x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

E aí pessoal, alguém já colocou coletor no GV, vale a pena? E o custo?

Usuário Avatar de RogerGeo
    Entrada
    25/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá Newton Guerra!

Acho que vou acabar comprando o kit da RC mesmo, até pq os caras não respondem nada. Estou buscando praticidade com um kit completo, mais acho que que assim não dá. Não conheço nenhum dos dois kits, estou me baseando nos comentarios do pessoal do forum. Mas a sua opnião é muito válida, também valorizo os detalhes, fazem diferença sim. Tive olhando os amortecedores turbo gás cofap GBL 1024 traseiros da suprema no site da JOCAR e encontrei o de 6 e 4 cilindros. Qual dos dois servem no Grand Vitara? Um abraço!

Mauri
    Olá Mauri e demais membros!

Cuidado com a JOCAR.
    Reparem que ambos amortecedores do anúncio deles constam como GBL mas um deles, para o 4 cilindros, é o SUPER (BL) e o outro, para o 6 cilindros, é o TURBOGÁS (o GBL mesmo).
    Fiz a compra e quando recebi, vi que era o SUPER. Foi quase 1 mês para eles desfazerem o negócio e devolverem o dinheiro, pois não quiseram trocar pelo TURBOGAS.
    Depois fui numa loja perto de casa e comprei os Monroe mesmo.
    Solicitei à eles que fizessem uma revisão no anúncio, mas pelo jeito não fizeram nada...

Espero ter ajudado a tempo.

Um abraço!
    Rogério.
    Rogério.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RogerGeo Ver Post
    Olá Mauri e demais membros!

Cuidado com a JOCAR.
    Reparem que ambos amortecedores do anúncio deles constam como GBL mas um deles, para o 4 cilindros, é o SUPER (BL) e o outro, para o 6 cilindros, é o TURBOGÁS (o GBL mesmo).
    Fiz a compra e quando recebi, vi que era o SUPER. Foi quase 1 mês para eles desfazerem o negócio e devolverem o dinheiro, pois não quiseram trocar pelo TURBOGAS.
    Depois fui numa loja perto de casa e comprei os Monroe mesmo.
    Solicitei à eles que fizessem uma revisão no anúncio, mas pelo jeito não fizeram nada...

Espero ter ajudado a tempo.

Um abraço!
    Rogério.

Rogerio,

Por isso que indico o Mercadocar, lá não tem erro e par dos amortecedores custam 178,00.

E lá é o GBL 1024 mesmo.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    E aí pessoal, alguém já colocou coletor no GV, vale a pena? E o custo?

Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    ah se eu tivesse coragem ($$$) para fazer isso no meu GV...

mas uma sugestão: coloque um kit turbo (bem feito) nele...

www.cmracing.com.br

quem gasta 13 gasta 20...

Amigo, eu tenho uma empresa de turbos e troquei a turbina de meu GV 2004.. ficou um rojão, trabalhando em torno dos 1,5 kg.. um bom torque na baixa e nas retomadas.. simplesmente adaptamos uma turbina mais nova e esperta que a original.. agora eu só ando com o Diesel Aditivado, caso contrário, a luz acende no painel ! rs..

Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    ah se eu tivesse coragem ($$$) para fazer isso no meu GV...

mas uma sugestão: coloque um kit turbo (bem feito) nele...

www.cmracing.com.br

quem gasta 13 gasta 20...

Amigo, eu troquei a turbina de meu GV 2004.. ficou um rojão, trabalhando em torno dos 1,5 kg.. um bom torque na baixa e nas retomadas.. simplesmente adaptamos uma turbina mais nova e esperta que a original.. agora eu só ando com o Diesel Aditivado, caso contrário, a luz acende no painel ! rs..

Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Local
    Campo Grande/MS

Tracker com kit 2 pol

Saudações de Campo Grande MS

Olá pessoal. Umas páginas atrás a roda falava sobre confiabilidade dos kits oferecidos. Resolvi depor, depois de meses em duvida se minhas informações acrescentariam algo de útil ao tópico.

Sou proprietário de uma Tracker 2008 desde zero km. Foi comprada em outubro de 2008 com dois anos de garantia. Saiu da concessionaria com insulfilm, piso revestido em courino(tenho criança pequena), somzinho visteon bluetooth caro e ruinzinho, carpetes personalizados além dos emborrachados, e aquela capa de estepe que parecem um selos dourados, que custou 120 reais e estragou sozinha, secou e começou adesmanchar com a pressão dos pelinhos do estepe.

