x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    André,

A impressão que tenho é que a solução pras bieletas é justamente essa: procurar uma que seja um pouco inclinada ou tentar entortar alguma numa prensa para adaptar ao novo ângulo de trabalho.

Acho que um pequeno ângulo já ajuda bastante.

As borrachas podem ser trocadas por borrachas de amortecedor que são um pouco mais resistentes. Fiquem de olho também nas arruelas. Têm que ser boas, senão amassam e cortam a borracha.

Abraços
    Perfeito. É isso mesmo.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais, tudo bem? Você sabe de algum Tracker aí para o seu lado que tenha quebrado o difencial dianteiro de alumínio? Outras pessoas que saibam de tal fato ter ocorrido favor informar. Abs. e obrigado. Válter
    Eu já quebrei uma quando tinha um Grand Vitara 3 portas. Pneus BF 235/75/15 e calços de 2" na suspensão. Foi numa subida com piso irregular. Era novato, com a emoção à flor da pele e acelerei tudo em 1ª reduzida. O carro pulou numa irregularidade do terreno e quando a roda bateu no chão travou e quebou a carcaça.

Seguem fotos de como a coisa fica quando quebra, de modo geral, o fucinho. Seguem também fotos da panela e do fucinho de alumínio e de ferro para comparação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carcacas-quebradas-2.jpg   -carcacas-quebradas-3.jpg   -carcacas-quebradas.jpg   -diferencial-ferro-e-aluminio.jpg   -diferenciais-aluminio-e-ferro.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Eu já quebrei uma quando tinha um Grand Vitara 3 portas. Pneus BF 235/75/15 e calços de 2" na suspensão. Foi numa subida com piso irregular. Era novato, com a emoção à flor da pele e acelerei tudo em 1ª reduzida. O carro pulou numa irregularidade do terreno e quando a roda bateu no chão travou e quebou a carcaça.

Seguem fotos de como a coisa fica quando quebra, de modo geral, o fucinho. Seguem também fotos da panela e do fucinho de alumínio e de ferro para comparação.
    Valeu André, pelas informações. Com certeza o de alumínio é bem frágil. Mais frágil do que eu imaginava. Abs e bom final de semana. Válter

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0

Molas Mais Resistentes

É Bernardo acho que vou precisar sim e com urgência....rs

Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    As borrachas de amortecedores são beem mais resistentes... eu só uso essas borrachas!! vale a pena trocar!!

Oliveira... vc pretende trocar as molas do carro por alguma mola mais dura?!
    se com o meu quebra mato a mola ja deu uma arriada... imagina com isso tudo que vc vai colocar!
    vlw!
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Molas Viatura Diesel

é....vou comerçar a procurar urgente....
    Morais, podia perguntar pro Nagata qual a pressão que ele está usando nos MUD? obrigado.

Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    É isso ai mesmo Oliveira... |O pessoal colocou a mola dianteira do GV/Tracker Diesel por ser mais resistente (devido ao peso do motor diesel).
    Acho que o Carlos TA, Andre Sousa estão usando....

Valeu Be pela informação das borrachas! vou usar sim.
    att

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Prolongadores Nos Batentes

André, por favor, responda-me três perguntas:

1) as molas podem ser as do Tracker diesel ou tem que ser essas mesmo do Grand Vitara V6?

2) Só as molas suportam o peso do guincho e os prolongadores seriam apenas mais uma segurança ou é necessário mesmo?

3) Caso sejam necessário os prolongadores, como são, para que servem, e onde compro os prolongadores que mencionou (desculpe-me pela ignorância no asssunto).

Abração a você e a todos.

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    É iquase isso. Comprei na Suzucar com o Edvaldo molas originais usadas do Grand Vitara V6 (não as do diesel). Aliado a isso coloquei prolongadores nos batentes da suspensão dianteira. Só assim é que deu pra andar com guincho.

