É mais didático esconder? Para ajudar o colega tem que mostrar.
Versão Imprimível
É mais didático esconder? Para ajudar o colega tem que mostrar.
Eu tive pneus BF31 no meu Samurai helicoidal´, os instalei exatos 06 dias depois que tirei o carro zero da concessionária. Arranquei os parachoques, meti um BL de 1", calços de 2" nas molas e..
ficou uma bosta......
Corrigi o caster com uma gambiarra até que consegui fazer braços dianteiros novos. alonguei as duas panhards para recentralizar o eixo, dãí ficou bão.
Fiz mais umas pequenas mexidas no carro, até que o vendi ano passado....
Abraços,
Bill
Pregunta, se colocasse molas 8cm maiores e amortecedores de curso longo, teria que ajustar algo mais que o caster e as 2 barras Panhard?
Higor,
O pessoal já escreveu muito, mas vou responder mesmo assim, :). Estou usando os amortecedores originais do Samuca, com as molas de voyage. Encaixou perfeito e ainda ganhei alguns centimetros. Fora as melhorias no conforto, O carro ficou MUITO bom em termos gerais. Parou com aquela sensação de liquidificador. Quer dizer, parar é exagero. Mas melhorou bastante, :P. Dica do brother Magao.
Meu samuca tem 60 mil originais. E não foi judiado. Daí ainda não precisei trocar os amortecedores, ainda.
Tem um cidadão no mercado livre que diz ter os amortecedores originais do samurai helicoidal por 268, o par, se não me falha a memória. Se te interessar, procuro o link aqui e te passo. Não sei se ele realmente tem, mas as avaliações dele são boas e ele trabalha com peças de importados.
[]'s
Alberto
Olá Billj
Gostei....
Quem sabe o meu em dez anos não vai ficar assim também...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bom já deu para perceber que vou ter que gastar uma boa grana então na Suspensão do Samuca...
Bom... Tem MUITO problema se eu usar ele até o final do ANO com o 31 SÓ NO ASFALTO????
Ai no Final do Ano... coloco uma suspensão de verdade...
Alguém se habilita na consultoria... Para o Final deste ano????:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo :
Obrigado:concordo:
Higor Renck
Olá Alberto,
Então... Comprei o meu Samuca com 60mil quilometros e ele estava com a suspensão dianteira original com calço de 2" e a suspensão traseira com as molas do KA.
Ai mudei as molas para as do Voyage, mantive o calso na dianteira e retirei o da traseira.
Só mantive o calço da dianteira porque ele ficou mais baixo.
Amanhã vou colocar ele na estrada para ver como ficou... mas pelo que vc disse deve ficar bom... E coube os 31... Amanhã vou procurar algum lugar para torcer ele e ver se pega em algum lugar... se não pegar... fico de 31 para o dia a dia e uso os 225 para trilha... que ai tenho certesa que não vai pegar em nada...
Grande abraço