido, mas não quis entrar neste mérito para não desnaturar o excelente papel que este fórum nos está proprocionando: a troca de informações sobre "upgrade" do Tracker.

    De fato, não tenho muita noção sobre a suspensão do carro e a aplicação dos calços de 2", já tive uma L200, mas nunca mexi em suspensão, faz apenas 03 meses que comprei o tracker, já coloquei protetores inferiores e rádio amador, chegou a hora de leventá-lo, os calços chegam amanhã!

    Há vídeos de passeios que fizemos no litoral norte da bahia em: www.clubedotracker.com.br .

    abç a todos!
    E isto aí Piolho, ninguém nasce sabendo. Eu estou há dois anos mexendo no Tracker e ainda acho que tenho muito à aprender. Na verdade a mãe de todos nós foi a Suzukinet, na qual aprendemos e ainda estamos aprendendo com os GV. Vamos devagar com o andor que o santo é de barro. abs. Válter

  • #3022
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Hoje vindo pro trabalho eu senti um pequeno barulho seco na suspensão dianteira direita, acho que pode ser as bieletas dando sinal de desgaste - as minhas ainda são originais.

    Seguindo as dicas dos colegas eu encomendei um par de bieletas do CIVIC (ano 98/00) pra ver se realmete servem. O bom foi o precinho (R$ 9,22 a unidade).

    Comprei na Nafil
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=17042

    Só pra uma comparação, na Suzucar está R$ 90,00 cada uma.
    Valeu André. Depois que você colocar nos informe por favor. Abs

  • #3023
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    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Galera, tem um camarada no forum que vai trazer os produtos Ironman, acho q ele vai representar a marca por aki, o q vcs acham ? ? ? Segue duas fotos q ele me mandou . . .
    Boa notícia Zé Novais. Deixe-nos informados por gentileza.Abs

  • #3024

    pneus largos em tracker

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    E isto aí Piolho, ninguém nasce sabendo. Eu estou há dois anos mexendo no Tracker e ainda acho que tenho muito à aprender. Na verdade a mãe de todos nós foi a Suzukinet, na qual aprendemos e ainda estamos aprendendo com os GV. Vamos devagar com o andor que o santo é de barro. abs. Válter

    No ensejo, tenho um questionamento importante, se alguém souber...
    Um cidadão daqui de SSA fechou sua loja de pneus e está vendendo a preço de custo.
    Ocorre que ele não tem as medidas ideias para o tracker (235 70 ou 225 75)
    Disse que tem medidas mais apropriadas para picapes, mais largos, 265 70 por exemplo.
    Então pergunto: mesmo raspando no chassi ao girar o volante, qual a maior largura que cabe na caixa de roda do Tracker?

    Como o preço está bom, acho que vale a pena tentar...

    E ainda: será que dá para tentar viabilizar estas medidas de pneus com o uso de alargadores de rodas?


    abç,

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