Seguem fotos das molas
    A mola do diesel tem uma marca cinza e outra branca. As originais do Tracker têm duas amarelas e uma branca.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    André, por favor, responda-me três perguntas:

1) as molas podem ser as do Tracker diesel ou tem que ser essas mesmo do Grand Vitara V6?
    Oliveira ,

leia o que eu escrevi na mensagem 3401 , sobre as molas.

Espero que ajude.

[]'s

"Caros,
    Pegando um gancho no assunto dos calços , vou relatar um pequeno ajuste que tive que fazer na dianteira do meu carro, que pode ser útil aos outros.

Relembrando , uso molas do Oplala 4Cil com ar na traseira mais amortecedor de Suprema a gás , e na dianteira calço mais mola do GV Diesel.
    Tive recentemente um problema no retentor do dif dianteiro ( o direito) , e detectamos que a homocinética articulou além do limite e destruiu o retentor ele estava oblongo ( por abrasão). Sendo assim resolvi abaixar um pouco a frente ,cortei 15mm no calço e mantive as molas do diesel.

Minha conclusão : quando coloquei as molas do diesel a frente subiu pouco mais de 30 mm além das 2" do calço ou seja , foi demais. Portanto vou voltar a uma discussão antiga , a mola do diesel é mais dura ( motor mais pesado) que a do V6 e obviamente do 4cil. Talvez a do V6 mais o calço não cause este problema. Lembrando que faço uso extremo do carro em trilhas. "
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

prolongadores dianteiros

André, acho que foi colocado os prolongadores na RC 4X4 quando coloquei o calço de 2", na traseira não precisou porque troquei pelos amortecedores da suprema. Desse modo e pelo que entendi acho é só o caso de trocar as molas então pois o prolongador já tem. Será que é isto.

ABraço.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    é....vou comerçar a procurar urgente....
    Morais, podia perguntar pro Nagata qual a pressão que ele está usando nos MUD? obrigado.

Abraço a todos.
    Oliveira,

25lbs.

att

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    André, acho que foi colocado os prolongadores na RC 4X4 quando coloquei o calço de 2", na traseira não precisou porque troquei pelos amortecedores da suprema. Desse modo e pelo que entendi acho é só o caso de trocar as molas então pois o prolongador já tem. Será que é isto.

ABraço.
    Oliveira,

Veja isso pois o kit da RC, pelo que sei, não tem prolongadores do batente.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Libras Pneus 225/75/r16 Mud

OBRIGADO! ESTOU USANDO 24.

Valeu!

Abração.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Oliveira,

25lbs.

att

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

molas e prolongadores

Carlos, interessante suas ponderações e experência que teve com as molas.
    Acho que seria melhor utilizar as que o André usa V6, talvez, não precise dos prologadores (que acho que foram colocados na rc 4x4).
    Muito obrigado.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Oliveira ,

leia o que eu escrevi na mensagem 3401 , sobre as molas.

Espero que ajude.

[]'s

"Caros,
    Pegando um gancho no assunto dos calços , vou relatar um pequeno ajuste que tive que fazer na dianteira do meu carro, que pode ser útil aos outros.

Relembrando , uso molas do Oplala 4Cil com ar na traseira mais amortecedor de Suprema a gás , e na dianteira calço mais mola do GV Diesel.
    Tive recentemente um problema no retentor do dif dianteiro ( o direito) , e detectamos que a homocinética articulou além do limite e destruiu o retentor ele estava oblongo ( por abrasão). Sendo assim resolvi abaixar um pouco a frente ,cortei 15mm no calço e mantive as molas do diesel.

Minha conclusão : quando coloquei as molas do diesel a frente subiu pouco mais de 30 mm além das 2" do calço ou seja , foi demais. Portanto vou voltar a uma discussão antiga , a mola do diesel é mais dura ( motor mais pesado) que a do V6 e obviamente do 4cil. Talvez a do V6 mais o calço não cause este problema. Lembrando que faço uso extremo do carro em trilhas. "

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem