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Convex Datacenter
  • #4561
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    Estou pensando se abro um tópico lá na parte da frota para poder contar algumas histórias sobre como foi a preparação. Enquanto isso segue o relato sobre o que o carro tem (se eu não esqueci algo):
    Calços de 2” na dianteira (RC4x4);
    Alongamento do furo dos amortecedores dianteiros para 18mm (ficou com cambagem de +0,25);
    Calços na barra estabilizadora, para reposicionamento das bieletas;
    Calços nas balanças com 3cm para aproximação dos batentes de borracha (preferi não retirar os batentes de borracha e colocar o calço na balança);
    Molas traseiras do Opala 4cc 69-79 (ECHE 07) e calços de borracha tb do Opala na base (formato de meio carretel) e no topo (parece uma capa);
    Amortecedores traseiros GBL 1024 da Suprema;
    Barra Panhard com regulagem para compensar o levantamento da suspensão;
    Pneus 225/75 r 16 Kumho KL 71, (Pneusfácil, muito bom o atendimento) nem precisou balancear o conjunto;
    Rodas de ferro do Grand Vitara (pintadas em PU na cor do carro);
    Espaçadores AVM 32 mm;
    Espaçador de cardã em alumínio 10 mm FTS 4x4 (Taiwan, muito bom o atendimento e a qualidade da peças);
    Drop Kit FTS 4x4;
    Focinho de ferro do GV diesel (comprei faz mais de um ano na Suzucar, ótimo atendimento);
    Rocksliders Tecnotrilha (muito atencioso e rápido na entrega);
    Snorkel Tecnotrilha;
    Parachoques dianteiro de traseiro de ferro (RC4x4);
    Guincho Tabor 9k com cabo sintético.
    Todas as modificações seguiram as pesquisas que realizei aqui no Forum, principalmente neste tópico e no tópico do Elver.
    Abs,
    LFC

  • #4562
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    Cara, parabéns!! Ficou show de bola o carro, parecendo o caveirão!! Mas, na minha opinião só ta faltando uma coisa: SUJAR!!!

    Bora meter esse carro no barro!!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4563
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    Pois é, ainda não tive tempo. Valeu!
    Aliás, lembrando, o carro também tem todas as proteções inferiores (RC 4x4).
    Abs,
    LF

  • #4564
    Usuário Avatar de Valdão
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    Parabéns, ficou lindona! Poderia explicar um pouco mais os itens abaixo, se possível fotos. Já li bastante sobre preparação mas estes itens não sabia que era necessário.

    Calços na barra estabilizadora, para reposicionamento das bieletas;
    Calços nas balanças com 3cm para aproximação dos batentes de borracha (preferi não retirar os batentes de borracha e colocar o calço na balança);
    Barra Panhard com regulagem para compensar o levantamento da suspensão;
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #4565
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    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Parabéns, ficou lindona! Poderia explicar um pouco mais os itens abaixo, se possível fotos. Já li bastante sobre preparação mas estes itens não sabia que era necessário.

    Calços na barra estabilizadora, para reposicionamento das bieletas;
    Calços nas balanças com 3cm para aproximação dos batentes de borracha (preferi não retirar os batentes de borracha e colocar o calço na balança);
    Barra Panhard com regulagem para compensar o levantamento da suspensão;
    Os calços na barra estabiliadora eu mandei fazer a exemplo dos da FTS4x4, mais tarde mando fotos, mas olhe neste link: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd
    Na suspensão dianteira, dentro das molas, vc vai ver uma borrachas em formato de tetas de vaca (batentes). Lá no incício do tópico vc vai ver que o André fez calços para reduzir a distância delas à balança, para evitar o fechamento completo do amortecedor. O que eu fiz foi o mesmo, calço de 3 cm, mas como não quis tirar as borrachas com medo de danos, posicionei (aliás, o mecânico!) na balança, dá no mesmo.
    A barra Panhard é aquela que fica na suspensão traseira, tranversalmente. Se vc levantar o carro, a carroceria vai ficar deslocada, o pneu de um lado vai ficar mais para fora e o outro mais para dentro. A FTS tb tem uma peça para corrigir isso de modo diferente, mas muito legal, como o André fez e relatou neste tópico. Veja aqui a da FTS: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd
    Eu apenas aumentei a barra.
    Abs,
    LFC

  • #4566
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    Muito bom! Obrigado pela explicação. Estou me preparando p$$$icológicamente para uma configuração parecida em meu GV 2001 e estas informações são importantes.
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
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  • #4567
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    -dsc06352.jpg-dsc06351.jpg
    Seguem as fotos. Como vc pode ver, as bieletas ficaram bem posicionadas. Para comprar na FTS, basta ter uma conta no PayPal, é simples. Se bobear, nem paga o imposto (60%).
    Abs,
    LFC

  • #4568
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Os calços na barra estabiliadora eu mandei fazer a exemplo dos da FTS4x4, mais tarde mando fotos, mas olhe neste link: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd
    Na suspensão dianteira, dentro das molas, vc vai ver uma borrachas em formato de tetas de vaca (batentes). Lá no incício do tópico vc vai ver que o André fez calços para reduzir a distância delas à balança, para evitar o fechamento completo do amortecedor. O que eu fiz foi o mesmo, calço de 3 cm, mas como não quis tirar as borrachas com medo de danos, posicionei (aliás, o mecânico!) na balança, dá no mesmo.
    A barra Panhard é aquela que fica na suspensão traseira, tranversalmente. Se vc levantar o carro, a carroceria vai ficar deslocada, o pneu de um lado vai ficar mais para fora e o outro mais para dentro. A FTS tb tem uma peça para corrigir isso de modo diferente, mas muito legal, como o André fez e relatou neste tópico. Veja aqui a da FTS: Products - Futaishin Enterprise Co., Ltd
    Eu apenas aumentei a barra.
    Abs,
    LFC
    Luis,

    Está merecendo um tópico novo!!

  • #4569
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    -dsc06352.jpg-dsc06351.jpg
    Seguem as fotos. Como vc pode ver, as bieletas ficaram bem posicionadas. Para comprar na FTS, basta ter uma conta no PayPal, é simples. Se bobear, nem paga o imposto (60%).
    Abs,
    LFC
    LFC ,
    Parabéns pelo projeto .
    Uma dúvida , quanto mm de espessura tem o calco da barra estabilizadora que você fez, ele parece um pouco mais largo do que o do link que voce mandou .

    Obrgado .
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #4570
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Luis,

    Está merecendo um tópico novo!!
    Eu estou meio sem tempo e o carro está em Rio das Flores, interior do RJ. Neste final de semana tiro mais fotos de certos detalhes e começo o tópico, creio, na semana que vem. Mas aí eu entro de férias por 2 semanas. Por enquanto, fico por aqui mesmo.
    Abs,
    LFC

  • #4571
    Usuário Avatar de LFC
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    LFC ,
    Parabéns pelo projeto .
    Uma dúvida , quanto mm de espessura tem o calco da barra estabilizadora que você fez, ele parece um pouco mais largo do que o do link que voce mandou .

    Obrgado .
    Fala Carlos!
    Eu não medi, posso fazê-lo no final de semana. Foi feito assim: eu mostrei uma foto para o mecânico, os irmãos dele têm oficina (caminhões e tratores) e são torneiros; eu falei para ele para soltar as bieletas e medir o tanto que a barra ficou afastada depois que o carro foi levantado; tem que chegar a barra para a frente e baixar, daí que são 4 furos, compreende? Daí ele mandou fazer. Pede para para o Fabiano que certamente ele faz igual e ainda adiciona à sua carteira de produtos. Eu não sei se isso vai dar certo, mas que as bieletas ficaram bom posicionadas, isso ficaram.
    Abs,
    LFC

  • #4572
    Usuário Avatar de Carlos TA
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Fala Carlos!
    Eu não medi, posso fazê-lo no final de semana. Foi feito assim: eu mostrei uma foto para o mecânico, os irmãos dele têm oficina (caminhões e tratores) e são torneiros; eu falei para ele para soltar as bieletas e medir o tanto que a barra ficou afastada depois que o carro foi levantado; tem que chegar a barra para a frente e baixar, daí que são 4 furos, compreende? Daí ele mandou fazer. Pede para para o Fabiano que certamente ele faz igual e ainda adiciona à sua carteira de produtos. Eu não sei se isso vai dar certo, mas que as bieletas ficaram bom posicionadas, isso ficaram.
    Abs,
    LFC
    OK obrigado.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

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