Powered by vBulletin

Vitara , lift de suspenção 2" fabricação própria .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2006, 02:47
    M A Z Z I . . .
    Citação:

Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    ...o que vem a dizer alma de ferro ? a parte interna do parachoque ?? , pode-se andar com isso ?? não fica horrivel ? ...

Sim sim... É a parte de ferro interna do parachoque original, e realmente fica horrrrrivel, maz foi uma solução que achei pra ir fazer uma trilha, já que tava com o carro alto e não tinha tempo de injambrar alguma coisa para prender a parte de plastico, daí fui só com a parte de ferro mesmo, ficou feio maz pelo menos defende alguma coisa...
    E eu também não queria quebrar o parachoque original...

Posteriormente coloquei o par de parachoques da RC, que é esses mesmos do Alemão, creio eu...

Folowww
  • 08/10/2006, 09:58
    AlemãoRS
    2 Anexo(s)
    Exato, meus parachoques são da RC sim.

O kit de redução custou R$1700 em 3x, juntou-se 20 interessados e foi mandado fazer.

É só te abaixar em baixo veiculo que tu vai ver esses apoios, são como pés de borrachas colados na carroceria. O problema de não fazer é que tu vai estar diminuindo o numero de pontos de apoio da carroceria e usando o veiculo em trilhas com torções vai forçar e pode gerar trincas na carroceria.

Entra no site www.suzukioffroad.com.br e vai em artigos, na seção mecânica eu acho, lá tem um artigo comentando sobre isso pro samurai, que vale o mesmo pro vitara.

A primeira foto é o do lado do tanque e a segunda embaixo da porta.
    Foi soldado no chassis tipo uma "goleirinha" pra manter o apoio.
  • 08/10/2006, 10:26
    jmquiroga
    alemão , muito boa as fotos , mais nas fotos vc ainda não tinha colocado o bl né ??? as fotos são sem o calços ?? .. e com relação aos seus pneus , vc usa no dia a dia ?? pegou balanceamento ??

mazzi , então quem sabe com essa alma de aço eu não consigo fabricar algum tipo de parachoque provisório , é de ferro mesmo , posso dobrar uma chapa em "U" , pintar bonitinho e quem sabe até um farol de milha pra tapiar ...
  • 08/10/2006, 11:38
    M A Z Z I . . .
    Pode sim Quiroga, eu não cheguei a fazer, maz já ví um com um tubo de ferro ...
    Pra improviso enquanto junta moedas pra comprar o da RC ta valendo, o que não pode é deichar desprotejido, até porque o original nem é aquelas coisas...

Se for colocar uma viga U ou um tudo é super facil, apenas soldar um suportezinho muito simples, desmonta o seu na garagem mesmo, e analise...

So naum vai soldar um trilho de trem igual eu ja vi em um CJ5... heheheh...
  • 08/10/2006, 14:37
    AlemãoRS
    Já tinha instalado sim Quiroga, repara nas fotos que aquela parte que parece com isso (/-\) foi soldada no chassis pra apoiar o calço de borracha que tem na carroceria.
    Esqueci de comentar dos pneus...
    Eles pegaram balenceamento, até uns 30km/h eles trepidam no asfalto depois disso é tranquilo, só fazem um zumbido, não sei como descrever o barulho. E também pra freiar tem que se ter mais cuidado. O limite do fabricante é 90km/h, fui até uns 110km/h e o comportamento do pneu é o mesmo.
    Não vou usar ele diariamente, só nos finais de semana, em trilhas e viagens.
    Minhas primeiras impressões são que gostei do pneu, não sei se é pq todo mundo dizia que são ruins e tal e eu tava esperando algo bem pior, mas gostei, só ter mais cautela, sem pressa que vai tranquilo!

Próximo sábado é a primeira trilha, não vejo a hora, dae sim vou colocar eles no terreno que eles gostam!!!hehehe
  • 09/10/2006, 00:24
    M A Z Z I . . .
    Pneus...
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    ..Minhas primeiras impressões são que gostei do pneu, não sei se é pq todo mundo dizia que são ruins e tal e eu tava esperando algo bem pior, mas gostei, só ter mais cautela, sem pressa que vai tranquilo!...

Pois olha Alemão...

Tomara que vc se acostume com a "tocada" e se de bem com seus novos pneus...
    Eu já tive 3 jogos, acredite, 12 pneus da 3K, e agora vou para o proximo quem sabe, e não tenho nada a reclamor, só a mencionar, de que realmente é outra "tocada" o que quero dizer é que muda o comportamento do carro em aspectos gerais, nunca esquecendo que estou comparando com pneus de uso diário, que a maioria está acostumado a usar, maz, até mesmo os famigerados frontieiras tem uma "tocada" menos agressiva do que os grandalhões pneus garrudos da 3k, não estou aqui pra fazer marketing, pois tem várias marcas aplicando mesmos estilos de recapagem agreciva, o que referencio é mesmo o estilo de banda de rodagem altamente diferente e tambem seu peso, bem distante de outro pneus de mesma medida...

Os modelos de tive foi crossara e frederico, em 3 medidas diferentes, ambas usadas em vitara, 2 em aro 15" e o último em aro 16"...
  • 09/10/2006, 00:38
    AlemãoRS
    Isso ai Mazzi, a tocada é totalmente outra comparada a pneus street, mas se for comparar com os muds da vida, tipo BF, General, etc ele é pior mas não é tanto assim também.
    Como tem bloqueio traseiro, já tenho que ter uma tocada mais leve, então não vou ter problemas com os pneus.
  • 09/10/2006, 00:44
    M A Z Z I . . .
    Tópico
    Ja dava até pra mudar o nome deste tópico...

Já tratamos de tantos aspectos aqui que, o certo andaria na casa de: Aspectos iniciais de um vitara off road... ou coisa parecida hehehe...

Maz é assim, uma coisa ajuda a outra...
    Uma coisa puxa a outra...
    E assim vai virando uma bola de neve... digo... de informação!!!

E a história garanto que não vai parar por aqui...
    Os suzukeiros se entendem...
  • 09/10/2006, 09:04
    jmquiroga
    to precisando urgente trocar os pneus , ontem me enfiei num brejo com lama e agua até a coxa , todo mundo passando e eu fiquei esperando o resgate ...

mas tudo bem , tudo isso é estimulo pra juntar dinheiro mais rápido ...

esse topico rendeu mesmo , que bom , garanto que tem muita gente que só de ler ja esta sanando dúvidas importantes .. valeu ..
  • 09/10/2006, 09:41
    M A Z Z I . . .
    Resgate
    Citação:

Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    esse topico rendeu mesmo , que bom , garanto que tem muita gente que só de ler ja esta sanando dúvidas importantes ...

Isso é verdade Quiroga, e assim a gente vai aumentando nossa gama de conhecimentos sobre nossos brinquedinhos... hehehe...

E sobre teu resgate, cuida nesse hora, não deicha ninguem dar "pegada" na hora de puxar o vitara ok!!!
    Isso é muito importante... tenho relatos aqui na cidade de um vitara que constantemente (por falta de ser preparado) viha sendo puxado na base dos "golpes" e hoje está TORTO, o chassi dele está levemente deslocado, ou seja, pelo que meu colega relatou, e o pessoal na mecânica, o carro dele não pega mais, (não lembro ao certo o que é) alinhamento, geometria.... Uma dessas coisas...

Até mais....
  • 09/10/2006, 22:43
    jmquiroga
    valeu pela dica , mais foi uma puxada leve , a lama tava tão alta que o outro jeep ( um monstrão por sinal ) , tava com dificuldade tmb , e eu fui ajudando , não forçou nada .... pior foi um amigo meu , que foi inventar de subir um morro de lama , travou o eixo cardã na lama , ele parou de girar , e ele forçou tanto , saiu um fumaçeira , e quando foi puxado pra fora o local onde tava o jeep , ficou preto , acho que ele conseguiu queimar a lama .. , e o jeep funcionou normal , mais tava com um cheiro de queimado forte , acho que era a embreagem , ... amanhã vou saber o que aconteceu ...

mais não é bom abusar com o carro baixo e sem pneu ... mais é dificil se conter ..

abraço .
  • 11/10/2006, 17:35
    Walter Carlos Brossel
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Pessoal,
    Pelo que pude perceber, e no que tenho lido aqui no fórum, acho que cada caso é um caso...eu explico:

Minha Viatura tinha apenas 1" na suspensão e rodas originais, quando coloquei os Pirelli Scorpion Mud que são 30/9,5/15, que correspondem quase à mesma medida dos 235...
    Não raspava NADA! Apenas quando esterçava totalmente o volante para a direita (em manobras de estacionamento por ex.), raspava um pouco na longarina. E o carro ficou exepcional nas trilhas...
    Pois bem. Resolvi trocar as rodas e coloquei um jogo modelo Troller, que são tala 8 e possuem um offset -12. Ficaram maravilhosas, aumentam o pneu, etc,etc, mas na prática ficaram raspando (e muito!) na parte interna (embaixo) do para lama. Solução: Levantar o carro mais 1" (RCx4).
    Assim que tiver feito essa modificação eu informo o resultado. Detalhe: As rodas que eu comprei estavam num outro Vitara e não raspavam nada...

Porém ontem no encontro de jipeiros que tivemos aqui em BH conversei com várias pessoas que tem o mesmo pneu porém configurações diferentes de suspensão.
    Impressionante como cada um tinha uma experiência diferente do outro. Uns tiveram que cortar parte do para lama, cortar a ponta da proteção da caixa de ar, outros colocaram calços de carroceria, outros mexeram nas molas, enfim, cada um tinha uma história diferente para contar com relação a "maledita" raspação de pneus...
    Pelo que pude perceber, não existe um receita ideal. Teve um cara ontem que me falou o seguinte: Ele colocou calço de 2" na frente com molas de chevete, e na traseira colocou calço de 0,5" e amortecedores de suprema.
    Para muitos essa é a configuração ideal. Mas conversando com outro proprietário de Vitara ele me disse que o pneu raspava muito com essa configuração e teve que colocar calço de carroceria para terminar com o problema...vai entender.Ehehehehehehe...
    Acho que o ideal é pesquisar bastante e ver o que é o melhor para o SEU carro e qual o tipo de trilha que vc faz aí na sua região.
    Outra coisa: Não esqueça de trocar o focinho do diferencial dianteiro do seu vitara pelo do Samurai pois com pneus 235 ele vai p/ o espaço mêssssssssss...
    No mais,
    Umbraçoproçeistudo!

Pessoal, apenas dando um retôrno p/ vcs, acabei de pegar o carro na oficina, agora com calços de 2" na suspenção da RC 4x4. Ficou excelente, não raspa mais nada...e com a vantagem de que eu tinha colocado recentemente amortecedores Rancho na traseira e eles adptaram perfeitamente, sem precisar colocar os extensores, que eu acho perigoso.
    Umbraçoproçeistudo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:59.