x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Barrio_L200
    Entrada
    27/07/2007
    Agradecimentos: 0

Gurizada offroads

Por isso que o fórum faz tanto sucesso.... Muito interessantes as colocações, me faz refletir sobre a real necessidade ou se vou carregar um elefante branco de um lado para o outro.

Acho q vou investir então em um jogo de pneu reserva mais agressivo, mais offroad, para as brincadeiras mais pesadas.

Alguma dica de pneu off road na medida 235/70/16 ou 245/70/16....

Abcs
    Fabiano Barrionuevo
    Tracker BL 2", pneu 235/70 R16 hankook AT F10, aguardando outras modificações....

Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Barrio, eu comprei os meus pneus off-road na Ost, cerca de 60km de POA, em Bom Princípio, RS.

Na hora, eles colocaram os pneus para ver qual medida cabia, o meu GV tem espaçador de 30mm, BL 2" e L 2", mas, recapado, somente coube o 235/70/16.

Citação Postado originalmente por Barrio_L200 Ver Post
    Gurizada offroads

Por isso que o fórum faz tanto sucesso.... Muito interessantes as colocações, me faz refletir sobre a real necessidade ou se vou carregar um elefante branco de um lado para o outro.

Acho q vou investir então em um jogo de pneu reserva mais agressivo, mais offroad, para as brincadeiras mais pesadas.

Alguma dica de pneu off road na medida 235/70/16 ou 245/70/16....

Abcs
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Se você estiver disposto a dar uma "limada" no carro e remover algumas partes plásticas, cabe maior.

Estou com a mesma configuração (2+2 e espaçador de 30mm) e uso a medida 255/70/16 que, recapado chega a 31/32" +/-

Sem raspar em nada ....

Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    ....o meu GV tem espaçador de 30mm, BL 2" e L 2", mas, recapado, somente coube o 235/70/16.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Se você estiver disposto a dar uma "limada" no carro e remover algumas partes plásticas, cabe maior.

Estou com a mesma configuração (2+2 e espaçador de 30mm) e uso a medida 255/70/16 que, recapado chega a 31/32" +/-

Sem raspar em nada ....
    E uma dúvida: Eixo, homocinética, etc .. todos originais ?

Eu (iniciante no off-road), penso em colocar o maior pneu que der ... o meu é um GV 2 portas, (mês que vem vai ter 2'', mas qdo trocar os pneus vai ser 2+2'') porém já me disseram que força muito .. estoura logo logo, homocinética principalmente ..

O meu original roda com 29,5 AT, da antiga dona.

Já teve algum problema parecido.

Abs,

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Acho que o limite ideal é 245/70/16 ou 245/75/15 (dependendo do aro). Um pneus mais largo que 245 não ajuda muito na trilha não. E o pior, fará com que qualquer imperfeição na pista puxe a direção.

Mas pra caber isso é como o Elver falou, vai ter que cortar plastico no parachoque dianteiro e traseiro. Se teu Grand Vitara tiver aqueles acabamentos plasticos nas portas também será necessário aparar alguma coisa na porta traseira e possivelmente na caixa-de-ar.

André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Agradecimentos: 3

Opção Adequada

Caros amigos,

Venho lendo a muito tempo este tópico e decidi que vou levantar minha Tracker, mas fazer o básico, 2" e pneus 235/70/16, para trilhas leves e passeios... Alguns pontos me deixam com dúvidas, realmente preciso rebaixar diferencial, colocar alargador de roda, modificar a barra estabilizadora para preservar as bieletas? Mesmo deixando com a configuração citada acima?

Também identifiquei algumas opções, duas que são amplamente citadas, os kits da RC4x4, da Alternativa4x4 e uma outra menos ou nunca citada que é a da MXV... Pelo que observer no site... ainda não levantei nehuma informação... me parece que é somente a troca das molas e dos amortecedores...

Sei que os preços são bem diferentes e influenciam na decisão, mas gostaria somente de saber técnicamente o que seria melhor indicado e se independentemente da opção escolhida eu teria que lidar com as dúvidas citadas acima.

Obrigado,
    Edmundo

Citação Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    Caros amigos,

Venho lendo a muito tempo este tópico e decidi que vou levantar minha Tracker, mas fazer o básico, 2" e pneus 235/70/16, para trilhas leves e passeios... Alguns pontos me deixam com dúvidas, realmente preciso rebaixar diferencial, colocar alargador de roda, modificar a barra estabilizadora para preservar as bieletas? Mesmo deixando com a configuração citada acima?

Também identifiquei algumas opções, duas que são amplamente citadas, os kits da RC4x4, da Alternativa4x4 e uma outra menos ou nunca citada que é a da MXV... Pelo que observer no site... ainda não levantei nehuma informação... me parece que é somente a troca das molas e dos amortecedores...

Sei que os preços são bem diferentes e influenciam na decisão, mas gostaria somente de saber técnicamente o que seria melhor indicado e se independentemente da opção escolhida eu teria que lidar com as dúvidas citadas acima.

