x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Ja que o assunto e pneus, que opcoes temos para pneu mud radial medidas 285/75R16?
    Rapaz, X... Que eu conheço aqui nessa medida é só o BF MUD e o Scorpion MUD... Mas são duas moscas brancas.. medidinha difícil de encontrar.. Se não me engano tem aquele MAXIS BRAVO tambem, mas não tenho certeza.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Ja que o assunto e pneus, que opcoes temos para pneu mud radial medidas 285/75R16?
    pra que viatura voce quer um monstro desses: pneu mud radial medidas 285/75R16
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de DGSVET
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    85316988388/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

Meu pai usa esta medida na Hillux nova!

Usuário
    Entrada
    17/01/2010

Pneus para a tracker

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    As impressões sobre pneus maiores são as seguintes:
    a) O aumento de diâmetro (tamanho da circunferência) traz impacto à resposta da direção, que passa a ser mais direta. Com um pequeno movimento do volante o carro já altera trajetória. Isso pode trazer um pouco de desconforto em alta velocidade.

b) o aumento da banda de rodagem repercute na interferência que as imperfeições do asfalto tem na direção. Desníveis na pista alteram a direção facilmente. Poças d'água passam a ser um perigo porque a área de contato da banda de rodagem é grande e o impacto com água é muito mais sentido na direção.

c) peso geral do pneu. Um pneu pesado traz desconforto em terrenos irregulares. Os impactos ao passar por buracos são mais sentidos.

Pneus maiores são necessários para trilhas e podem até ser mais bonitos, mas são menos confortáveis e menos seguros para direção em alta velocidade.

A opção que pretendo fazer pelo 245/70/16 é para reduzir tanto o diâmetro total como a banda de rodagem.

Abraços.

Ola Pessoal,

Realmente o que o Andre escreveu esta correto. Infelizmente ele descobriu depois de investir tanto no carro, mesmo ficando show de bola. Acho que temos realmente um limite de pneus para nao comprometer a seguranca. Com calco de 2" na suspensao creio que o limite e 245/70. Estou com 235/70 e ja comeca a pegar no final da direcao, mas nada que uma reduzida na estercida da direcao nao resolva.

Uma duvida: Qual a melhor calibragem para barro? Estou com o General Grabber 235/70 AT2 e hoje passei em uma trilha de barro muito lisa. Estava com 26 libras nos pneus e mesmo descendo em 4x4 L o carro quase atravessou na descida, caindo na valeta e barrancos. Foi muito dificil controlar na descida, na segurava nada. Depois que esvasiei os pneus para 20 ou 18 libras o carro ficou muito firme na volta, subindo a ladeira de barro sem derrapar nada. Nao sei se foi a maior tracao na subida ou a reducao da pressao que ajudou. A impressao que tive e que o pneu nao era apropriado para barro, pelo menos na descida, pois ficou completamente cheio de barro em baixa rotacao na descida perdendo totalmente da banda de aderencia.

Abracos a todos.

Pra SW4 da patroa.
    Creio que seja uns 32,6 nao?

Se fosse minha ia pros 35"

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Fiz a troca dos pneus.

Estou usando 245/70/16 Yokohama Geolandar. O comportamento do carro mudou pra melhor. Ganha-se mais dirigibilidade. O carro ficou menos sugeito às interferências que o asfalto trazia à direção.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Espaçadores ou alargadores de roda da AVM

Estou usando e recomendo os espaçadores de roda de 30mm da AVM.

São de alumínio, levíssimos e de excelente qualidade. A TorOffRoad vende um especificamente para Grand Vitara e Tracker. É plug-and-play. As porcas do espaçador são usadas pra fixação do espaçador e as porcar originais do carro para a fixação da roda - como naturalmente deve ser.

Isso acaba definitivamente com o problema dos pneus maiores pegarem na longarina do chassis. O visual do carro também fica bem legal. A peça age como uma roda com off-set negativo. O pneu fica bem no limite do para-lamas.

Abraços.

André

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    André.....
    Poderia me dizer as medidas do calço de molas do GV?
    Pois estou querendo botar só 1" nele...
    Abs!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    André.....
    Poderia me dizer as medidas do calço de molas do GV?
    Pois estou querendo botar só 1" nele...
    Abs!
    Os vendidos pela RC 4x4 é de 2" mesmo. Dá uns 5 cm.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Quebra mato com base par guincho

Estou vendendo um quebra mato com protetor de faróis e base para guincho de excelente qualidade. Igual ao que uso no meu carro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72287

Finalmente...

Hi ALL,

Depois de trocentas décadas entre decisões, escolhas, compra de material e instalação, a viatura está "de pé".

Sei que não é novidade alguma o que vou postar, mas "nosso carro" e "mulher bonita", que graça tem senão mostrar pros outros?

Nada demais... apenas o kit de 2" que passou até por reza braba pra ver se a RC mandava, mas o santo foi mais forte, sapatos Yokohama 235/70/16 e a mão de obra foi no Everaldo (Recreio - RJ). Os pneus por incrivel que pareça foram mais baratos em pleno Leblon. (que por sinal ficaram pagos e guardados semanas após semanas... um vendedor fez até chacota disso. Eu disse: com os cumprimentos da RC).

Aparentemente ficou mais alto do que eu imaginava - o que me deixou mega feliz.

Só falta a estreia.

Agradeço a dica de todos e os colegas e amigos que ajudaram neste processo.

FOTOS:
    www.seucomercio.com.br/4x4/tracker1.jpg
    www.seucomercio.com.br/4x4/tracker2.jpg
    www.seucomercio.com.br/4x4/tracker3.jpg
    www.seucomercio.com.br/4x4/tracker4.jpg

[ ]'s.
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Está muito limpo nessas fotos.

Pelo visto vai passear pelos shoppings da Barra

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem