Postado originalmente por
ariju
Buenas rapazeada!
Comprei uma tracker faz um ano e agora meus pneus originais estão se entregando, e já vou botar em pratica o projeto do lift na viatura!
Bom, sempre fui meio renitente com calços e prolongadores, logo fui buscar a solução que melhor vai servir NO MEU CASO, ou seja, o carro é para passeios em estradas ruins e uma ou outra trilha não muito violenta.
Enfim achei interessante colocar os valores que encontrei agora em 2015 para se ter uma base de quanto se gasta no meu caso
Pimeiro passo:
- TRASEIRA- Amortecedor GBL 1024 ja bastante conhecido de todos. R$ 380 o par ML
- Molas eche 07 do opala 4cc SEM AR! escolhi essas por serem mais macias. R$ 150 o par ML
- DIANTEIRA- amortecedor offshox 2"- dispensa o uso de prolongadores acho mais seguro - R$ 1380,00 em até 10x na offlimits. achei beeem caro, mas vai ficar top.
- Molas dianteiras- estou esperando resposta de duas fabricas de molas uma é a molas tigre e a outra não lembro, já vi alguém aqui no fórum que mandou fazer molas maiores. bom pedi para fazerem uma mola igual a original mas 2" maior, acho que 4,5cm deve ficar bom, e ficar levemente mais baixa que a traseira. R$ por volta de 300, senão vou colocar calço nas originais até encontrar solução melhor.
Com isso já consigo calçar os pneus 235/70, e aos poucos vou colocando os outros itens, conforme necessidade.
SEGUNDO PASSO:
- Dropped kit - acho importante, tem gente que não usa mas não custa tãão caro, acredito que esses 2,5 cm devem sim dar uma boa folga para o conjunto R$ 350
- calço da barra estabilizadora - Faz sim diferença para polpar suas bieletas. R$ +- 80, vou mandar fazer num torneiro, peguei o gabarito aqui do fórum
- prolongador da Panhard - uns dizem que não precisa, mas ja que vou mecher, não custa, e nao são tão caras assim. Valor R$ 80 RC 4x4
- mangueira do respiro do diferencial maior - R$ 10 na RC4x4
- Proteções inferiores-. todas as possíveis!
- PNEU 235/70 R16 MAXXIS BRAVO 771 R$ 550,00 cada colocado e balanceado.
Bom, é isso, acho que com essa configuração a tracker para meu uso fica perfeita, e vou fazendo aos poucos e postando aqui. E qualquer dica dos amigos é sempre muito bem vinda, afinal tudo o que sei e aprendi foi aqui no fórum com um pouco de cada um. espero contribuir meu pouco tbm.