Obrigado,
    Edmundo
    Edmundo,
    A receita básica do lift de 2" é:
    Dianteira: Kit da RC4x4 ou Alternativa4x4
    Traseira: Mola do Opala(não lembro o código) e amortecedor da Suprema (GBL1024 ou BL1024)
    Cuidado que neste lift me parece que tem que trocar o tubo de respiro do diferencial traseiro, uma vez que a carroceria vai ficar um pouco mais longe do eixo traseiro.
    Pneu: 235 70R16
    Rebaixar o diferencial, no qual acredito que você esteja falando do dianteiro, isso vc não precisa fazer. A diferença do ângulo em que as homocinéticas ficam não é tão diferente. Vejo que o pessoal recomenda fazer se vc levantar mais que 2".
    Alargador de roda com pneu 235 70R16 eu acho que não precisa. O pneu pega só um pouco no chassi, mas só quando vc está com a direção toda virada (final de curso). É só voltar um pouquinho que não pega mais e nem afeta a forma com que você manobra o carro.
    Quanto a barra estabilizadora, acredito que para passeios e trilhas leves não precisa, bom eu nunca quebrei as bieletas, mas o pessoal que faz umas trilhas, inclusive mais pesadas, diz que quebra muito e acaba tirando a barra estabilizadora. Neste caso é melhor ver o que o pessoal mais experiente tem pra falar.

Dos preços eu não sei dizer, mas as marcas que você comentou (RC e Alternativa) são muito boas.

Espero ter ajudado.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: Correção ortográfica
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Só complementando o Ricardo, se vc vai ficar nas trilhas leves e passeios, não precisa tirar a barra e nem rebaixar o diferencial.

Amortecedor traseiro eu recomendo muito o GBL1024, estou usando o meu a quase 2 anos, fazendo trilhas fortes e ele está firme, sem vazamentos ou sinais de fadiga.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    Caros amigos,

Obrigado,
    Edmundo
    Boa tarde Edmundo. A receita é esta mesma. Eu a usava no meu ex Tracker, que eu adquri zero em 2006 e em seguida fiz as modificações. Com relação às molas a serem colocadas na traseira do Tracker , são as molas dianteiras do Opala 4cc, 1979 (acho que serve de outros anos). Você encontra fácil as molas fabricadas pela Fabrini, que são excelentes. Com relação às bieletas acho que você não vai ter problema. No meu ex Tracker eu fiz trilhas por 3 anos, algumas fortes e nunca tive problemas com as bieletas. Também não há a necessidade de mexer na barra estabilizadora. NÃO SE ESQUEÇA DE UMA COISA MUITA IMPORTANTE. LEVANTANDO O CARRO VOCÊ VAI SUBIR O CENTRO DE GRAVIDADE, QUE NO CASO DOS 4X4 JÁ É ALTO. PORTANTO, MUITO CUIDADO. DIRIJA SEMPRE COM CAUTELA, DE ACORDO COM AS VIAS E AS PAVIMENTAÇÕES EXISTENTES. Abs. VBeltram.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Agradecimentos: 3
    R1C4rd, vbeltran e Elver,

Agradeço muito o retorno e as orientações, estarei levantando estes preços e peças das receitas acima, fiquei bastante animado quanto não ter que rebaixar o diferencial (dianteiro) principalmente.

Muito bom!!! Acredito que vai demorar mais um pouco, mas assim que executar as modificações eu aviso e se possível envio algumas fotos dela em ação (mesmo sabendo que vcs já estão carecas de saber como fica!!!).

Quanto a segurança, fiquem tranquilos, estou ciente da diferença do centro de gravidade. A propósito, ela já possui as proteções inferiores (RC4x4), faltando somente a do tanque de combustível.

Grande abraço!!!
    Edmundo

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Voltei a "brincar" com a tracker...

Tinha feito a receita básica do lift de 2" + 2" porem nao deu muito certo pois o mexanico ficou com medo de monta-lo... Entao optei por fazer somente o básico do lift de 2"...

Usei primeiramente o Kit da RC4x4 na dianteira e na trazeira... Mas ouvi dizer que o kit da Alternativa4x4 estamais completo...

Depois coloquei os pneus 235-70-r16 firestone destination at... show de bola...

Chegou entao a hora de trocar as molas da traseira pelas Mola do Opala 6cc 79/82 e amortecedor da Suprema (GBL1024 ou BL1024 nao me lembro agora)...

Neste momento por esquecimento do mexanico, mantive os prolongadores do amortecedor que vem no kit da RC4x4... o resultado ficou muito esquisito... lembrava os carros gringos pois a roda descia nos burados sem que o carro alterasse a estabilidade...

Coloquei tambem os protetores da newtrack de cabo a rabo... nao coloquei snorkel nem quebramato nem parachoque de impulsao... mas uso lampadas rallye de 100 velas...

Fiz muita trilha com ele nesta configuracao... cerca de 30.000 km... so troquei o basico: os freios e os oleos e um rolamento de roda... depois desmontei tudo pra vende-lo...

Mas acabei nao vendendo e resolvi remonta-lo so que usando uma configuracao diferente pois tenho um troller pra fazer trilhas pesadas, deixando a valente tracker pros passeios mais amenos...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimento: 1
    pessoal, mais uma pergunta: penso em fazer com o Murilus fez inicialmente, colocar só o básico do lift de 2", porém se eu optar pelas molas do opala e amortecedor do suprema na traseira: os calços do amortecedor e mola traseiros deverão ser retirados? Só o básico do lift de 2" usando molas e amortecedores originais já fica firme?Li relatos que tem problemas de fim de curso, procede?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem