Um amigo comprou um GV 2.0 auto e colocou os calços de 2" e o parachoque de ferro do leles.
O carro dele ficou show de bola. E segundo ele o carro ficou mais estável.
Vou ver se pego umas fotos dele e coloco aqui.
Versão Imprimível
Um amigo comprou um GV 2.0 auto e colocou os calços de 2" e o parachoque de ferro do leles.
O carro dele ficou show de bola. E segundo ele o carro ficou mais estável.
Vou ver se pego umas fotos dele e coloco aqui.
esses parachoques tubulares no vitarinha fica muito mais feio que os de aço ?? pq o preço é bem melhor
Luiz???
Será que o seu amigo não quis dizer "ficou mais INSTAVEL"...
Porque até agora só temos relatos de os calços prejudicarem a estabilidade...
Ou eu to enganado??? :(
Tá certo que com amortecedores mais firmes, pneus mais largos e rodas com off set negativo isso praticamente volta ao normal... mazzz....
Até...
MAZZI, antes de colocar os calços ele andou pesquisando e a maioria dos mecânicos falavam que iria ficar melhor.
Ele acabou colocando e até agora ele só me deu relatos de que ficou muito melhor para guiar o carro.
Seja na estrada já que ele viaja muito, na cidade e nas trilhas leves.
E por incrível que pareça eu andei no carro dele antes e depois e também gostei do resultado.
Vou tirar uma foto do carro dele e postar aqui.
Luiz...
Muito bom saber disso, até me animo mais ainda em erguer o meu GV...
Pergunte pra ele onde ele comprou o KIT, e o que tudo vem nesse KIT... Vou comprar no mesmo lugar que ele... Só pra garantir, se ficou bom no dele, vai ter que ficar bom no meu também!!!
O meu é um 3 portas, e o dele é tembém?
MAZZI, como prometido ai vão algumas fotos do GV do amigo meu no último passeio.
ola galera , acabei comprando os calços de suspenção na alternativa 4x4 mesmo , acabaram de chegar ... gostaria de tirar algumas duvidas com alguem que tem eles .. vieram 4 calços de metal pretos , acredito serem os calços da bandeja , 2 grandes e 2 menores , alguem poderia confirmar isso para mim ?? eu imaginava o calço quadrado e com 4 furos , e não quatro peças separadas , e diferentes ... e vieram 4 parafusos prisioneiros , pra que ???? .... aguardo ajuda ..
Não entendi o que vc quer dizer com calços de bandeja...
Mas esse calços são para os batentes de mota...
Ou seja, é um limitador de curço, e como vc vai colocar pneus maiores o curço da suspenção vai mudar...
Ele vai por dentro das motas, onde tem um pino de borracha, ele vai entre o pino de borracha e a lata do carro, e os prisioneiros, ou melhos, esse parafusos sem cabeça, são para a fixação...
Se eu tiver errado me corrijam!!!
Minha nossa!!!
O que é isso que vc tá pensando???
Onde vc quer instalar isso???
Por favor desenha e me mostra, fiquei curiozo...
Abraço....
Quiroga / Mazzi,
Deveriam ter vindo:
- 2 calços em nylon maiores. Aplicação: molas traseiras
- 2 calços em nylon menores. Aplicação: molas dianteiras
- 4 calços pretos e 4 prisioneiros. Aplicação: Calçar os batentes de suspensão. Repare que são 2 calços maiores (traseira) e 2 calços menores (dianteira). Os prisioneiros são para poder fixar estes calços entre o carro e o batente de suspensão.
- 4 calços metálicos (iguais). Aplicação: Calço da bandeja traseira (wish bone). Estes sim são os calços que elevam o pivô da bandeja traseira. Normalmente vem sem parafusos, mas isso é fácil de providenciar.
- 2 alongadores "compridos". Aplicação: Prolongar amortecedores traseiros. Só é necessário com os amortecedores originais. Se já trocou por outro de maior curso, esqueça!
- 2 alongadores que parecem duas chapas triangulares com um tubo no meio. Aplicação: Prolongar os amortecedores dianteiros. Estes sim são indispensáveis. Normalmente vem sem as porcas também. Nada que não se consiga. Se possível use porcas auto-travantes.
Se não vieram todas estas peças, ligue pra Alternativa e peça! A Alternativa normalmente esquece os parafusos, mas isso é o de menos. As demais peças deveriam vir. (São 4 calços em nylon, 4 calços em metal preto, 4 calços em metal, 4 prisioneiros, 4 alongadores).
Meu mecânico não teve dificuldade em montar o kit. Leve a um bom mecânico, que ele "decifra" como montar. No meu caso, o que deu um pouco mais de trabalho foi montar o calço na dianteira. Fica um pouco apertado pra ele entrar, mesmo rebaixando toda a estrutura de roda. Optamos por soltar a homocinética do diferencial para encaixar o calço. Nada difícil, só um pouco mais de trabalho.
Boa sorte!
obrigado pela ajuda , mas antes de ler o que escreveram eu liguei para a alternativa e me informei com o robson , pq o outro cara que falou comigo outro dia não esplicou direito ... agora entendi que os calços pretos vão junto nas molas ... agora meu mecanico vai ter que desmontar tudo , pq ele montou sem , ( é possivel , pq ele montou ) , e os calços de bandeja são umas buchas de metal cinza , agora sim ... e veio uma mangueira tmb , que é o suspiro do diferencial , ainda não sei como colocar , depois eu vejo ...
agora , outra coisa , do jeito que ta , ficou bem alto , mas as rodas ficaram assim \\-// , pra dentro , agora que entra o serviço de cambagem ???? , alguem pode me dizer se é um serviço caro ?? qualquer loja faz ??? .. obrigado a todos ...