Powered by vBulletin

Molas, Calço, Suspensao e Pneus / Samurai 97

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2008, 20:00
    MaGao
    ALguem ja comprou nessa puresuzuki ?
  • 30/10/2008, 07:14
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o suporte prolongado agrava mesmo em leves oscilacoes sim... é isso que eu estou tentando explica desde o inicio e nesse caso nao estou me baseando em ...............

e blablablapracaraio..............

dai vem o Bill dizendo que a altura da panhard em relacao ao eixo nao tem anda a ver com essa sambada, entao os 3 samurais que eu modifiquei aqui sao alienigenas, piois estao desafiando todas as leis da fisica..hehehehehh

E não tem mesmo. Sabe a diferença do deslocamento lateral da panhard de ter o ponto 50 mm ou 80 mm em cma do eixo?? Considerando uma inclinação de eixo de 20 graus, que já é MUITO maior que pode se esperar desta bosta de suspensão do Samuca helicoidal, dá menos de 10 mm. Ou seja, só a folga nas buchas e o movimento lateral dos pneus dá muito mais que isso.

Abraços,

Bill
  • 30/10/2008, 07:22
    billj
    Agora, apenas para não deixar vocês sem o que debater aqui.

1) Essa tal de sambadinha de que vocês se referem acontece em trilha ou no asfalto?? Estou entendo que é no asfalto. O eixo e o chassi não estão relativamente paralelos um com o outro neste caso??

2) Essa de afirmar que extendendo o suporte do chassi daria menos sambadinha que extender o do eixo..... Façam seus desenhos em escala, faz umas simulações de movimento e depois me digam o que acontece, especificamente lá no ponto de fixação no chassi....

Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem: sine corporum duorum actiones in se mutuo semper esse aequales et in partes contrarias dirigi.

:mrgreen:

Abraços,

Bill

Abraços,

Bill
  • 30/10/2008, 08:43
    Fabil
    ok... mas qual a explicacao entao p/ o fato de os carros onde o suporte foi menor e ou o suporte do chassis foi prolongado a sambada desapareceu?

T+
  • 30/10/2008, 09:16
    billj
    Sei lá, não sou eu que está falando desta diferença. Como ficou o ângulo relativo entre a panhard e a drag link nestas mexidas?? Você mesmo falou que o âmgulo da panhard foi diferente quando mudou o comprimento do suporte. Não está confundindo deslocamento lateral com bumpsteer, não??

Faz os desenhos, vai.....
  • 30/10/2008, 10:28
    Fabil
    1 Anexo(s)
    no meu esta assim...

e nos outros carros onde fiz o suporte 30mm menor, o highsteer tb é mais baixo, portanto as duas barras possuem a mesma inclincao...
  • 30/10/2008, 11:34
    alvaro.jrc
    Kcte!! Na época dos rebaixados era mais fácil, mola esportiva + amortecedor de competição resolviam 90% dos meus problemas.

Será que vou ter que fazer mestrado em engenharia mecânica pra ter um jipe?????? :parede:
  • 30/10/2008, 12:49
    billj
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Kcte!! Na época dos rebaixados era mais fácil, mola esportiva + amortecedor de competição resolviam 90% dos meus problemas.

Será que vou ter que fazer mestrado em engenharia mecânica pra ter um jipe?????? :parede:

Bom, do mesmo jeito que um pacote "mola esportiva e amortecedor de competição" serve para enganar 90% dos Manés Zéurrela do mundo rebaixado, um pacote "calço de mola e amortecedor de Suprema" faz nos levantados.........

Abraços,

Bill
  • 30/10/2008, 13:07
    Alexandre X
    Po ninguem curtiu minha animacao de barra panhard funcionando...
    Citação:

Postado originalmente por billj Ver Post
    Bom, do mesmo jeito que um pacote "mola esportiva e amortecedor de competição" serve para enganar 90% dos Manés Zéurrela do mundo rebaixado, um pacote "calço de mola e amortecedor de Suprema" faz nos levantados.........

Abraços,

Bill

• 30/10/2008, 13:09
    MaGao
    Fabil,

meu carro ta com essa mesma inclinação das barras.. e quando passo de 60 qualquer ondulação no asfalto ele samba.. joga pra um lado e para outro..

como se comporta o seu andando naqueles trilhos de caminhão no asfalto a uns 60-70km/h ?

Abraços,
  • 30/10/2008, 13:10
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Po ninguem curtiu minha animacao de barra panhard funcionando...

Achei o suporte da panhard no chassi meio fraco, ele até flexiona durante o movimento do eixo..........

Abraços,

Bill
  • 30/10/2008, 13:22
    Fabil
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fabil,

meu carro ta com essa mesma inclinação das barras.. e quando passo de 60 qualquer ondulação no asfalto ele samba.. joga pra um lado e para outro..

como se comporta o seu andando naqueles trilhos de caminhão no asfalto a uns 60-70km/h ?

Abraços,

se o seu só balanca a 60km/h deve estar é com shimmy nao?? pq a sambada por causa da panhard nao tem nada a ver com velocidade...

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:13.