x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 195
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    O ponto fixo real não é a bola no eixo!!

Imagine o ponto fixo (lateralmente falando) como sendo o parafuso da fixação da panhard no eixo e verás...
    Zé.. nesse desenho seu, vamos supor entao que o ponto fixo seja no suporte da panhard..
    o que aconteceu no seu desenho??? o eixo foi deslocado p/ esquerda certo? ( tem até uma seta nele)... mas na verdade quem se desloca nao é o eixo... afinal as rodas estao do chao.. mas sim a carroceria que vai ser empurrada p/ a direita pelo efeito alavanca do suporte da panhard alto..

refaça seu desenho igualzinho, porem com o suporte da panhard fixaco junto a canela do eixo.. vc verá que o deslocamento da carroceria será bem menor.. o que evita a sambada

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    mas vem ká...

o objetivo da suspensao nao é fazer o eixo deslocar-se somente as extremidades e deixando o centro sempre no centro?

ou seja, se o ponto fixo de referencia do desenho nao for o centro do eixo dai vai acontecer o que??? a carroceria vai sambar, pois as rodas estao apoiadas no chao... nao verdade entao nao é o eixo que desloca p/ os lados, mas sim a carroceria..

tô certo ou errado?

As supensões com panhard tem esse defeito de não manter meio do eixo sempre no centro, mas se for ver ele começa a sair mais do centro só em torções muito grandes, e isso se agrava se estiver com aquele suporte da panhard no eixo prolongado, fazendo uma alavanca e tendendo a jogar o eixo de lado, mas como ele está fixo quem movimenta é a carroceria, de qualquer jeito tem um movimento lateral do eixo em relação a carroceria, fazedo acontecer a ''sambada''.

Zé.. nesse desenho seu, vamos supor entao que o ponto fixo seja no suporte da panhard..
    o que aconteceu no seu desenho??? o eixo foi deslocado p/ esquerda certo? ( tem até uma seta nele)... mas na verdade quem se desloca nao é o eixo... afinal as rodas estao do chao.. mas sim a carroceria que vai ser empurrada p/ a direita pelo efeito alavanca do suporte da panhard alto..

refaça seu desenho igualzinho, porem com o suporte da panhard fixaco junto a canela do eixo.. vc verá que o deslocamento da carroceria será bem menor.. o que evita a sambada

T+
    É, eu puxei uma reta amarela da extremidade da panhard ao eixo (não está muito visível) e dá pra ver a diferença que seria se o suporte estivesse na canela do eixo...

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o suporte prolongado agrava mesmo em leves oscilacoes sim... é isso que eu estou tentando explica desde o inicio e nesse caso nao estou me baseando em teoria nao.. é na pratica mesmo..

meu samurai os suportes da panhard foram prolongados exatos 80mm acima de onde era original ( centro da canela) eu percebo uma leva samabadinha quando passo em ondulacoes pequenas no asfalto.. lembrando que a minha barra panhard com isso fica praticamente paralela ao solo

nos outros dois samurais que fiz o mesmo esquema da minha suspensao, eu p/ diminuir esse efeito fiz o suporte menor, com exatos 50mm acima do eixo.. a panhar ficou uma mixaria inclinada e o efeito sambada nesses dois samurai praticamente nao existe sob as mesmas condicoes...

o jipe do Diogo, estava assim tb.. o suporte altissimo, e o carro sambando.. depois que ele inverteu ( ou seja, baixou o suporte no chassis e vou o suporte do eixo p/ o centro) a sambada acabou...

é claro que no offroad com a suspensao trabalhando numa amplitude muito maior a panhard vai empurrar o eixo mesmo... mas dai nao importa muito, afinal vc já esta sacolejando p/ todo lado mesmo..

dai vem o Bill dizendo que a altura da panhard em relacao ao eixo nao tem anda a ver com essa sambada, entao os 3 samurais que eu modifiquei aqui sao alienigenas, piois estao desafiando todas as leis da fisica..hehehehehh
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Quanto ao suporte da panhard.. so baixando no chassi melhoraria..

agora para não ter bumpsteer ? como "fixar" a barra de direção ?
    levantando no eixo ? ficaria mais alto que a panhard .. teria problema ?

Abraços,

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Abraços,
    Se não me engano ví no kit Fabil de suspensão para o Samuca uma peça q baixa a angulação da barra de direção, não lembro o nome da peça, mas é como um cachimbo, no kit esse cachimbo é mais curvo pra baixo, deixando a barra mais menos inclinada.

Estou enganado fabiano???
    TRITON HPE 3.5 V6

isso aqui ...???

Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Se não me engano ví no kit Fabil de suspensão para o Samuca uma peça q baixa a angulação da barra de direção, não lembro o nome da peça, mas é como um cachimbo, no kit esse cachimbo é mais curvo pra baixo, deixando a barra mais menos inclinada.

Pessoal ...

To acompanhando o assunto ... ou pelo menos tentando acompanhar ...rsrsrsrs... visto que sou arquiteto ...rsrsrs

Dai ... lendo ... vendo desenhos ... me lembrei desta imagem que postei ... vejo a Panhard ... e mais uma barra "exatamente" paralela ao eixo ...:

Qual o Nome e Função dela?

ta bom ...ta bom ... haja paciência pra explicar ...kakakaka
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -7062393.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post

high steers

o meu não tinha o bump steers até eu fazer a ultima trilha. agora até pra subir meio fio tá puxando o volante.

agora percebi uma folga na direção, tem algo haver? como posso tirar essa folga?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post

Abraços,
    use um dropped pitman..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    use um dropped pitman..

T+
    vc faz? quanto que seria ?

abraços,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    nao.. dropped pitman nao faço... ao menos ainda nao fiz... ehheeh mas como é uma peça fundida requer moldes etc.. o que só fica viavel se vc fabricar em quantidade

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Olha o tal do cachimbo!! Como o Fabil já comentou aí está o dito cujo.

http://www.puresuzuki.com/pitman_arm.htm
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Fabiano
    Fundida ou forjada?

nao.. dropped pitman nao faço... ao menos ainda nao fiz... ehheeh mas como é uma peça fundida requer moldes etc.. o que só fica viavel se vc fabricar em quantidade

T+
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem