Ola Pessoal,
aqui vai algumas fotos da aventura em Floripa. Por sorte nao perdi o motor e a Central Eletronica. Hoje estive na RC 4X4, sendo muito bem atendido pelo Adriano que instalou o KIT de 2".
Tive a oportunidade de conversar com o Rodrigo, que me deu uma verdadeira aula sobre a mecanica, e dicas de pilotagem. Uma das dicas achei muito util, principalmente em situacoes como a que passei em Floripa, caso entre agua no motor:
1) Desligar o motor imediatamente, caso nao tenha apagado;
2) Esconder a chave para evitar que algum "amigo" curioso tente fazer o motor funcionar;
3) Secar o filtro, eletrica e retirar todas as velas (levar uma chave de vela);
4) Secar todas as partes eletricas, sensores, filtro de ar, agua no carter (pela vereta);
5) Girar o motor SEM AS VELAS nas posicoes. Essa e a dica quente, pois se houver agua na camara de combustao e pistoes, atraves da entrada pela admissao de ar, ela sera jogada fora atraves dos oricios das velas. Assim, evita-se o calco hidraulico quando os pistoes forem movimentados.
7) Depois e so conectar tudo e torcer para nao haver nenhuma pane eletrica e ligar o carro.
Espero nao passar mais nenhum susto, mas pelo menos agora tenho mais informacoes e que podem ser uteis a mais alguem.
ABS,
Winderson.
aqui vai algumas fotos da aventura em Floripa. Por sorte nao perdi o motor e a Central Eletronica. Hoje estive na RC 4X4, sendo muito bem atendido pelo Adriano que instalou o KIT de 2".
Tive a oportunidade de conversar com o Rodrigo, que me deu uma verdadeira aula sobre a mecanica, e dicas de pilotagem. Uma das dicas achei muito util, principalmente em situacoes como a que passei em Floripa, caso entre agua no motor:
1) Desligar o motor imediatamente, caso nao tenha apagado;
2) Esconder a chave para evitar que algum "amigo" curioso tente fazer o motor funcionar;
3) Secar o filtro, eletrica e retirar todas as velas (levar uma chave de vela);
4) Secar todas as partes eletricas, sensores, filtro de ar, agua no carter (pela vereta);
5) Girar o motor SEM AS VELAS nas posicoes. Essa e a dica quente, pois se houver agua na camara de combustao e pistoes, atraves da entrada pela admissao de ar, ela sera jogada fora atraves dos oricios das velas. Assim, evita-se o calco hidraulico quando os pistoes forem movimentados.
7) Depois e so conectar tudo e torcer para nao haver nenhuma pane eletrica e ligar o carro.
Espero nao passar mais nenhum susto, mas pelo menos agora tenho mais informacoes e que podem ser uteis a mais alguem.
ABS,
Winderson.

[]s