ALguem ja comprou nessa puresuzuki ?
Versão Imprimível
ALguem ja comprou nessa puresuzuki ?
E não tem mesmo. Sabe a diferença do deslocamento lateral da panhard de ter o ponto 50 mm ou 80 mm em cma do eixo?? Considerando uma inclinação de eixo de 20 graus, que já é MUITO maior que pode se esperar desta bosta de suspensão do Samuca helicoidal, dá menos de 10 mm. Ou seja, só a folga nas buchas e o movimento lateral dos pneus dá muito mais que isso.
Abraços,
Bill
Agora, apenas para não deixar vocês sem o que debater aqui.
1) Essa tal de sambadinha de que vocês se referem acontece em trilha ou no asfalto?? Estou entendo que é no asfalto. O eixo e o chassi não estão relativamente paralelos um com o outro neste caso??
2) Essa de afirmar que extendendo o suporte do chassi daria menos sambadinha que extender o do eixo..... Façam seus desenhos em escala, faz umas simulações de movimento e depois me digam o que acontece, especificamente lá no ponto de fixação no chassi....
Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi.
:mrgreen:
Abraços,
Bill
Abraços,
Bill
ok... mas qual a explicacao entao p/ o fato de os carros onde o suporte foi menor e ou o suporte do chassis foi prolongado a sambada desapareceu?
T+
Sei lá, não sou eu que está falando desta diferença. Como ficou o ângulo relativo entre a panhard e a drag link nestas mexidas?? Você mesmo falou que o âmgulo da panhard foi diferente quando mudou o comprimento do suporte. Não está confundindo deslocamento lateral com bumpsteer, não??
Faz os desenhos, vai.....
no meu esta assim...
e nos outros carros onde fiz o suporte 30mm menor, o highsteer tb é mais baixo, portanto as duas barras possuem a mesma inclincao...
Kcte!! Na época dos rebaixados era mais fácil, mola esportiva + amortecedor de competição resolviam 90% dos meus problemas.
Será que vou ter que fazer mestrado em engenharia mecânica pra ter um jipe?????? :parede:
Fabil,
meu carro ta com essa mesma inclinação das barras.. e quando passo de 60 qualquer ondulação no asfalto ele samba.. joga pra um lado e para outro..
como se comporta o seu andando naqueles trilhos de caminhão no asfalto a uns 60-70km/h ?
Abraços,