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Molas, Calço, Suspensao e Pneus / Samurai 97

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  • 28/10/2008, 13:25
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Ver Post
    Bill ...

    Comprei do Ricardo (japones) ...que aqui no Forum escreve sob o nickname "Rija"... é um Samurai Branco 96/97 ... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=rija) ...

    [ ]'s ...


    Certo.

    O que pode fazer é colocar por dentro do prato da mola batentes da pick-up Pampa, eles encaixam certinho. Fizemos isso no Preto Veio para resolver o mesmo problema....

    Abraços,

    Bill
  • 28/10/2008, 13:36
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc tá de zoeira néh?

    vamos definir que:

    -suporte da panhard no chassis seja o ponto A
    - suporte da panhard PRLONGADO no eixo seja o ponto B
    - suporte da panhard no CENTRO da canela do eixo seja o ponto C

    com a suspensao em repouso suponhamos que a distancia entre o ponto A>B e A>C seja 100mm certo?

    com a suspensao abrindo p/ qualquer um dos lados essa distancia vai sofrer uma leve alteracao certo? e como a panhard nao é telescopica ela vai puxar o eupurrar o chassis p/ os lados..

    o grade problema é que quando mais alto for o suporte da panhard em relacao a linha central da canela do eixo maior vai ser o deslocamento horizontal da panhard forcando o chassis p/ um dos lados..

    trace uma linha vertical p/ referencia exatamente sobre o suporte alongado do eixo e veja o quando ele se desloca lateralmente a medida que o eixo torce.

    T+


    Para que este seu estudo masturbaçãomentalsexodosanjos faça sentido, você tem que definir um ponto fixo, sobre qual o resto movimenta. Qual seria este ponto??

    Abraços,

    Bill
  • 28/10/2008, 13:40
    Fabil
    1 Anexo(s)
    já disse...

    trace uma linha vertical passando exatamente sobre o suporte da panhard do eixo..

    alias.. fiz um desenho simpes aqui no CAD.. abre ae veja a diferenca de distancia entre os pontos B>A e C>A a medida que vc faz um rotate nele

    T+
  • 28/10/2008, 14:43
    Rubens
    batentes...
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Certo.

    O que pode fazer é colocar por dentro do prato da mola batentes da pick-up Pampa, eles encaixam certinho. Fizemos isso no Preto Veio para resolver o mesmo problema....

    Abraços,

    Bill


    Valew Bill vou providenciar estes itens instalá-los e testá-los o quanto antes ... rsrsrs
  • 28/10/2008, 16:06
    diogo ludovico
    1 Anexo(s)
    Não sou expert em mecanica, mas quando o meu estava com o suporte elevado, quando a suspenção trabalhava a carroceria se deslocava para o lado, o que diminuiu quando reposicionei o suporte do eixo.
    Antes que reclamem do desenho, a barra penhard tão inclinada é apenas demonstrativa, no meu ela está paralela ao eixo, o que tirei da parte de baixo adicionei no suporte do chassis.:pensativo:
    Pode ser outro fator que não percebi, mas ae deixo para o Bill dizer o que pode ser.
  • 28/10/2008, 18:44
    billj
    Bão, vocês 02 adotaram como o ponto fixo esta bolota imaginária, centralizada no eixo. Como isso, não se consegue chegar em conclusão alguma........

    Vão tentando.....hehehehe

    Abraços,

    Bill
  • 28/10/2008, 19:05
    Alexandre X
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Bão, vocês 02 adotaram como o ponto fixo esta bolota imaginária, centralizada no eixo. Como isso, não se consegue chegar em conclusão alguma........

    Vão tentando.....hehehehe

    Abraços,

    Bill

    Fabil, não sabe faz como eu. Assume e usa feixes de mola :mrgreen:
  • 28/10/2008, 19:51
    zelucas
    1 Anexo(s)
    O ponto fixo real não é a bola no eixo!!

    Imagine o ponto fixo (lateralmente falando) como sendo o parafuso da fixação da panhard no eixo e verás...
  • 28/10/2008, 20:19
    diogo ludovico
    Zé, pensei nisso, mas neste caso os links não seriam deslocados para a esquerda assim //?

    Bill, eu "presumi" que o ponto fixo seria o centro do eixo, contando que os links da suspenção não saissem da posição vertical (II). pelo que vi no desenho do Zé, os braços tenderiam a se movimentarem na horixontal tambem (// ou \\), já que neste caso seriam os eixos a se deslocarem e não a carroceria.

    :mrgreen: agora que eu fiquei confuso:pensativo:
  • 28/10/2008, 20:24
    Alexandre X
    1 Anexo(s)
    O que tesao essa brincadeira de ficar desenhando eixinhos, quero dar minha contribuicao.

    Abram no browser, é animado :mrgreen:
  • 29/10/2008, 01:04
    zelucas
    Citação:

    Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Zé, pensei nisso, mas neste caso os links não seriam deslocados para a esquerda assim //?

    Bill, eu "presumi" que o ponto fixo seria o centro do eixo, contando que os links da suspenção não saissem da posição vertical (II). pelo que vi no desenho do Zé, os braços tenderiam a se movimentarem na horixontal tambem (// ou \\), já que neste caso seriam os eixos a se deslocarem e não a carroceria.

    :mrgreen: agora que eu fiquei confuso:pensativo:

    Diogo, em suspensões com panhard o centro do raio de torção do eixo é o parafuso do suporte da panhard no eixo (no caso de torção no sentido horário como ocorre na minha ilustração) e o parafuso do suporte da panhard no chassi (no caso de torção no sentido anti horário).E sim, os braços irão movimentar-se assim // e assim \\ , só não se esqueça que o eixo está fixo no solo pelos pneus e quem terá que movimentar-se lateralmente será a carroceria.


    []s
  • 29/10/2008, 08:08
    Fabil
    mas vem ká...

    o objetivo da suspensao nao é fazer o eixo deslocar-se somente as extremidades e deixando o centro sempre no centro?

    ou seja, se o ponto fixo de referencia do desenho nao for o centro do eixo dai vai acontecer o que??? a carroceria vai sambar, pois as rodas estao apoiadas no chao... nao verdade entao nao é o eixo que desloca p/ os lados, mas sim a carroceria..

    tô certo ou errado?
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