Ok. em abril de 2010 troquei os pneus originais por um jogo de pirelli scorpion 235 70 16. Os traseiros pegavam na lataria em alguma rebarba do para lamas, a qual os estava cortando, e os dianteiros pegavam apenas no chassi quando se esterçava ao maximo o volante.

Em agosto de 2010 encostei o carro em um mecanico para instalar o lift 2pol da Alternativa 4x4.

Bom, primeiro erro: no dia seguinte à instalação, o amortecedor traseiro esquerdo desencaixou do prolongador.

segundo erro: por 5000km rodei com as buxas dianteiras invertidas com as traseiras. Com isso, os amortecedores traseiros davam fim de curso toda hora, até estourarem, ou melhor, amassarem pra dentro. E a sus dianteira deve ter sido forçada também. Sem falar nos faróis caçando coruja.

Mas os 5 cm a mais do kit ficaram perfeitos com os 5 cm a mais dos scorpions. Eu só não sei bem se, com a troca de pneus, eu ganhei duas polegadas de raio ou de diametro.

terceiro erro: troca de amortecedores e dicas do fórum

primeiro troquei os traseiros estourados pelos cofap 1024, retirando os prolongadores, maravilha que ficou!
    os dianteiros estavam vazando óleo, e eu troquei por um novo par de monroes, que pedi para o mecanico ajustar o furo conforme dica daqui pra zerar a cambagem, mesmo pedido eu havia feito em relação aos originais quando instalei o kit. Quando eu vi os originais jogados no chao da oficina, na hora de pegar o carro e pagar a troca dos amortecedores, os antigos estavam com os dois furos expandidos para todos os lados! E, os novos também. O mecanico perguntou todo simpático -Viu? Fiz do jeito que o sr pediu né dotor!

Atualmente: preciso de mais um par de amortecedores dianteiros, o carro está cheio de barulhinhos e estalos na susp dianteira, e estou procurando um par de amortecedores já alongados pra dianteira, assim retiro parte do kit dianteiro, simplificando um pouco as coisas. Os pneus dianteiros estão mais comidos por dentro, mas logo pretendo trocar os 4 por um jogo da yokohama.

Acho que estou deixando escapar várias informações importantes, mas a principal dúvida, entre as que não me escaparam, é onde eu vou levar meu carro pra deixar ele em perfeito estado. Essa é a mais complicada

Bom pessoal, valeu a atenção. Venho mais apresentar meu caso e agradecer as informações que vocês passam adiante.

Grande abraço.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Amigo
    Caro Paulo

Fiquei preocupado com o resultado final de suas adaptações. Posso garantir que o resultado que você deve esperar, se tudo for feito corretamente, é seu carro mais alto, alinhado com a cambagem correta, ausência total de rangidos e suspensão mais firme na traseira.

A receita pra isso é simples, já está mais que consagrada e parece que você já tem as peças: Kit 2" + amortecedor Suprema + pneus 235/70/16.

Não desespera não cara.

Se ainda tiver alguma dúvida entra em contato por mp que eu te passo meu telefone e agente troca informações, fotos de tudo, código de peças, etc.

Abraços.

André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    André,

Sabe de alguma oficina que faça esse serviço ( instalar os kits de modo apropriado) aqui no RJ?

Parece que o problema do Paulo foi serviço mal feito.

Eu me empolguei outro dia e com o carro ainda todo original corri rápido demais numa estrada de terra com muitas crateras e agora acho que meu amortecedor traseiro esquerdo foi para o espaço. Acho que vou aproveitar e fazer esse lift já que vou ter que trocar o jogo de amortecedores mesmo, rsrs.

Abraço.
    Edu
    GM Tracker 2009 - original

Honda CRV EXL 4x4

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pra fazer tudo certinho, sem erro, procura o Ramiro na Ilha do Governador 7839-2322 ou 9243-9899

A propósito. Estou com um par de amortecedores da Suprema BL 1024 novos, lacrados na caixa, pra vender por R$ 220,00. Posso mandar por SEDEX.

Se interessar...

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Estou vendendo também um peito de aço da RC 4x4, bem barato. Pra retirar no Rio de Janeiro (Ipanema) - peça ocupando espaço e a patroa já deu ultimato.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pra fazer tudo certinho, sem erro, procura o Ramiro na Ilha do Governador 7839-2322 ou 9243-9899

A propósito. Estou com um par de amortecedores da Suprema BL 1024 novos, lacrados na caixa, pra vender por R$ 220,00. Posso mandar por SEDEX.

Se interessar...
    Olá, André

Os amortecedores da Suprema deixam o carro na mesma altura? Tenho calços de 2" com amortecedores originais, mas preciso trocá-los.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem