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Convex Datacenter
  • #4501
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Molas do Opala na Traseira e amortecedores normais atras?
    Na dianteira so os calços? ou amortecedores cofat? e tem prolongador de amortecedor?
    molas de opala 6cc c/ ar = trazeira
    amortecedor cofap a gas = trazeira

    nao estou usando os prolongadores pois acho que fica desnecessarios...
    (se o amortededor for original precisa dos prolongadores, sim)

    molas do GV Diesel com calco de 2" = dianteira
    amortecedor monroe= dianteira

    Sds
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4502
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Vivo tirando e botando meus calços, nao aguento o carro fica muito duro, so uso em trilha...
    Giovanni,

    a receita é essa que Murillus comentou. O problema deve ser a mola de opala na dianteira que vc está usando. Minha configuração não troquei as molas, estou usando o amortecedor cofap a gás na traseira (do suprema) + kit 2". Vc pode melhorar tambem o conforto mantendo a calibragem entre 25 a 26lbs.


    Att

  • #4503
    Obrigado, me aguardem... Valeu Murilus e TMorais...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #4504
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    O problema deve ser a mola de opala na dianteira que vc está usando
    ainda nao achei a mola ideal pra dianteira da tracker... a mola dianteira do opala 6cc com ar e' colocada na trazeira da tracker, substituindo as molas originais sem ser necessario os calcos de 2" do kit...

    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Vc pode melhorar tambem o conforto mantendo a calibragem entre 25 a 26lbs
    se estiver com pneus at pode usar 22 ou 23 Lbs...

    eu me acostumei... e passei a usar 28 a 30 Lbs no dia a dia...

    em trilhas uso 15 (praia) 12 (dunas) 18 a 22 (lama) 25 a 28 (erosao)...

    Sds
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  • #4505
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    Apenas se lembre que baixar mto a pressão do pneu aumenta consideravelmente o consumo e o desgaste dos pneus ...

    Sempre rodei com 26lbs na cidade (tanto com AT quanto com os "cravudos") não tive problemas de conforto no Tracker.

    A questão de qual mola utilizar na dianteira está diretamente relacionada ao tipo de preparação que você tem no carro. Se NÃO tem parachoque de ferro e/ou guincho e só tem o lift de 2". Utilize as molas originais com calço na dianteira. Usei essa configuraçào por mais de 1 ano e não tive nenhum problema.

    []`s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4506
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    Tem um dono de Tracker, o Alessandro (Clube do Tracker), que me disse que usou calço de molas de 60mm com as molas de Grand Besta (16 lugares), que são um pouco menores (mas ele fez um kit dianteiro com o torneiro dele, prolongando o amortecedor em 70mm).
    A propósito, será que na dianteira é possível manter as molas originais e trocar o calço de nylon 40mm pelo de 60 mm, que vêm no kit da RC 4x4 (os calços de nylon da dianteira são de 40 e os do eixo traseiro de 60)?
    Abs,
    LFC

  • #4507
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    Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Murillus, TMorais e Elver

    Bons parceiros de Tracker

    Abracos

    Ainda estou com meu Tracker 2007. Agora com 70 mil rodados.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4508
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    E ae André, meu mentor na montagem e preparação do meu Tracker . Vc sabe que o meu foi feito baseado no seu né?

    Deu uma dó do caralho vender meu carro , tava só com 35 mil km...



    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande Murillus, TMorais e Elver

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    Ainda estou com meu Tracker 2007. Agora com 70 mil rodados.
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  • #4509
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Ainda estou com meu Tracker 2007. Agora com 70 mil rodados.
    Salve Andre, A minha ta so com 50k rodados... mas o troller ja chegou a mais de 80k...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4510
    Usuário Avatar de LFC
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    -dsc00075.jpg-dsc00074.jpgEnquanto o parachoque traseiro da RC não vem, tirei fotos da solução que o meca encontrou para a base da mola do Opala (ECHE 07) no Tracker, que o André andou perguntando tempos atrás. Ele usou os calços do Opala (aquele que tem um formato de meio carretel), cortou na longitudinal e instalou. Seguem. Ainda não testei pq não posso sair sem o parachoque, mas pareceu bom.
    Abs,
    LFC

  • #4511
    Murillus marcar um passeio maxu vei!? para agente se conhecer!
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Salve Andre, A minha ta so com 50k rodados... mas o troller ja chegou a mais de 80k...
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #4512
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    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Murillus marcar um passeio maxu vei!? para agente se conhecer!
    Vamos sim... No FDS e' so' chamar na 144.400 ou 144.440 ou 146.400 ou 146.480...

    Sds
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