As supensões com panhard tem esse defeito de não manter meio do eixo sempre no centro, mas se for ver ele começa a sair mais do centro só em torções muito grandes, e isso se agrava se estiver com aquele suporte da panhard no eixo prolongado, fazendo uma alavanca e tendendo a jogar o eixo de lado, mas como ele está fixo quem movimenta é a carroceria, de qualquer jeito tem um movimento lateral do eixo em relação a carroceria, fazedo acontecer a ''sambada''.
Zé.. nesse desenho seu, vamos supor entao que o ponto fixo seja no suporte da panhard..
o que aconteceu no seu desenho??? o eixo foi deslocado p/ esquerda certo? ( tem até uma seta nele)... mas na verdade quem se desloca nao é o eixo... afinal as rodas estao do chao.. mas sim a carroceria que vai ser empurrada p/ a direita pelo efeito alavanca do suporte da panhard alto..
refaça seu desenho igualzinho, porem com o suporte da panhard fixaco junto a canela do eixo.. vc verá que o deslocamento da carroceria será bem menor.. o que evita a sambada
T+
o que aconteceu no seu desenho??? o eixo foi deslocado p/ esquerda certo? ( tem até uma seta nele)... mas na verdade quem se desloca nao é o eixo... afinal as rodas estao do chao.. mas sim a carroceria que vai ser empurrada p/ a direita pelo efeito alavanca do suporte da panhard alto..
refaça seu desenho igualzinho, porem com o suporte da panhard fixaco junto a canela do eixo.. vc verá que o deslocamento da carroceria será bem menor.. o que evita a sambada
T+
[]s