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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Andre Sousa

    Dê uma olhada como ficou a bieleta no meu carro ! repare que as borrachas estão simétricas (e seu carro ser mais alto não tem nada a ver) ...

    Repare também que o fabricante das bieletas que comprei, fez elas muito mais similares do que as que comprou, repare que a parte arredondada onde fica a esfera de movimento, é menor, similar a original, a que está usando tem o diâmetro um pouco maior, compare só !

    Aproveite e veja como ficou as coifas a "Belina/Corcel II/Pampa"" .. ficam show de bola ...

    Maravilha de Lavoisier ...

    Sds.
    Valeu Suv. Obrigado por mais uma informação. As coifas da Belina, servem no Tracker/GV sem qualquer modificação? Abs

  • #3098
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    vbeltram

    Isso mesmo, tirar uma e colocar a outra, como uma luva, ficam melhor do que as originais .

    E custam em média R$ 11,00 com bisnaga de graxa, abraçadeiras, e a coifa é claro ... e isso sendo da marca Sabó, marca excelente, que a gente já conhece e confia ...

    As coifas que eu usava anteriormente, eram do vitara, eram fabricadas em borracha esverdeada, eram até boazinhas, mas não resistiam um ano, agora esta da Sabó, com certeza serão tão boas como as originais ...

    Mas eu já havia postado aqui, inclusive com fotos ilustrativas, e explicações mais detalhadas, se procurar por coifas ou a palavra Belina, que com ceteza deve ser extremamente raro aqui no forum, você achará minhas colocações a respeito disto ...


    Sds.




    ;741549]Valeu Suv. Obrigado por mais uma informação. As coifas da Belina, servem no Tracker/GV sem qualquer modificação? Abs[/quote]

  • #3099
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    vbeltram

    Isso mesmo, tirar uma e colocar a outra, como uma luva, ficam melhor do que as originais .

    E custam em média R$ 11,00 com bisnaga de graxa, abraçadeiras, e a coifa é claro ... e isso sendo da marca Sabó, marca excelente, que a gente já conhece e confia ...

    As coifas que eu usava anteriormente, eram do vitara, eram fabricadas em borracha esverdeada, eram até boazinhas, mas não resistiam um ano, agora esta da Sabó, com certeza serão tão boas como as originais ...

    Mas eu já havia postado aqui, inclusive com fotos ilustrativas, e explicações mais detalhadas, se procurar por coifas ou a palavra Belina, que com ceteza deve ser extremamente raro aqui no forum, você achará minhas colocações a respeito disto ...


    Sds.




    ;741549]Valeu Suv. Obrigado por mais uma informação. As coifas da Belina, servem no Tracker/GV sem qualquer modificação? Abs
    [/QUOTE]
    Valeu Suv. Obrigado e um ótimo final de semana. Válter

  • #3100
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Andre Sousa

    Dê uma olhada como ficou a bieleta no meu carro ! repare que as borrachas estão simétricas (e seu carro ser mais alto não tem nada a ver) ...

    Repare também que o fabricante das bieletas que comprei, fez elas muito mais similares do que as que comprou, repare que a parte arredondada onde fica a esfera de movimento, é menor, similar a original, a que está usando tem o diâmetro um pouco maior, compare só !

    Aproveite e veja como ficou as coifas a "Belina/Corcel II/Pampa"" .. ficam show de bola ...

    Maravilha de Lavoisier ...
    Sds.
    SUV,
    Essa bieleta que vc está usando é do Honda Civic ano 98? A propósito essa descoberta foi de quem aqui no Forum? Achei muito boa por sinal... Irei providenciar...

  • #3101
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    TMorais

    De ninguém aqui do forum, foi de um amigo que trabalha em uma auto-peças aqui em Fortaleza, ele é extremamente inteligente, ao se deparar com uma peça que não se consegue fácil ou é cara demais, ele sempre tem sugestão, acato tudo que ele sugere, muito competente, inclusive eu usava as coifas do vitara, que já achava muito boas, e foi ele quem me disse que as da Belina/Pampa/Corcel II serviam melhor e eram de marca melhor ainda ... e o preço nem se fala ...

    São do Civic 98-00, mas as do Vectra servem também, mas me acomodei em usar as do Civic, querendo pegue as duas nas mãos e faça a comparação ... aliás lembro que existem mais de um fabricante de bieletas, e se reparar as que uso são idênticas as originais na parte da "esfera" enquanto de outros fabricantes é um pouco maior o diâmetro, outro detalhe que já percebi, é que as "coifinhas", tem umas que são melhores do que outras, por isso, como estão em outros estados e possivelmente terão acesso a outros fabricantes, peçam para ver nas mãos as diferentes marcas que fabricaram tanto as do Civic como do Vectra que sugeri ...

