x
Convex Datacenter
  • #3613
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Preparação total




    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Há necessidade de um pequeno corte na lateral do peito de aço e mudança do suporte (argola) de sua fixação.
    Abraço a todos.
    Grande Oliveira.
    A viatura ficou uma beleza. Está pronta para escalar o Himalaia. Assim até eu. Parabéns.
    Em tempo: ainda estou procurando a mochila. Não achei nada com a cara que você deseja. Continuo procurando.

  • #3614
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Idade
    62
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    calço de suspensão de 2"

    Ola pessoal,
    sou novo no forum e na tracker e em 4x4,nao entendo nada,alem de péssimo piloto.
    farei uso do carro em asfalto 90% e 10% de terra sendo que nao pretendo fazer nehuma trilha pesada ,pois meu carro é para trabalhar.Eu gosto de ir em cachoeiras e as estradas as vezes sao meios péssimas.com alguns pequenos obstáculos.
    Gostaria de saber do pessoal expert se faz algum sentido so colocar o calço de suspensão de 2" e manter os pneus originais?é que acho o tracker baixo, apesar de ter passado com ele numa buraqueira que eu tinha certeza que ele pegaria o fundo e nao pegou.Isso me surpreendeu.nunca tive um 4x4 e se soubesse que era assim ja teria um a 10 anos atras.
    Enfim, so pra subir o carro mais um pouquinho pra andar em estradas pessimas ,faria sentido comprar apenas o calço de suspensão de 2"?
    (procurei ate a pagina 20 e nao achei resposta pra minha dúvida...)
    grato a todos
    Rick

  • #3615
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por oliveira Ver Post
    há Necessidade De Um Pequeno Corte Na Lateral Do Peito De Aço E Mudança Do Suporte (argola) De Sua Fixação.
    Abraço A Todos.
    Legal Oliveira. Ficou Muito Bom. Abs Válter

  • #3616
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por ricardo_bh Ver Post
    ola Pessoal,
    Sou Novo No Forum E Na Tracker E Em 4x4,nao Entendo Nada,alem De Péssimo Piloto.
    Farei Uso Do Carro Em Asfalto 90% E 10% De Terra Sendo Que Nao Pretendo Fazer Nehuma Trilha Pesada ,pois Meu Carro é Para Trabalhar.eu Gosto De Ir Em Cachoeiras E As Estradas As Vezes Sao Meios Péssimas.com Alguns Pequenos Obstáculos.
    Gostaria De Saber Do Pessoal Expert Se Faz Algum Sentido So Colocar O Calço De Suspensão De 2" E Manter Os Pneus Originais?é Que Acho O Tracker Baixo, Apesar De Ter Passado Com Ele Numa Buraqueira Que Eu Tinha Certeza Que Ele Pegaria O Fundo E Nao Pegou.isso Me Surpreendeu.nunca Tive Um 4x4 E Se Soubesse Que Era Assim Ja Teria Um A 10 Anos Atras.
    Enfim, So Pra Subir O Carro Mais Um Pouquinho Pra Andar Em Estradas Pessimas ,faria Sentido Comprar Apenas O Calço De Suspensão De 2"?
    (procurei Ate A Pagina 20 E Nao Achei Resposta Pra Minha Dúvida...)
    Grato A Todos
    Rick
    Boa Noite E Benvindo Ao Forum. Eu Acho Que Compensa Apenas Se For Utilizar O Calço Numa Etapa Inicial E Posteriomente Trocar Os Pneus Por Maiores E Mais Agressivos. O Principal Objetivo Da Colocação Dos Calços é Abrir Espaço Para Colocar Pneus Maiores. Os Pneus Originais Do Tracker São De Perfil Praticamengte 100% On Road . é Claro Que Com A Colocação Dos Calços Você Ganharia 5 Cm De Altura, O Que Ajudaria Para Evitar Mais Pancadas Embaixo, Mas Numa Lama De Nada Adiantaria Apenas A Suspensão Mais Alta. Há Também A Alternativa De Trocar Os Pneus Originais Sem Mexer Na Suspensão Pelos Pneus 225/70/16 A/t. O Carro Ficaria Um Pouco Mais Alto E Os A/t Ajudariam Em Estradas Mais Ruins. De Qualquer Forma, Não Se Esqueça De Colocar As Proteções Inferiores, Que São Muito Importantes Para Proteger A Parte Debaixo Do Caarro. Vamos Aguardar A Opiniões Dos Amigos Foristas. Válter
    tracker 2006, Kit De Susp. De 2" Da Rc4x4, Proteções Inferiores, Pneus 235/70/16 Bf A/t, Amortecedores Traseiros Da Suprema,amortecedores Dianteiros Kyb

  • #3617
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    62
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Himalaia....kkkk

    KKKKKKKKKKK... só você mesmo Horácio tudo bem? Como vão indo as coisas ai na capital? Obrigado pelo elogio da viatura(tô tentando né....até que tá divertido...rs...mas que cansa cansa.....e haja "dindim"...rs). Quanto a mochila vai dando uma olhada por aí....quem sabe aparece algo interessante não é? Obrigado.
    Nos encontramos no sábado no sítio do Marco ok?
    Abração para você.


    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Grande Oliveira.
    A viatura ficou uma beleza. Está pronta para escalar o Himalaia. Assim até eu. Parabéns.
    Em tempo: ainda estou procurando a mochila. Não achei nada com a cara que você deseja. Continuo procurando.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #3618
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    62
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento

    Obrigado Válter gentileza sua. Aproveitando a ocasião Válter é o seguinte: você podia comparecer lá no sítio do Marco no sábado pra gente testar os MUD o que acha?
    Abração.

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Legal Oliveira. Ficou Muito Bom. Abs Válter
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #3619
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    62
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Minha opinião de amador

    Não falo que você é sensato e didático Válter! Colocações perfeitas na minha ótica (assino em baixo), pois, pouca utilidade haveria em elevar a viatura (calço de 2") sem adicionar as proteções inferiores e pneus mais adequados (pelo menos o 50% on e 50% off road - misto para terra e asfalto). Acho até inadequado à medida que como o veículo "raspará" menos com relação ao solo o "abuso" no fora de estrada pode ser maior (é natural isto pois se sentimos que menos objetos encostam no carro mais segurança sentimos) e, consequentemente, poderá ocorrer danos maiores principalmente sem as proteções inferiores (cárter, diferencial dianteiro e tanque de combustível).
    Amigo, seja bem-vindo ao fórum! Como diz o Válter estamos aqui para errarmos menos.

    Abraço a todos.


    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa Noite E Benvindo Ao Forum. Eu Acho Que Compensa Apenas Se For Utilizar O Calço Numa Etapa Inicial E Posteriomente Trocar Os Pneus Por Maiores E Mais Agressivos. O Principal Objetivo Da Colocação Dos Calços é Abrir Espaço Para Colocar Pneus Maiores. Os Pneus Originais Do Tracker São De Perfil Praticamengte 100% On Road . é Claro Que Com A Colocação Dos Calços Você Ganharia 5 Cm De Altura, O Que Ajudaria Para Evitar Mais Pancadas Embaixo, Mas Numa Lama De Nada Adiantaria Apenas A Suspensão Mais Alta. Há Também A Alternativa De Trocar Os Pneus Originais Sem Mexer Na Suspensão Pelos Pneus 225/70/16 A/t. O Carro Ficaria Um Pouco Mais Alto E Os A/t Ajudariam Em Estradas Mais Ruins. De Qualquer Forma, Não Se Esqueça De Colocar As Proteções Inferiores, Que São Muito Importantes Para Proteger A Parte Debaixo Do Caarro. Vamos Aguardar A Opiniões Dos Amigos Foristas. Válter
    tracker 2006, Kit De Susp. De 2" Da Rc4x4, Proteções Inferiores, Pneus 235/70/16 Bf A/t, Amortecedores Traseiros Da Suprema,amortecedores Dianteiros Kyb
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #3620
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    OLIVEIRA

    Seu carro tá muito bonito cara...

    Eu uso um quebra-mato igual ao seu. Os pneus ficaram muito bons...dando um ar bem off-road no teu carro.

    Sobre as mudanças mecânicas pense que a coisa é demorada mesmo. Nada é "plug and play". Tudo precisa de um pequeno ajuste aqui, outro ali... Paciência e muito critério na observação do comportamento do carro são fundamentais. Tenha em mente uma máxima. Se o carro apresentar barulho, rangido ou trepidação é sinal que algo não ficou bom. O ajuste bem feito não deixa nada batendo ou fazendo barulho.

    Abraços e parabéns.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3621
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    62
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Agradecimento

    Muito obrigado Andre e ainda o elogio vindo de um especialista como você não tem preço......rs
    Na verdade fiz as alterações baseado naquela lista que vc colocou no site (inclusive com os endereços dos locais onde adquiriu os acessórios), ajudou muito, por isto sou muito grato a você.
    Estou tentando colocar umas fotos aqui da altura que a viatura ficou com as molas traseiras do opala (na frente coloquei do V6), mas, não estou conseguindo.....
    Andre, onde foi instalado o comando central do guincho no suporte da sua viatura? No seu ficou escondido no meu acabei colocando no centro e meio em pé....(ficou estranho mas não ficou feio...rs), vou pensar se mudo ou não.
    Abração.

    PS: Fique convidado para o churrasco no sitio do Marco Maga aqui do forum em Santo Antonio do Pinhal - SP (ao lado de Campos do Jordão) neste final de semana (sábado e domingo).Não é tão longe do Rio.Abraço.

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    OLIVEIRA

    Seu carro tá muito bonito cara...

    Eu uso um quebra-mato igual ao seu. Os pneus ficaram muito bons...dando um ar bem off-road no teu carro.

    Sobre as mudanças mecânicas pense que a coisa é demorada mesmo. Nada é "plug and play". Tudo precisa de um pequeno ajuste aqui, outro ali... Paciência e muito critério na observação do comportamento do carro são fundamentais. Tenha em mente uma máxima. Se o carro apresentar barulho, rangido ou trepidação é sinal que algo não ficou bom. O ajuste bem feito não deixa nada batendo ou fazendo barulho.

    Abraços e parabéns.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #3622
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Idade
    62
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0

    Altura Viatura

    Caro Bernardo, conforme prometi segue as fotos da viatura lateralmente.
    Por favor pessoal, opinem....rs...todos por favor ......Obrigado.
    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tracker-1.jpg   -tracker-2.jpg   -tracker-3.jpg  
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #3623
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Olá Válter como vai? É tem razão, estava confundindo com outra peça que fica acima dos amortecedores dianteiros. Tá difícil entender esses prolongadores de batente (santa ignorância no assunto como diria o Robin......rs)
    Abraço para você e a todos.
    Pessoal

    O kit da alternativa já vem com os prolongadores do batente....

    att

  • #3624
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Caro Bernardo, conforme prometi segue as fotos da viatura lateralmente.
    Por favor pessoal, opinem....rs...todos por favor ......Obrigado.
    Abraço a todos.
    O TK está show!!

    Minha dúvida quanto a dianteira é esse ganho de 1" trocando as molas e ter problemas na homocinética (acho que trabalharão forçadas) e bieletas... O que acham?

    Show de bola esses pneus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade