x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Amigo,

você pode usar 12 libras sem medo e sempre na reduzida em areia muito fofa, não precisa trocar os pneus só pra andar na areia, não justifica o investimento.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Amigo,

você pode usar 12 libras sem medo e sempre na reduzida em areia muito fofa, não precisa trocar os pneus só pra andar na areia, não justifica o investimento.

Opá camarada, obrigado pela atenção ! Realmente seria um gasto de em torno de R$ 2000. Meu foco é andar na praia, não é fazer trilha ou coisa afim, mas é muito frustrante você estar com os amigos e só o seu carro atola (sempre); pensei até ser problema do Tracker, mas li no fórum que não, que és um carro muito bom para esta atividade; já estava até cotando um troller;

Posso atingir até que velocidade na reduzida? Posso até que marcha posso passar na reduzida? A reduzida força mais o motor do carro do que o 4x4?

Saudações,

Usuário
    Entrada
    21/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Submarino Ver Post
    Opá camarada, obrigado pela atenção ! Realmente seria um gasto de em torno de R$ 2000. Meu foco é andar na praia, não é fazer trilha ou coisa afim, mas é muito frustrante você estar com os amigos e só o seu carro atola (sempre); pensei até ser problema do Tracker, mas li no fórum que não, que és um carro muito bom para esta atividade; já estava até cotando um troller;

Posso atingir até que velocidade na reduzida? Posso até que marcha posso passar na reduzida? A reduzida força mais o motor do carro do que o 4x4?

Saudações,
    Troquei meus pneus pois o meu já estavam no fim, e o lift de 2'" fiz numa oficina de uma amigo com todas as dicas feitas aqui pelo site e no GOOGLE. quanto a reduzida e no maximo uns 55 km, e vc anda em 3º e 4º quase sempre, e força menos a embreagem. Eu mesmo prefiro andar de reduzida.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    quem tem uma tracker e quer pegar area deve seguir a orientação de baixar a calibragem dos pneumaticos até o mínimo de 10 lbs podendo usar o 4x4 hi ou mesmo a reduzida... porem nao deixe pra fazer isso so depois de atolar... muitos fazem isso, entrando no areal com a calibragem normal e depois de parar, resolvem baixar a calibragem... minha experiencia é: areia firme ou pos chuva... 15 a 18 libras... 4x4 hi... areia frouxa... 10 a 15 libras... 4x4 hi para estiroes maiores... 4x4 lo para lugares muito mexidos... terra... 18 a 20 libras... 4x4 hi... pedras... 26 a 30 libras... 4x4 hi na subida e 4x4 lo na descida... lembrar do vão livre da tracker pra na calçar o chassi...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Amortecedor traseiro tracker

[QUOTE=Andre Sousa;487404]Amortecedor traseiro e espaçador de carda traseiro

Complementam o lift na suspensão a substituição dos amortecedores traseiros pelos do omega Suprema e a colocação de um espaçador de cardã[/

fala galera, boooom dia!

é o seguinte, não estou encontrando um dos "ingredientes" da receita do lift de suspensão da tracker.... O amortecedor traseiro da suprema (gbl1024).

alguem tem uma sugestão de peca alternativa? Outro tipo ou outra marca?

Abraços,

Luis -Bauru/ sp
    Luis - Bauru/Piracicaba
    Tracker 2007 (recém chegada - ainda original)
    ex Tracker 2008 ex Samurai ex Troller

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Fala Pessoal blz !!!

Estou com um problema e queria ajuda de vcs, Tenho um barulho que me parece ocorrer quando o 4x4 esta ligado, seja no hi ou low, ocorre quando trafegando com trepidações ocasionados pelo terreno, como costelas de vaca e me parece vir do lado direito.. ,porem n e sempre que ele aparece, é um barulho seco, de metal com metal, O mecânico já apertou tudo e e inclusive já andei sem a barra estabilizadora. Seguem em anexo um video com o maldito barulho para poder ilustrar melhor o que falo.

Agradeço toda e qualquer ajuda, pois já n sei oque fazer!

Abs
    Marcelo
    Tracker 2007

Usuário Avatar de Alexandre "Tracker"Fenner
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa noite Pessoal do 4x4, mais um novato na area, vou me apresentar: Alexandre Fenner é meu nome, tenho um Gm Tracker.
    Vamos lá, estou aqui para aprende, trocar e compartilhar experiencias. Estou com uma Tracker Prata 2009 muito nova, 31000 Km/r carro comprado semana passada de uma amiga, antes eu ja tinha uma outra Grafite, 2008 67000Km/r. que foi vendida.
    Ajudem ai:
    coloquei os Goodyear Wrangler Adventure - 235/70R16 107S e stão pegando no paralama, queria dar uma levantada néla, mas nada de muito agrecivo, pois uso muito o carro em estrada asfaltada, mas nos finais de semana pego uma praia e umas trilhas, bem na boa, nada para estragar e sim curtir um lugar diferente onde o carrinho normal não vai.
    Pergunta: Se eu levantar uns 5cm ou 6cm vai perder estabilidade no asfalto?
    Vou ter que trocar algo amais do que calços e amortecedores?
    Minha viatura vai gastar mais castrol assim?
    Desde ja agradeço.

Tenho uma GV 2001, e em Julho deste ano coloquei molas com 1 polegada a mais, o que dispensa os calços.
    Estas molas são vendidas aqui em SP pela Alternativa4x4.
    Os amortecedores dianteiros foram mantidos sem alteração. Já os traseiros como estavam bons coloquei o prolongador, mas poderia em vez disso ter colocado amortecedores novos e maiores.
    O carro ficou 100%, vai bem na estrada e dá para brincar um pouco no off road.

Segue preço de referencia:

Mola dianteira - 350 o par
    Mola traseira - 290 o par
    Prolongador Amortecedor traseiro - 60 o par

Submarino, Tracker original na areia fofa anda super bem. Dependendo da "fofura" da areia, a pressão dos pneus deverá ficar entre 10 PSI e 18 PSI. Abraço!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre "Tracker"Fenner
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Jipezic, valeu pelos preços, mas estou mesmo afim de colocar os Calsos, pois depois fica mais na boa para voltar ao normal, e a suspa "acho que fica original" éssa é a duvida, pois quero levantare não ter problemas com Mocinetico, cambagen, etc...
    Sandro, éssa calibragem é para o jogo de Peneus que estou usando?

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Submarino, Tracker original na areia fofa anda super bem. Dependendo da "fofura" da areia, a pressão dos pneus deverá ficar entre 10 PSI e 18 PSI. Abraço!
    Tracker por ser a gasolina tem que andar de motor cheio pra subir dunas... Fora isso, baixando a calibragem dos pneumaticos, que nem o sandro falou, anda bem que só nas areias e dunas... Mas nao use menos de 10 lbs pois o risco de destalonar é grande...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Alexandre "Tracker"Fenner Ver Post
    Sandro, éssa calibragem é para o jogo de Peneus que estou usando?
    a minha experiencia é:
    areia firme ou pos chuva = 15 a 18 libras usando 4x4 hi...
    areia frouxa = 10 a 15 libras usando 4x4 hi para estiroes maiores...
    areia frouxa em lugares muito mexidos 10 a 15 libras usando 4x4 lo...
    terra = 18 a 20 libras usando 4x4 hi...
    pedras = 26 a 30 libras usando 4x4 hi na subida e 4x4 lo na descida...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem