x
Convex Datacenter

Salve, galera!

Tá difícil de acompanhar, hoje só acessei agora à noite!

Sobre os MUDs, para quem interessar, repito meu relato de muito tempo atrás! São mais duros, e claro, menos confortáveis. Mas eu acostumei e gosto. São pouco mais barulhentos, se repararem bem, os ATs ou até mesmo o original, zoam bem, afinal são pneus largos.

Sobre estabilidade no asfalto, não achei muito pior que o original não... Afinal, com chuva, nosso carro não é lá essas coisas, tem que tomar cuidado. Acima de 100 km/h começa a trepidar um pouco, mas acho que é aumento exagerado de tamanho e peso, imagino que mesmo um MUD 225/75R16 não deve fazer tanto.

Sobre raspar no chassi... O 245/75R16 raspa bem... Preciso tirar uma foto de como o chassi foi limpado para terem idéia. Imagino 235/70 ou 225/75 pegam menos, mas pegam. Se não ficar fazendo uma curva longa e com velocidade pegando, não vai zoar o pneu, e logo acostuma. O duro é saber o que os manobristas fazem...

Acho que a diferença maior entre um MUD e um AT é a dureza do bicho. Imagino que um 235/70R16, mesmo BF AT, fique praticamente tão confortável quanto o original. Mas notem que é possível encontrar na mesma medida pneus P ou LT, e LT (Light Truck) aguenta mais carga, ou seja, é mais duro.

Se alguém tem interesse em MUD e pensa no 245/75R16, parece que a Brazil Tires tá importanto o Maxxis MT-754 e MT-762 nessa medida, e deve ser muito mais barato que o BF (imagino que menos de 500 reais).

http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/mt762.html

Infelizmente, a opção boa para somente 2" na suspensão é 235/75R15, o problema é encontrar roda que entre... Mas alguém me disse que mediu o diâmetro interno das Kombats da Mangels e que é um pouco maior que o diâmetro do conjunto disco + pinça do GV/Tracker, e que portanto caberia, mas não sei não, só testando...

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Oliveira.
    Express Rodas, falei com Fernando
    11-36740808
    Ele me disse que leva de 1 a 1 semana e meia pra chegar, preço 596,77, mas acho que ainda consegue um desconto.

Abs.
    Será que eles conseguem com uma semana mesmo? Tem na distribuidora?
    Meus GGrabber 235 70 só usei 1.500 km... se achasse para vender compraria os BF MUD...
    Alguem se habilita?

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Será que eles conseguem com uma semana mesmo? Tem na distribuidora?
    Meus GGrabber 235 70 só usei 1.500 km... se achasse para vender compraria os BF MUD...
    Alguem se habilita?
    Tarciso, o vendedor me disse que sim, que ele consegue neste prazo..
    Mas não sei se é papo de vendedor.
    Agora ve se vende o seu ai....quanto vc ta pedindo em cada um ?
    E põe foto deles tb.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 0

Smile Pneus

Oliveira,
    Achei aqui em Sp na Torrezan só os All Terrian 50% 50% na medida 225/75/16 à 570,00 cada, eles não tem os Mud.
    Agora liguei tb na Express pneus e eles arrumam os mud sob encomenda preço 596,00 cada e leva mais ou menos uma semana pra chegar.

Abs.
    Alguem sabe aonde posso encontrar os 235/70/16? Na Torrezan não tem mais!

Obrigado!

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Valeu Marco, vou entrar em contato assim que puder. Número e nomes anotados e irão facilitar bastante. Muito obrigado. Aguardo a opinião final do Nagata, neste forum, para saber de sua impressão pessoal quanto ao uso do MUD na viatura, mas, não estou conseguindo contato com o mesmo, já mandei MP, e-mail, vou esperar mais um pouco.

Abraço.

Oliveira.
    Express Rodas, falei com Fernando
    11-36740808
    Ele me disse que leva de 1 a 1 semana e meia pra chegar, preço 596,77, mas acho que ainda consegue um desconto.

Abs.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Valeu Marco, vou entrar em contato assim que puder. Número e nomes anotados e irão facilitar bastante. Muito obrigado. Aguardo a opinião final do Nagata, neste forum, para saber de sua impressão pessoal quanto ao uso do MUD na viatura, mas, não estou conseguindo contato com o mesmo, já mandei MP, e-mail, vou esperar mais um pouco.

Abraço.
    Vou te mandar uma MP com o e-mail dele!

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Tarciso, o vendedor me disse que sim, que ele consegue neste prazo..
    Mas não sei se é papo de vendedor.
    Agora ve se vende o seu ai....quanto vc ta pedindo em cada um ?
    E põe foto deles tb.

Abs.
    Marco,

A Tracker só uso no fim de semana... tá com 05 pneus General Grabber AT2 235 70 R16... o preço.. vendo por 420,00 cada. Só rodei aproximadamente uns 1.500km com eles. Ou seja estão zerados! O Tracker só tem 4.000km.

Se alguem se interessar mande uma MP.

Quem não conhece o Grabber:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reveilon-2009-0821.jpg   -imagem-015.jpg   -imagem-020.jpg  

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

pneus MAXXIS

Márcio, Valeu por seus comentários e posicionamento. Eu optei por colocar os pneus 225/75/16 da BF GOODRICH na configuração MUD porque parecem ser os mais adequados em termos de estabilidade e tração no offroad para a tracker, considerando a inclusão apenas do calço de 2" na suspensão (não me parece apropriado para pessoa inexperiente o calço de carroceria) e a mantença do ARO 16 ORIGINAL.
    Foi oportuno você falar acerca dos pneus MAXXIS (eu pretendia perguntar aqui se aguém conhecia esta marca) e aproveito para lhe perguntar (e aos outros também é claro) se conhece (em) esta marca de pneus e se a configuração MUD deste pneus são boas como os BF GOODRICH MUD.
    Muito obrigado por sua opinião.

Abraço a você e a todos aqui no fórum.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Salve, galera!

Tá difícil de acompanhar, hoje só acessei agora à noite!

Sobre os MUDs, para quem interessar, repito meu relato de muito tempo atrás! São mais duros, e claro, menos confortáveis. Mas eu acostumei e gosto. São pouco mais barulhentos, se repararem bem, os ATs ou até mesmo o original, zoam bem, afinal são pneus largos.

Sobre estabilidade no asfalto, não achei muito pior que o original não... Afinal, com chuva, nosso carro não é lá essas coisas, tem que tomar cuidado. Acima de 100 km/h começa a trepidar um pouco, mas acho que é aumento exagerado de tamanho e peso, imagino que mesmo um MUD 225/75R16 não deve fazer tanto.

Sobre raspar no chassi... O 245/75R16 raspa bem... Preciso tirar uma foto de como o chassi foi limpado para terem idéia. Imagino 235/70 ou 225/75 pegam menos, mas pegam. Se não ficar fazendo uma curva longa e com velocidade pegando, não vai zoar o pneu, e logo acostuma. O duro é saber o que os manobristas fazem...

Acho que a diferença maior entre um MUD e um AT é a dureza do bicho. Imagino que um 235/70R16, mesmo BF AT, fique praticamente tão confortável quanto o original. Mas notem que é possível encontrar na mesma medida pneus P ou LT, e LT (Light Truck) aguenta mais carga, ou seja, é mais duro.

Se alguém tem interesse em MUD e pensa no 245/75R16, parece que a Brazil Tires tá importanto o Maxxis MT-754 e MT-762 nessa medida, e deve ser muito mais barato que o BF (imagino que menos de 500 reais).

http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/mt762.html

Infelizmente, a opção boa para somente 2" na suspensão é 235/75R15, o problema é encontrar roda que entre... Mas alguém me disse que mediu o diâmetro interno das Kombats da Mangels e que é um pouco maior que o diâmetro do conjunto disco + pinça do GV/Tracker, e que portanto caberia, mas não sei não, só testando...

Abraços,

Márcio.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

e-mail NAGATA

oK. Agradeço.

Abraço.
    Vou te mandar uma MP com o e-mail dele!

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Opinião "raspagem" E Pneus Maxxis Mud

Morais, acha que o 235/70/16 e o 225/75/ R16 "raspam" igual na longarina do chassi, com calço de 2" na suspensão é claro?
    E, por favor, o que dos pneus MAXXIS na configuração MUD, tem notícias de alguém que os tenha usados? Será que são bons como os BF goodrich MUD?

Abraços.

Oliveira,

Eu queria muito o pneu MUD da BF Goodrich, mas o fator cu$to e disponibilidade fizeram com que eu fosse de AT mesmo. Optei pelo Continental General Grabber AT2 235/70 (tinha disponivel aqui). Esses que VBeltram está usando da BF (All Terrain T/A 235/70) tem praticamente o mesmo desenho do Grabber e também acho show de bola.
    O MUD cairia bem no tracker a medida 225/75 R16 (é o que tem disponivel na BF versão MUD - acima somente o 245/75 e aí com o kit de 2" somente não resolve e o carro fica mais xoxo tambem.)

Estavam pedindo aqui 800,00 nos BF MUD.. tentei comprar por SP ou RJ mas não tinha disponivel e sem previsão para chegar (a informação era 03 meses).
    Se vc optar pelo MUD a medida fica perfeita no carro.

Mande uma MP (Mensagem Privada) para Nagata que coloquou esses MUD 225/75 16 no GV dele e é só elogios.

Att

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Pneus Champiro Originais Alguém Quer? Avisem-me?

É, como os pneus 235/70 que colocou ajudaram a levantar a viatura.......
    Quando comprar os pneus MUD quero ver como vou fazer para vender os pneus originais CHAMPIRO da Tracker (os cinco), estão com menos de 1000 km. Caso alguém saiba de algum interessado por favor avisem-me. Obrigado.

Abraços a todos.

Marco,

A Tracker só uso no fim de semana... tá com 05 pneus General Grabber AT2 235 70 R16... o preço.. vendo por 420,00 cada. Só rodei aproximadamente uns 1.500km com eles. Ou seja estão zerados! O Tracker só tem 4.000km.

Se alguem se interessar mande uma MP.

Quem não conhece o Grabber:

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2

Raspar na longarina

Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Morais, acha que o 235/70/16 e o 225/75/ R16 "raspam" igual na longarina do chassi, com calço de 2" na suspensão é claro?
    E, por favor, o que dos pneus MAXXIS na configuração MUD, tem notícias de alguém que os tenha usados? Será que são bons como os BF goodrich MUD?

Abraços.
    Oliveira,
    Eu acho que os 225/75 não raspa na longarina, pq, eles são mais finos que os 235 certo, são só mais altos, como os meus 225/70/16 e os meus não raspam nada.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem