Certo.
O que pode fazer é colocar por dentro do prato da mola batentes da pick-up Pampa, eles encaixam certinho. Fizemos isso no Preto Veio para resolver o mesmo problema....
Abraços,
Bill
Versão Imprimível
já disse...
trace uma linha vertical passando exatamente sobre o suporte da panhard do eixo..
alias.. fiz um desenho simpes aqui no CAD.. abre ae veja a diferenca de distancia entre os pontos B>A e C>A a medida que vc faz um rotate nele
T+
Não sou expert em mecanica, mas quando o meu estava com o suporte elevado, quando a suspenção trabalhava a carroceria se deslocava para o lado, o que diminuiu quando reposicionei o suporte do eixo.
Antes que reclamem do desenho, a barra penhard tão inclinada é apenas demonstrativa, no meu ela está paralela ao eixo, o que tirei da parte de baixo adicionei no suporte do chassis.:pensativo:
Pode ser outro fator que não percebi, mas ae deixo para o Bill dizer o que pode ser.
Bão, vocês 02 adotaram como o ponto fixo esta bolota imaginária, centralizada no eixo. Como isso, não se consegue chegar em conclusão alguma........
Vão tentando.....hehehehe
Abraços,
Bill
O ponto fixo real não é a bola no eixo!!
Imagine o ponto fixo (lateralmente falando) como sendo o parafuso da fixação da panhard no eixo e verás...
Zé, pensei nisso, mas neste caso os links não seriam deslocados para a esquerda assim //?
Bill, eu "presumi" que o ponto fixo seria o centro do eixo, contando que os links da suspenção não saissem da posição vertical (II). pelo que vi no desenho do Zé, os braços tenderiam a se movimentarem na horixontal tambem (// ou \\), já que neste caso seriam os eixos a se deslocarem e não a carroceria.
:mrgreen: agora que eu fiquei confuso:pensativo:
O que tesao essa brincadeira de ficar desenhando eixinhos, quero dar minha contribuicao.
Abram no browser, é animado :mrgreen:
Diogo, em suspensões com panhard o centro do raio de torção do eixo é o parafuso do suporte da panhard no eixo (no caso de torção no sentido horário como ocorre na minha ilustração) e o parafuso do suporte da panhard no chassi (no caso de torção no sentido anti horário).E sim, os braços irão movimentar-se assim // e assim \\ , só não se esqueça que o eixo está fixo no solo pelos pneus e quem terá que movimentar-se lateralmente será a carroceria.
[]s
mas vem ká...
o objetivo da suspensao nao é fazer o eixo deslocar-se somente as extremidades e deixando o centro sempre no centro?
ou seja, se o ponto fixo de referencia do desenho nao for o centro do eixo dai vai acontecer o que??? a carroceria vai sambar, pois as rodas estao apoiadas no chao... nao verdade entao nao é o eixo que desloca p/ os lados, mas sim a carroceria..
tô certo ou errado?