    O preço médio delas oscila em torno de R$ 10,00 enquanto as originais saem em média por R$ 180,00, como disse o Andre Souza, mesmo que durem apenas um ano, ficamos no lucro. Ah, não esqueça de pedir ou efetuar o que eu expliquei quanto a utilizar mecanismo que faça com que após fixar a porca de baixo, seja forçado para cima o conjunto bieleta/barra estabilizadora, para que a parte de cima possa ser encaixada de forma sutíl e usar as borrachas que vem no KIT das bieletas ...

    Sds.




    ;741947]SUV,
    Essa bieleta que vc está usando é do Honda Civic ano 98? A propósito essa descoberta foi de quem aqui no Forum? Achei muito boa por sinal... Irei providenciar...[/quote]

  • #3102
    Usuário Avatar de TMorais
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    Dúvidas sobre calço dos batentes

    Pessoal,

    Coloquei o calço nos batentes da dianteira (pois uso, como vcs, o amortecedor original), na traseira coloquei os da Suprema a Gás. Nesse caso é necessário incluir o calço do batente traseiro tambem? Particularmente acho que não..

    Aguardo ajuda,

    Att.

  • #3103
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

    Coloquei o calço nos batentes da dianteira (pois uso, como vcs, o amortecedor original), na traseira coloquei os da Suprema a Gás. Nesse caso é necessário incluir o calço do batente traseiro tambem? Particularmente acho que não..

    Aguardo ajuda,

    Att.
    Caro Tarciso,

    Se vc estiver utilizando molas de Opala + amortecedores de Suprema, não se preocupe com os prolongadores de batentes traseiros, pois não será necessário. Ando sempre com o carro muito cheio e pesado...mas nunca tive nenhum fim de curso na traseira desde que substituí a suspensão. Nem qd passo rápido numa lombada.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3104
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Tarciso,

    Se vc estiver utilizando molas de Opala + amortecedores de Suprema, não se preocupe com os prolongadores de batentes traseiros, pois não será necessário. Ando sempre com o carro muito cheio e pesado...mas nunca tive nenhum fim de curso na traseira desde que substituí a suspensão. Nem qd passo rápido numa lombada.

    []s.

    E no caso de usar a configuração padrao (traseira): mola original + calço de molas (5cm) + amortecedor suprema é necessario o calço do batente da mola também? Coloquei no Tracker mas estou com essa dúvida... pois esse calço do batente é para o amortecedor original (aí usando o Suprema não sei se é necessario ou não.)


  • #3105
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    E no caso de usar a configuração padrao (traseira): mola original + calço de molas (5cm) + amortecedor suprema é necessario o calço do batente da mola também? Coloquei no Tracker mas estou com essa dúvida... pois esse calço do batente é para o amortecedor original (aí usando o Suprema não sei se é necessario ou não.)

    Neste caso, creio que tb não é necessário. O Mário Iwakura, o Valter Beltran e o Hélio Rodrigues usam esta configuração e nunca reportaram problemas de fim de curso na traseira. Acho que o amortecedor de Suprema tem curso suficiente.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3106
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    E no caso de usar a configuração padrao (traseira): mola original + calço de molas (5cm) + amortecedor suprema é necessario o calço do batente da mola também? Coloquei no Tracker mas estou com essa dúvida... pois esse calço do batente é para o amortecedor original (aí usando o Suprema não sei se é necessario ou não.)

    Tarciso, talvez você precise. Eu tive essa configuração no GV e depois de um tempo de uso dava fim de curso com o carro carregado. Mas quando eu instalei o kit o carro estava com 90.000 km, talvez a mola já estivesse ruim.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
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  • #3107
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    Citação:
    Postado originalmente por TMorais
    E no caso de usar a configuração padrao (traseira): mola original + calço de molas (5cm) + amortecedor suprema é necessario o calço do batente da mola também? Coloquei no Tracker mas estou com essa dúvida... pois esse calço do batente é para o amortecedor original (aí usando o Suprema não sei se é necessario ou não.)





    Boa noite pessoal. Depois que eu coloquei os amortecedores da Suprema, não deu mais final de curso. Abs.

    p.s.TMorais, O calço do batente , você quer dizer aquela borracha que vai rente à mola? Se for, tem que usar sim.
    4X4 Brasil

  • #3108
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Citação:
    Postado originalmente por TMorais
    E no caso de usar a configuração padrao (traseira): mola original + calço de molas (5cm) + amortecedor suprema é necessario o calço do batente da mola também? Coloquei no Tracker mas estou com essa dúvida... pois esse calço do batente é para o amortecedor original (aí usando o Suprema não sei se é necessario ou não.)





    Boa noite pessoal. Depois que eu coloquei os amortecedores da Suprema, não deu mais final de curso. Abs.

    p.s.TMorais, O calço do batente , você quer dizer aquela borracha que vai rente à mola? Se for, tem que usar sim.
    VBeltram,

    Segue uma foto onde sinalizei o batente da mola dianteira.. nesse caso estamos colocando um prolongador (nesse batente) para que o amortecedor dianteiro não dê fim de curso. A dúvida é se na traseira há essa necessidade também. (Não é o batente circular da mola não.)

    Att.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -batente-da-mola-dianteira.jpg  
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