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Convex Datacenter
  • #4729
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    Chuva,

    1) chegou a retirar a tampa do CV para dar uma olhada? Pode-se ter uma noção retirando a tampa do óleo e checando com uma lanterna dentro.
    2) lembra do nome do produto?
    Vlw
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #4730
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Bispo,

    Não retirei a tampa do comando e não reparei, sorry.

    Mas o produto é bem simples e barato, tipo esse aqui:

    Motor Flush Gold - R$ 15,90 no MercadoLivre

    Pergunte para alguns mecânicos da sua região, mas mal o treco não faz, ou fez.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #4731
    Usuário Avatar de penapsd
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    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    Ah, só mais uma perguntinha, e o 225/75r16, entra no jipe com o lift de 2" ou esse aumento de 05 na altura do pneumático traz algum prejuízo ao rodar??
    Pois é Gadu, tbm fiquei curioso com isso... pega ou não pega??
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

  • #4732
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    há uma diferença tão sensível de desempenho entre o pneu 235/70r16 e o 225/70r16 para uso no dia-à-dia
    sim... muita diferenca... estou usando pneus firestone destination AT... no diario, por rodar muito no asfalto, notei sim... ficou melhor ate que o original 236-60-16...

    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    à agilidade
    nao tem comparacao a agilidade dos 225-70 frente aos 235-70...
    a impressao é que o carro fica mais solto (menos travado a chao), bem mais tranquilo e facil de manobrar...

    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    consumo
    estou fazendo 10 km/l atualmente... antes a media era de 8 a 9 km/l...
    faz tempo que nao ando na areia... por isso nao sei dizer o consumo... mas antes cheguei a fazer ate 4 km/l...

    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    estabilidade
    os 235 são mais largos que os 225 e por isso conferem mais estabilidade nas curvas porem não se nota isso na pratica... talvez por saber desta diferenca (por medo) nao tenha mesma forma de direcao que tinha quando usava o 235-70...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4733
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    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Sugiro pedir ao seu mecânico que utilize trava rosca em todas as porcas da suspensão:
    trava rosca - Google Search
    Se ele não tiver você pode comprar, paguei 26,00 pelo tubinho.
    Abraços
    valeu a indicacao... vou sim atras...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4734
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Pois é Gadu, tbm fiquei curioso com isso... pega ou não pega??
    original:
    235 / 60 / 16 = 27,1

    opcoes:
    255 / 70 / 16 = 30,1....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
    245 / 70 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP e vai pegar muito na longarina
    235 / 70 / 16 = 29.......... LIFT 2" SUSP e vai PROVAVELMENTE pegar POUCO na longarina (RASPAR)
    235 / 75 / 16 = 29,9....... LIFT 2" SUSP + 2" CARROCERIA
    225 / 70 / 16 = 28,4....... pode ficar pegando na longarina no fim de curso
    225 / 75 / 16 = 29,3....... LIFT 2" SUSP e vai pegar na longarina
    215 / 70 / 16 = 27,9....... melhor nem trocar ("so estetico")
    215 / 80 / 16 = 29,5....... LIFT 2" SUSP mas nao pega na longarina
    4X4 Brasil
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4735
    Usuário Avatar de gtavalanche
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal,

    Um alerta... Meu amortecedor dianteiro esquerdo se soltou durante uma trilha... A porca afroxou e caiu... Ele ficou batendo... Mas nada de danos maiores... Porem a do outro lado estava tambem afrouxando... Portanto deem uma olhada nestas porcas para não serem pegos de surpresa como eu...

    Alguém sabe dizer onde conseguir os parafusos para os amortecedores?
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #4736
    Usuário Avatar de Auriemma
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    Alguém aqui já colocou o guincho por dentro do parochoque original? Vi num video do YouTube, o cara falou que colocou na oficina MacGyver, parece que ficou muito bom, a frente que corre o guincho passa pela aquele vão do próprio parachoque.

  • #4737
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Aqui em Brasília a NovaTech faz por dentro do pára-choque original, fica muito bom.

    O preço é de quase de um pára-choque de aço completo da RC, mas que faz, faz.

  • #4738
    Usuário Avatar de Auriemma
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    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Aqui em Brasília a NovaTech faz por dentro do pára-choque original, fica muito bom.

    O preço é de quase de um pára-choque de aço completo da RC, mas que faz, faz.
    Pois é, acho que não vale a pena colocar parachoque de aço por 1200,00 e ainda deixar o carro mais pesado, além do custo do Guincho, estou pensando em colocar o Guinho por dentro e colocar aquele parachoque de impunção preto na frente só para não ficar direto no parachoque de plástico.

  • #4739
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    Pois é, acho que não vale a pena colocar parachoque de aço por 1200,00 e ainda deixar o carro mais pesado, além do custo do Guincho, estou pensando em colocar o Guinho por dentro e colocar aquele parachoque de impunção preto na frente só para não ficar direto no parachoque de plástico.
    Show! Tb acho a idéia ótima! O peso do parachoque até abaixa a susp. e o angulo de ataque pra trilha básica nem penso em parachoque de aço a esse custo. Qdo peguei o carro a primeira coisa q eu ia fazer era o parachoque de impulsão, acho q fica bem legal! Tem até um super ninja que o Andre souza fez nos primórdios da brincadeira com a Tracker (proteje até os farois, mas tb é caro..) Se fizer o esquema simples poste fotos e detalhes por favor pra eu copiar.. kkk [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #4740
    Usuário Avatar de Murillus
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    o problema é um pouco mais alem de estetica do carro... nao acho que seja bom colocar um guincho direto no parachoque original... quando desmontei o meu carro pra fazer o LIFT, tive como ver o parachoque (nao estou falando da capa de plastico que reveste ele)... parachoque original nao me passou confiança... ele é bem fininho... e voce tem que ter uma boa base de sustentacao ligada ao chassi da viatura para servir de apoio ao guincho...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

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