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Convex Datacenter
  • #3553
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

    Já fiz umas trilhas que torceram bem a suspensão e elas não quebraram, apenas entortaram para se ajustar ao ângulo da barra estabilizadora.

    Abraços.
    André,

    A impressão que tenho é que a solução pras bieletas é justamente essa: procurar uma que seja um pouco inclinada ou tentar entortar alguma numa prensa para adaptar ao novo ângulo de trabalho.

    Acho que um pequeno ângulo já ajuda bastante.

    As borrachas podem ser trocadas por borrachas de amortecedor que são um pouco mais resistentes. Fiquem de olho também nas arruelas. Têm que ser boas, senão amassam e cortam a borracha.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3554
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    André,

    A impressão que tenho é que a solução pras bieletas é justamente essa: procurar uma que seja um pouco inclinada ou tentar entortar alguma numa prensa para adaptar ao novo ângulo de trabalho.

    Acho que um pequeno ângulo já ajuda bastante.

    As borrachas podem ser trocadas por borrachas de amortecedor que são um pouco mais resistentes. Fiquem de olho também nas arruelas. Têm que ser boas, senão amassam e cortam a borracha.

    Abraços
    Boa idéia Newton!
    Vou testar se as borrachas do amortecedor Cofap da Suprema resolve..

  • #3555
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post


    Boa idéia Newton!
    Vou testar se as borrachas do amortecedor Cofap da Suprema resolve..
    Boa noite TMorais, tudo bem? Você sabe de algum Tracker aí para o seu lado que tenha quebrado o difencial dianteiro de alumínio? Outras pessoas que saibam de tal fato ter ocorrido favor informar. Abs. e obrigado. Válter

  • #3556
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais, tudo bem? Você sabe de algum Tracker aí para o seu lado que tenha quebrado o difencial dianteiro de alumínio? Outras pessoas que saibam de tal fato ter ocorrido favor informar. Abs. e obrigado. Válter
    Aqui em BH eu já vi um GV 1.6 quebrar a carcaça do dif original, e Vitaras já ví e ouvi falar de vários , acho que a diferença está no tipo de piso, muitas erosões e degraus e temos muito mais vitaras em trilhas do que GVs , por enquanto.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #3557
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais, tudo bem? Você sabe de algum Tracker aí para o seu lado que tenha quebrado o difencial dianteiro de alumínio? Outras pessoas que saibam de tal fato ter ocorrido favor informar. Abs. e obrigado. Válter
    Já sim Valter. Mas pelo que soube foi mais por imprudência ou falta de informação. TEve algum caso por aí?

  • #3558
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
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    Suspensão Dianteira Com Guincho?

    Pois é Andre também estou preocupado com isto e com as baterias....
    Na verdade, tive problemas com a instalação na semana passada (antecipei-me e já coloquei no site como se já tivesse posto), portanto, irei colocar no sábado próximo em São Paulo (já está tudo combinado), mas estou preocupado com o peso que a suspensão original terá que suportar e, como já disse se a amperagem da bateria e alternador da viatura irá suportar..... (minha experiência no assunto é zero e estou muito preocupado com estas questões). Sua opinião seria muito importante para mim sobre estas duas questões, abaixo vou colocar as especificações do guincho que comprei para você ter uma noção melhor do equipamento (vou instalar junto com o guincho o suporte com proteção de farois, do armazem 4x4, que também tem o seu peso não é?). Abração para você.

    CARACTERÍSTICA GUINCHO IRONMAM

    Guincho Monster Winch 9500











    Informações do produto

    Lançamento direto da Austrália para seu 4x4!
    Avaliação:
    Guincho Monster Winch 9500
    Produto em falta, avise-me quando chegar


    Previsão de chegada em 60 dias.










    Mais informações sobre este produto

    Descrição
    Fabricante
    Ironman (Austrália)
    Modelo:
    Monster Winch 9500LBS
    Código:
    W-IR0001
    Alimentação/Motor:
    12V x 5,5hp/4,1kw, Series Wound
    Capacidade
    9.500 libras / 4310 Kg
    Redução:
    265:01:00
    Controle Remoto:
    2 controles inclusos:
    - Com fio, cabo com 3,70m
    - Sem fio, alcance de 30metros

    Cabo:
    Aço, 28m x 9,4mm
    Guia de cabo roletado

    Peso:
    42Kg
    Brinde:
    Lastro para colocação no cabo e evitar o efeito chicote em caso de rompimento.
    Garantia:
    3 anos

    Abraço a todos.

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Fala Oliveira...

    Como está essa suspensão dianteira com o guincho? Coisa complicada colocar guincho no Tracker com essa suspensão macia como está. Tem que fazer alguns ajustes né?.

    Abraços.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

  • #3559
    As borrachas de amortecedores são beem mais resistentes... eu só uso essas borrachas!! vale a pena trocar!!

    Oliveira... vc pretende trocar as molas do carro por alguma mola mais dura?!
    se com o meu quebra mato a mola ja deu uma arriada... imagina com isso tudo que vc vai colocar!
    vlw!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3560
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    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    As borrachas de amortecedores são beem mais resistentes... eu só uso essas borrachas!! vale a pena trocar!!

    Oliveira... vc pretende trocar as molas do carro por alguma mola mais dura?!
    se com o meu quebra mato a mola ja deu uma arriada... imagina com isso tudo que vc vai colocar!
    vlw!
    É isso ai mesmo Oliveira... |O pessoal colocou a mola dianteira do GV/Tracker Diesel por ser mais resistente (devido ao peso do motor diesel).
    Acho que o Carlos TA, Andre Sousa estão usando....

    Valeu Be pela informação das borrachas! vou usar sim.
    att

  • #3561
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    É isso ai mesmo Oliveira... |O pessoal colocou a mola dianteira do GV/Tracker Diesel por ser mais resistente (devido ao peso do motor diesel).
    Acho que o Carlos TA, Andre Sousa estão usando....

    Valeu Be pela informação das borrachas! vou usar sim.
    att
    A mola do GV/Tracker Diesel.. tem a mesma altura da nossa?!? original/!?
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3562
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    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Aqui em BH eu já vi um GV 1.6 quebrar a carcaça do dif original, e Vitaras já ví e ouvi falar de vários , acho que a diferença está no tipo de piso, muitas erosões e degraus e temos muito mais vitaras em trilhas do que GVs , por enquanto.
    Valeu Carlos. Acho que o ideal é mesmo trocar. Abs. Válter

  • #3563
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Já sim Valter. Mas pelo que soube foi mais por imprudência ou falta de informação. TEve algum caso por aí?
    Valeu TMorais. Como eu disse ao CArlos, pelo sim, pelo não o bom mesmo é colocar o de aço. Desconheço algum caso aqui na região que o fucinho de alumínio tenha quebrado. Parece-me que o Adriano,que tem no Tracker a mesma configuração do Carneiro, está com o original (de alumínio) e olha que tem uns vídeos dele ( Castelhanos e Pamonha) colocando prá quebrar. Como o Adriano dificilmente entra no forum queria saber a opinião dele e se realmente não está usando o fucinho de aço.Com tudo o que ele já fez, se não estiver usando eu também não vou colocar. Abs e um bom final de semana. Válter

  • #3564
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    É isso ai mesmo Oliveira... |O pessoal colocou a mola dianteira do GV/Tracker Diesel por ser mais resistente (devido ao peso do motor diesel).
    Acho que o Carlos TA, Andre Sousa estão usando....

    att
    É iquase isso. Comprei na Suzucar com o Edvaldo molas originais usadas do Grand Vitara V6 (não as do diesel). Aliado a isso coloquei prolongadores nos batentes da suspensão dianteira. Só assim é que deu pra andar com guincho.

    Seguem fotos das molas
    A mola do diesel tem uma marca cinza e outra branca. As originais do Tracker têm duas amarelas e uma branca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mola-v6-x-original.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

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