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Molas, Calço, Suspensao e Pneus / Samurai 97

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  • 27/10/2008, 12:58
    Chuck - EQUIPE JEEPBOM
    Por acaso não daria para corrigir o caster da mesma maneira que se corrije em Jeep ou Rural quando faz SPOA?...digo...não daria para tirar as soldas das pontas e girar e soldar novamente?

    Ps: Não sei se o eixo do Samurai tem a mesma solda nas pontas, igual ao Dana 44
  • 27/10/2008, 14:46
    zelucas
    Eu não rotacionaria o munhão, primeiro porque deve ser bem caro fazer isso, segundo que pode não ficar bom...

    Ao invés de prolongar o suporte do braço do chassis pode-se mudar o suporte do braço no eixo também.

    []s
  • 27/10/2008, 14:57
    Chuck - EQUIPE JEEPBOM
    Zelucas

    Mas ai a cruzeta não iria trabalhar muito enforcada (dobrada)?
  • 27/10/2008, 15:00
    Fabil
    modificar o suporte do link do EIXO é o mais complicado pq a drakling do samurai 97/jimny passa por tras do munhao..

    Everson.. modifca o angulo da cruzeta sim. mas nao muito, até pq o diferencial dianteiro do samurai 97 é high pinion..
  • 27/10/2008, 19:41
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Billj

    E quanto ao caster...

    Para corrigi-lo só trocando os links ou teria outra alternativa???

    Pergunta de total desentendido no assunto... na suspensão do Samurai... levantando ela em 4" seja com mola mais comprida ou calço nas molas e colocasse um suporte na base do link com o chassi de mesma altura de 4" o caster se manteria normal???

    Dúvida de total desentendido. ok

    Obrigado


    Para levantar o Samurai em 4", não há alternativa a não ser fazer novos links.

    Abraços,

    Bill
  • 27/10/2008, 19:43
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Bill

    continuo discordando.. a altura da panharda em relacao a linha central do EIXO importa sim..

    diz um desenho na mao mesmo só p/ tentar ilustrar.. veja ae..


    Tenta dinovu, num entendi..........
  • 27/10/2008, 19:47
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Por acaso não daria para corrigir o caster da mesma maneira que se corrije em Jeep ou Rural quando faz SPOA?...digo...não daria para tirar as soldas das pontas e girar e soldar novamente?

    Ps: Não sei se o eixo do Samurai tem a mesma solda nas pontas, igual ao Dana 44

    Pode sim, mas a lata do eixo é muito fina, então o trabalho é bem difícil de fazer....
  • 27/10/2008, 21:17
    Higor Renck
    1 Anexo(s)
    Algumas fotos do primeiro passeio...

    A primeira impressão... não notei raspar nada neste primeiro dia...

    Vamos ver como o Samuca vai se comportando nos próximos passeios.
  • 27/10/2008, 21:20
    Rubens
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Para levantar o Samurai em 4", não há alternativa a não ser fazer novos links.

    Abraços,

    Bill

    Bill ...

    Duas Perguntas a respeito de quando se faz Novos Links:

    1 - Pontos de fixação dos links, mantem os originais?
    2 - Pontos de Fixação dos Amortecedores, mantem os originais?

    Uma outra pergunta como usuário (não de drogas...rsrsrs) ... meu Samurai (96/97) possui uma adequação feita pela Spider a pedido do antigo dono, que consiste na retirada dos amortecedores de dentro da mola nas rodas dianteiras ... porém ... fiz uma trilha com ele (estou com o Samuca a um mês) e notei que quando a suspensão dianteira trabalha a mola tende a sair de dentro dos suportes ... o que se deve fazer: Molas Maiores? Algum tipo de fixação na Mola? ou Apenas Ficar atento e reposicionar as molas no local qdo necessário na trilha?

    [ ]´s...
  • 27/10/2008, 21:49
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Ver Post
    Bill ...

    Duas Perguntas a respeito de quando se faz Novos Links:

    1 - Pontos de fixação dos links, mantem os originais?
    2 - Pontos de Fixação dos Amortecedores, mantem os originais?

    Uma outra pergunta como usuário (não de drogas...rsrsrs) ... meu Samurai (96/97) possui uma adequação feita pela Spider a pedido do antigo dono, que consiste na retirada dos amortecedores de dentro da mola nas rodas dianteiras ... porém ... fiz uma trilha com ele (estou com o Samuca a um mês) e notei que quando a suspensão dianteira trabalha a mola tende a sair de dentro dos suportes ... o que se deve fazer: Molas Maiores? Algum tipo de fixação na Mola? ou Apenas Ficar atento e reposicionar as molas no local qdo necessário na trilha?

    [ ]´s...


    1) sim
    2) depende


    Você comprou o carro de quem???
  • 28/10/2008, 07:56
    Rubens
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    1) sim
    2) depende


    Você comprou o carro de quem???


    Bill ...

    Comprei do Ricardo (japones) ...que aqui no Forum escreve sob o nickname "Rija"... é um Samurai Branco 96/97 ... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...highlight=rija) ...

    [ ]'s ...
  • 28/10/2008, 11:06
    Fabil
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Tenta dinovu, num entendi..........

    vc tá de zoeira néh?

    vamos definir que:

    -suporte da panhard no chassis seja o ponto A
    - suporte da panhard PRLONGADO no eixo seja o ponto B
    - suporte da panhard no CENTRO da canela do eixo seja o ponto C

    com a suspensao em repouso suponhamos que a distancia entre o ponto A>B e A>C seja 100mm certo?

    com a suspensao abrindo p/ qualquer um dos lados essa distancia vai sofrer uma leve alteracao certo? e como a panhard nao é telescopica ela vai puxar o eupurrar o chassis p/ os lados..

    o grade problema é que quando mais alto for o suporte da panhard em relacao a linha central da canela do eixo maior vai ser o deslocamento horizontal da panhard forcando o chassis p/ um dos lados..

    trace uma linha vertical p/ referencia exatamente sobre o suporte alongado do eixo e veja o quando ele se desloca lateralmente a medida que o eixo torce.

    T+
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