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Convex Datacenter
  • #4537
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    Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    acho que trocando os amortecedores dianteiros por outros mais parrudos (tipo offshox) teremos o mesmo resultado, não?
    certamente... amortecedores dianteiros por outros mais parrudos nao farao tao diferenca... as vezes fazem o contrario do pretendido...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4538
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    Você pode ter o "mesmo" resultado temporariamente, isto é, amortecedores e molas tem funções diferentes, você pode usar um amortecedor mais rígido para deixar o carro mais firme, porém sem a mola adequada, você fará ele trabalhar mais do que deve, absorvendo mais força do que deveria (assumindo um pouco do trabalho da mola, por exemplo) tanto na abertura qdo no fechamento da suspensão.

    Funcionar, funciona, mas acredito que a durabilidade do seu amortecedor será menor do que o esperado. Fazer isso (colocar um amortecedor mais rígido ou com curso maior sem ajustar a resistência e o curso da mola tem o mesmo efeito que rebaixar o carro cortando as molas: a maior parte do peso do carro será segurada pelo amortecedor, e não pelas molas.

    Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    acho que trocando os amortecedores dianteiros por outros mais parrudos (tipo offshox) teremos o mesmo resultado, não?
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4539
    Blz! Concordo!
    Como não tenho guincho, acredito que esse problema seja amenizado. Mas é bom saber, pq no futuro, com guincho e parachoque de aço, deverei colocar as molas v6.
    Valeu!
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

  • #4540
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    O meu jipe parado do lado de outro "jipinho" que trombei hoje no final da trilha ...
    O cara tinha quebrado a ponta de eixo. Pneus 46", meus pobres 32" sumiram dulado do cara, hahaha


    -img_0271.jpg-img_0270.jpg
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4541
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    O meu jipe parado do lado de outro "jipinho" que trombei hoje no final da trilha ...
    O cara tinha quebrado a ponta de eixo. Pneus 46", meus pobres 32" sumiram dulado do cara, hahaha


    -img_0271.jpg-img_0270.jpg
    Caraaaaca!!! Eu achava que 32 era um tamanho bão pra pneu...
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #4542
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    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    O meu jipe parado do lado de outro "jipinho" que trombei hoje no final da trilha ...
    O cara tinha quebrado a ponta de eixo. Pneus 46", meus pobres 32" sumiram dulado do cara, hahaha


    -img_0271.jpg-img_0270.jpg
    O que aconteceu com a suspensão desse jipão?

  • #4543
    Pessoal,
    ouvi um mecânico falar em utilização de molas e amortecedores da D20 na suspensão dianteira da tracker. O que vcs acham? A mola substituiria a mola do v6? O amortecedor seria tão bom quanto um offshox, rancho ou outro monotubo?
    Abs!

    Roberto Brazileiro

  • #4544
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    Já postei minha opinião sobre adaptações estranhas no Tracker. Se o mecanico é de confiança, experiente em montagem de jipes e, principalmente, conhece Suzukis, acho que pode até ser considerada. Caso contrário nem tente.

    Uma coisa é vc ouvir "um mecanico" dizer isso, outra coisa é vc ouvir de um cara conceituado como o Daniel Simon. Veja, não estou desmerecendo esse outro mecanico, mas em se tratando de Jipes e, principalmente, Suzukis, o Daniel é bom pra caralho e tem histórico.

    Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    Pessoal,
    ouvi um mecânico falar em utilização de molas e amortecedores da D20 na suspensão dianteira da tracker. O que vcs acham? A mola substituiria a mola do v6? O amortecedor seria tão bom quanto um offshox, rancho ou outro monotubo?
    Abs!

    Roberto Brazileiro
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4545
    Usuário Avatar de Elver
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    Ele estava com a ponta de eixo quebrada. Deve ter arrebentado em uma das trilhas da região.

    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    O que aconteceu com a suspensão desse jipão?
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4546
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    Estou satisfeito com o Kit RC na dianteira, e Molas opala na traseira da Tracker, como vcs fizeram com a Cambagem, a minha ficou muito positiva 1,5, perguntei também no outro tópico
    Tracker 2009 Origineba (ainda...)

  • #4547
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    Citação Postado originalmente por WTracker Ver Post
    Estou satisfeito com o Kit RC na dianteira, e Molas opala na traseira da Tracker, como vcs fizeram com a Cambagem, a minha ficou muito positiva 1,5, perguntei também no outro tópico
    Para ajuste de cambagem no Tracker com lift de 2", compre um par de parafusos CAM12. Vc deve encontrar fácil nas lojas da Pirelli Abouchar.

    Att

  • #4548
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    Citação Postado originalmente por WTracker Ver Post
    Estou satisfeito com o Kit RC na dianteira, e Molas opala na traseira da Tracker, como vcs fizeram com a Cambagem, a minha ficou muito positiva 1,5, perguntei também no outro tópico
    veja:-amortecedor-20rasgo-20pronto.jpg-amortecedor-20in-c3-adcio-20do-20rasgo.jpg
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

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