x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    acho que trocando os amortecedores dianteiros por outros mais parrudos (tipo offshox) teremos o mesmo resultado, não?
    certamente... amortecedores dianteiros por outros mais parrudos nao farao tao diferenca... as vezes fazem o contrario do pretendido...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Você pode ter o "mesmo" resultado temporariamente, isto é, amortecedores e molas tem funções diferentes, você pode usar um amortecedor mais rígido para deixar o carro mais firme, porém sem a mola adequada, você fará ele trabalhar mais do que deve, absorvendo mais força do que deveria (assumindo um pouco do trabalho da mola, por exemplo) tanto na abertura qdo no fechamento da suspensão.

Funcionar, funciona, mas acredito que a durabilidade do seu amortecedor será menor do que o esperado. Fazer isso (colocar um amortecedor mais rígido ou com curso maior sem ajustar a resistência e o curso da mola tem o mesmo efeito que rebaixar o carro cortando as molas: a maior parte do peso do carro será segurada pelo amortecedor, e não pelas molas.

acho que trocando os amortecedores dianteiros por outros mais parrudos (tipo offshox) teremos o mesmo resultado, não?
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Blz! Concordo!
    Como não tenho guincho, acredito que esse problema seja amenizado. Mas é bom saber, pq no futuro, com guincho e parachoque de aço, deverei colocar as molas v6.
    Valeu!
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    O meu jipe parado do lado de outro "jipinho" que trombei hoje no final da trilha ...
    O cara tinha quebrado a ponta de eixo. Pneus 46", meus pobres 32" sumiram dulado do cara, hahaha

-img_0271.jpg-img_0270.jpg
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    O meu jipe parado do lado de outro "jipinho" que trombei hoje no final da trilha ...
    O cara tinha quebrado a ponta de eixo. Pneus 46", meus pobres 32" sumiram dulado do cara, hahaha

Caraaaaca!!! Eu achava que 32 era um tamanho bão pra pneu...
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post

O que aconteceu com a suspensão desse jipão?

Pessoal,
    ouvi um mecânico falar em utilização de molas e amortecedores da D20 na suspensão dianteira da tracker. O que vcs acham? A mola substituiria a mola do v6? O amortecedor seria tão bom quanto um offshox, rancho ou outro monotubo?
    Abs!

Roberto Brazileiro

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Já postei minha opinião sobre adaptações estranhas no Tracker. Se o mecanico é de confiança, experiente em montagem de jipes e, principalmente, conhece Suzukis, acho que pode até ser considerada. Caso contrário nem tente.

Uma coisa é vc ouvir "um mecanico" dizer isso, outra coisa é vc ouvir de um cara conceituado como o Daniel Simon. Veja, não estou desmerecendo esse outro mecanico, mas em se tratando de Jipes e, principalmente, Suzukis, o Daniel é bom pra caralho e tem histórico.

Pessoal,
    ouvi um mecânico falar em utilização de molas e amortecedores da D20 na suspensão dianteira da tracker. O que vcs acham? A mola substituiria a mola do v6? O amortecedor seria tão bom quanto um offshox, rancho ou outro monotubo?
    Abs!

Roberto Brazileiro

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Ele estava com a ponta de eixo quebrada. Deve ter arrebentado em uma das trilhas da região.

Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    O que aconteceu com a suspensão desse jipão?

Usuário
    Entrada
    06/10/2010
    Agradecimentos: 0
    Estou satisfeito com o Kit RC na dianteira, e Molas opala na traseira da Tracker, como vcs fizeram com a Cambagem, a minha ficou muito positiva 1,5, perguntei também no outro tópico
    Tracker 2009 Origineba (ainda...)

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WTracker Ver Post
    Estou satisfeito com o Kit RC na dianteira, e Molas opala na traseira da Tracker, como vcs fizeram com a Cambagem, a minha ficou muito positiva 1,5, perguntei também no outro tópico
    Para ajuste de cambagem no Tracker com lift de 2", compre um par de parafusos CAM12. Vc deve encontrar fácil nas lojas da Pirelli Abouchar.

Att

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por WTracker Ver Post
    veja:-amortecedor-20rasgo-20pronto.jpg-amortecedor-20in-c3-adcio-20do-20rasgo.jpg
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem