x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0

Newton

Tranquilo, o problema é que seu comentário veio paralelo com o do Iwakura, e achei que tava engrossando mais o caldo ...

Na verdade, concordo com vocês, um tópico tem que ter suas características preservadas, mas entenda, no meu caso, o comentário que fiz sobre velas, foi para esclarecer uma dúvida, e nesse caso não ví probabilidade de poluir o tópico, mas da próxima eu me calo (não respondo).

O que me deixa chateado, é que não sou do tipo que desdenho os outros, se posso contribuir, o faço, mas se não tenho nada a comentar, ou se acho que foi uma colocação ridícula ou em momento, ou até em local impróprio, não emito cometário nenhum, a não ser que seja para colaborar, mesmo que eu veja comentários ridículos, idéias absurdas, ou até mesmo completamente sem nexo ou quem sabe idiotice total, jamais me posiciono em fazer um comentário que trate mal a outra parte, ao meu ver, se não concordamos, por que na verdade, não somos obrigados a concordar com tudo que expõem aqui, ou mesmo entender, cabe apenas um comentário educado, sem desmerecer a outra parte ou simplesmente não levar em consideração, mas alegar que o que foi dito, explanado, ou apresentado (fotos), é babaquice, idiotice, etc ... isso não admito, não sou detentor da verdade, mas se não concordam comigo, apenas ignorem, ou simplesmente digam que não concordam e aí vamos bater-teclas até chegar a um denominador, pois a intenção aqui é ajuda mutua ...

Eu estou empenhado em confeccionar um amortecedor que não precise de artefato para alongar seu curso, comprei o cartucho sugerido na minha idéia, e tudo isso sem ter a intenção imediata em utilizar, apenas estou fazendo isso por que gosto e para colaborar, eu trabalho em uma empresa que possui mecanismos que facilitam e muito "as adaptações", existem proficionais de várias áreas, e ferramentas bem como equipamentos que são perfeitos para quem gosta de inventar, modificar ou sei lá o que, mas justamente por ter essa facilidade, e alguns trocados não me fazerem falta, agregado ao fato de que fazer o que nós fazemos, ajuda pacas em aliviar o stress, e que faço.

Fico aqui de fora olhando o empenho que o André faz, exelente boa vontade, dá para perceber a boa vontade e esforço que ele desprende para não só fazer bem feito, mas para repassar para os demais, e me sinto na obrigação de colaborar ao máximo para alcançar uma idéia viável não só economicamente, mas funcional ...

Sei que o Mário não acredita, já deixou claro que não quer ser minha cobaia, mas tenho certeza de que o amortecedor irá ficar perfeito, originalíssimo ...

Mas fazer o que, aponiões são assim mesmo, trazem desentendimentos, concordância, é difícil ... mas se apenas um se agradar com a sugestão do outro, isso já foi um ganho ...

Não podemos nos esquecer de que aqui não existem engenheiros, analistas, professores, etc ... todos aqui são na verdade AMADORES, e com o esforço de pelo menos a maioria, será possível corrigir o que alguns ENGENHEIROS, ou não conseguem ou fazem errado e temos que corrigir, pois sabemos que o que existe de falhas e ou pontos a se melhorar, "não tá no gibi" ...

Sds.

Sds.

Abraços[/quote]
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    SUV, na boa, nem todas as críticas do fórum são dirigidas a você. Quando escrevi isso, quis apenas tentar dizer A TODOS que esse tópico "preparação para trilhas" está uma zona, ou seja, está cada vez mais difícil procurar informações nele com suas 324 páginas e 3230 mensagens.
    A gente ajudaria o André que fez o post e a todos que queiram buscar informações se abríssemos outro post quando o assunto for "velas para Tracker", "lâmpadas para Tracker", "lava-rápido para Tracker", etc..

Isso é apenas minha opinião e a sugestão vale para mim, pro Iwakura, Válter, Pedrinha, André, Murillus, Tarciso, Suv, etc, etc...

Não tenho e espero não ter problemas com ninguém do fórum. Como todo fórum, há opiniões úteis e inúteis de qualquer usuário.

Abraços
    Concordo plenamente. Quando abri o tópico "PEÇAS SUBSTITUTAS, PARALELAS/GENÉRICAS" foi justamente para que tivéssemos acesso mais fácil, pois fica mais rápido a pesquisa, principalmente com relação às peças que são mais freqüentemente substituídas. Abs. Válter

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post

Sei que o Mário não acredita, já deixou claro que não quer ser minha cobaia, mas tenho certeza de que o amortecedor irá ficar perfeito, originalíssimo ...

Não podemos nos esquecer de que aqui não existem engenheiros, analistas, professores, etc ... todos aqui são na verdade AMADORES, e com o esforço de pelo menos a maioria, será possível corrigir o que alguns ENGENHEIROS, ou não conseguem ou fazem errado e temos que corrigir, pois sabemos que o que existe de falhas e ou pontos a se melhorar, "não tá no gibi" ...
    Meu caro,

O que disse não foi para ofendê-lo, foi apenas uma colocação que expressa a realidade. Querer ajudar é uma coisa, escrever sobre o que não se têm conhecimento suficiente e fazer afirmações como se aquilo fosse verdade é outra coisa muito diferente.

No teu caso, o comentário sobre as velas ficou bastante claro para mim.

Tempos atrás o Zavarize, que trabalhou na indústria automotiva, contou da dificuldade que era acertar a suspensão (mola + amortecedor) de um carro novo a ser lançado. Você vêm aqui, propondo uma coisa que nem testou e não se têm a mínima idéia de que vai ficar um conjunto harmônico e condizente com o carro, mas afirma que sim. Tú não achas meio temerária essa afirmação? E se alguêm se utiliza disso e sofre um acidente? Já pensou nas consequências? No caso das velas, pode ser só um motor fundido pela borra gerada pela queima irregular/insuficiente, mas aqui as consequências podem ser piores.

Muito pertinente a tua colocação: lembre-se que todos aqui somos AMADORES. AMADORES não se portam como se PROFISSIONAIS fossem.

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    iwakura

O diâmetro do eixo-pistão do amortecedor tem suas medidas pré determinadas, você e outro utilizam uma ponta onde fragiliza e muito o amortecedor, e você vem com demagogia em dizer que posso estar afirmando algo que poderá causar acidentes ? pelo amor de Deus ...

Eu usei carros com GNV desde 1998, nunca tive problemas com a queima nem com outra característica importante em relação ao motor, mesmo utilizando bobina mais forte, e velas mais fechadas, isso foi fruto de estudo de profissionais do ramo de GNV o qual confiei e confirmei a qualidade das alterações, mas se acha que colocar calço em molas e cologar prolongador no amortecedor mais seguro do que utilizar um confeccionado com características de qualidade, beleza é sua opinião, mas use coerência em suas colocações ...

E como eu disse, ser engenheiro ou melhor se formar em engenharia, não dá inteligência a ninguém, apenas fornece o diploma, você sabe disso ... Estamos cansados de corrigir projetos, melhorar, e ou até substituir detalhes que ou são fabricados de forma inadequada ou projetados com má qualidade, isso sem levar para o lado da construção civíl, aqui é uma virtualidade só, expor canudo não significa nada, tem gente aqui que nem sabe digitar direito, mas é um exelente proficional naquio que faz, tenha certeza disso !

Até admiro você, usa palavras bonitas que as vezes procuro em dicionário para saber o significado, mas nem tudo é perfeito ...

Sds.

;747738]Meu caro,

O que disse não foi para ofendê-lo, foi apenas uma colocação que expressa a realidade. Querer ajudar é uma coisa, escrever sobre o que não se têm conhecimento suficiente e fazer afirmações como se aquilo fosse verdade é outra coisa muito diferente.

No teu caso, o comentário sobre as velas ficou bastante claro para mim.

Tempos atrás o Zavarize, que trabalhou na indústria automotiva, contou da dificuldade que era acertar a suspensão (mola + amortecedor) de um carro novo a ser lançado. Você vêm aqui, propondo uma coisa que nem testou e não se têm a mínima idéia de que vai ficar um conjunto harmônico e condizente com o carro, mas afirma que sim. Tú não achas meio temerária essa afirmação? E se alguêm se utiliza disso e sofre um acidente? Já pensou nas consequências? No caso das velas, pode ser só um motor fundido pela borra gerada pela queima irregular/insuficiente, mas aqui as consequências podem ser piores.

Muito pertinente a tua colocação: lembre-se que todos aqui somos AMADORES. AMADORES não se portam como se PROFISSIONAIS fossem.

[]
    Mário.[/quote]

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde pessoal. Vamos apaziguar os ânimos? Proponho um churrasco, regado ao molho de castanha de caju e com um bom vinho dos hermanos ( argentino ou chileno) . Pode ser em Fortaleza ou em Porto Alegue, tanto faz, desde que paguem a minha passagem (pode ser de ônibus mesmo) ou a gasolina para que eu vá de Tracker. Abs, e um bom final de semana para todos os amigos foristas. Válter
    Pessoal, faço do Valter as minhas palavras, ele só esqueceu alem de pagar a passagem e ou Gasolina pra viatura, pagar tb a pousada ...kkkkk
    Caso o Valter não possa ir , por causa de eleição e ou compras, posso ir no lugar dele...kkkk
    Pessoal, somos amigos, vamos falar coisas que realmente ajude as viaturas.

Suv, Cade meu cd e minhas castanhas....kkkk

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Marco Maga

Esqueceu o que combinamos ???

Nas últimas mensagens trocadas ?

E me lembrei que você é quem tava negociando em paralelo um kit de milhas ... eu vi essa sua tentativa de negociação, e como tava aguardando sua resposta, esperei ... esperei .... e estava esperando, até fecharmos na última mensagem trocada, esqueceu ?

Segunda-feira é amanhã ...

Sds.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    SUV, na boa, nem todas as críticas do fórum são dirigidas a você. Quando escrevi isso, quis apenas tentar dizer A TODOS que esse tópico "preparação para trilhas" está uma zona, ou seja, está cada vez mais difícil procurar informações nele com suas 324 páginas e 3230 mensagens.
    A gente ajudaria o André que fez o post e a todos que queiram buscar informações se abríssemos outro post quando o assunto for "velas para Tracker", "lâmpadas para Tracker", "lava-rápido para Tracker", etc..

Isso é apenas minha opinião e a sugestão vale para mim, pro Iwakura, Válter, Pedrinha, André, Murillus, Tarciso, Suv, etc, etc...

Não tenho e espero não ter problemas com ninguém do fórum. Como todo fórum, há opiniões úteis e inúteis de qualquer usuário.

Abraços
    Olá Newton

MUITO BOA a sua idéia de separar os temas. Espero que os colegas adotem essa conduta. Fica muito mais fácil de acompanhar os assuntos gerais e se quiser algum em particular vou pra lá. Isto nos poupará a leitura de msgs extensas de um assunto que, naquele momento, não temos interesse. Tome como exemplo o caso dos amortecedores, sou obrigado a ler as enormes mensagens postadas de algo que não me preocupa para ver se tem algo que interessa. E como disse o Suv, para os amadores, me incluo aí, é meio "chato", ainda mais por se tratar de algo que nem sei se vai funcionar ...
    Sugiro que seja mantido o mesmo tópico apenas incluindo um sub-título. Ex: Tracker/2007 - Preparação para Trilhas - Amortecedores

Abs

Helio

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    ...é...fiquei fora um tempinho!...fui sujar o carro um pouco...putz!!!...como chove!!!......num vô criticar ninguém...mas que isso aqui tá uma zona, tá!!!

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Caros amigos foristas,

A propósito, passei um final-de-semana chafurdando a lama da região das "Terras Altas da Mantiqueira", pelo lado mineiro, com o carro cheio (5 pessoas) + bagagem. Como o meu Azulão está com o kit RC4X4 na dianteira e com Molas de Opala + Amortecedores de Omega Suprema na traseira, cabe aqui um comentário: o carro demonstrou estar com a suspensão muito bem acertada. Firme e segura. Quanto aos pneus, well...os Yokohama Geolandar A/T não são uma Brastemp, disso eu já sabia, mas na chuva (alfalto) foram muito seguros (está aprovado), em terrenos com muitas pedras, eles tb deram conta do recado, mas na lama... ... sambou legal. De qq forma, o comportamento do carro com muito peso foi extremamente satisfatório! Eu recomendo!

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caros amigos foristas,

A propósito, passei um final-de-semana chafurdando a lama da região das "Terras Altas da Mantiqueira", pelo lado mineiro, com o carro cheio (5 pessoas) + bagagem. Como o meu Azulão está com o kit RC4X4 na dianteira e com Molas de Opala + Amortecedores de Omega Suprema na traseira, cabe aqui um comentário: o carro demonstrou estar com a suspensão muito bem acertada. Firme e segura. Quanto aos pneus, well...os Yokohama Geolandar A/T não são uma Brastemp, disso eu já sabia, mas na chuva (alfalto) foram muito seguros (está aprovado), em terrenos com muitas pedras, eles tb deram conta do recado, mas na lama... ... sambou legal. De qq forma, o comportamento do carro com muito peso foi extremamente satisfatório! Eu recomendo!

[]s.
    Olá Alexandre

A sua avaliação dos pneus é exatamente igual a minha. Aonde mais me surpreendeu foi no cascalho. Não se esqueça que no asfalto seco tambem dá, muito bem, conta do recado.

Abs

Helio

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Alexandre

A sua avaliação dos pneus é exatamente igual a minha. Aonde mais me surpreendeu foi no cascalho. Não se esqueça que no asfalto seco tambem dá, muito bem, conta do recado.

Abs

Helio
    Perfeito Hélio!...é isso mesmo!...bem lembrado!

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Hélio

Pode ficar tranquilo, você e quem mais não acredita, não encherei mais o tópico com o assunto dos amortecedores ...

com certeza, deve ser melhor usar prolongadores na haste, deve ser muito mais seguro e confiável ...

Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem