Powered by vBulletin

Vitara , lift de suspenção 2" fabricação própria .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2006, 14:20
    Grassmann
    jmquiroga,

Tinha esquecido do respiro do diferencial...
    É só tirar o que tem lá e colocar esse. Sem erro...
    Sem noção esse seu mecânico, hein?! Aperta ele pra não pagar mão-de-obra dobrado. Se tinha alguma dúvida, perguntasse na hora... tsc tsc...
    A cambagem é exatamente isso, corrigir as rodas para que passem de \\-// para ||-||. Eu paguei R$90 para fazer, mas cuidado com as lojas padrão "Dpaschoal". Eles tem uma tabela de preços exorbitante, e não tem o menor pudor de cobrá-la. A tabela deles é de cambagem com uso de macaco hidráulico, quando se acerta coluna torta, normalmente em carros de passeio. No caso do Vitara, é só regular uns parafusos, coisa de 15 minutos por roda. Procure uma casa que trabalhe especificamente com suspensão. Pra vc ter uma idéia, queriam me cobrar R$250...
    E o carro fica mais alto mesmo... hehehe... E se você trocar os pneus por maiores, vai ficar mais alto ainda... (O meu tá com 235/75R15).
  • 14/11/2006, 14:21
    Grassmann
    jmquiroga,

Tinha esquecido do respiro do diferencial...
    É só tirar o que tem lá e colocar esse. Sem erro...
    Sem noção esse seu mecânico, hein?! Aperta ele pra não pagar mão-de-obra dobrado. Se tinha alguma dúvida, perguntasse na hora... tsc tsc...
    A cambagem é exatamente isso, corrigir as rodas para que passem de \\-// para ||-||. Eu paguei R$90 para fazer, mas cuidado com as lojas padrão "Dpaschoal". Eles tem uma tabela de preços exorbitante, e não tem o menor pudor de cobrá-la. A tabela deles é de cambagem com uso de macaco hidráulico, quando se acerta coluna torta, normalmente em carros de passeio. No caso do Vitara, é só regular uns parafusos, coisa de 15 minutos por roda. Procure uma casa que trabalhe especificamente com suspensão. Pra vc ter uma idéia, queriam me cobrar R$250...
    E o carro fica mais alto mesmo... hehehe... E se você trocar os pneus por maiores, vai ficar mais alto ainda... (O meu tá com 235/75R15)..
  • 14/11/2006, 15:27
    mdaminello
    kit alternativa
    Falei agora na Alternativa sobre o KIT é simples de instalar nao tem segredo !?!
    com o KIT vcs trocaram amortecedor e molas
    Na alternativa falaram do amortecedor traseiro p/ Vitara marca RECOM R$ 260,00 os meus estao precisando trocar, por isso que fazer mexer em tudo de uma vez

valeu
  • 14/11/2006, 16:29
    Grassmann
    mdaminello,

Precisar trocar os amortecedores, não precisa. O kit foi elaborado pra não necessitar a troca dos mesmos.
    Se quiser, pode trocar por amortecedores com curso maior, daí não se usa os prolongadores que vem no kit. Mas isso é decisão do proprietário no momento de montar o kit.
    No meu caso, montei com os 4 amortecedores originais mesmo. Os meus estavam (estão) em bom estado.
  • 14/11/2006, 17:29
    jmquiroga
    grassman , muito obrigado de novo pelas informaões , eu imprimi tudo o que vc escreveu e levei la para meu mecanico , elé e de confiança e meu amigo , então não tenho problema com a cobrança ele faz meu carro devagar e eu pago quando posso ... o bom é que é do lado de casa e toda hora vou la dar uma olhada ... ele disse que vai ter que desmontar tudo de novo para entender aonde vão os calços preto , ele ainda não viu o local certo ainda . eu comprei os calços de carroceria tmb e ele vai colocar em seguida , ai sim o carro vai ficar bem alto ... e eu ja comprei 4 pneus geninho 1001 235/75/15 estão guardados , os pneus que estão lá com o carro são os originais , agora com relação a cambagem , eu vou procurar alguma loja especializada em suspenção que não seja essa muito grandes , de nome , e vou levar como referência seu preço R$ 90,00 , esse preço foi por todas as rodas ??? é necessario fazer algum rasgo na furação do amortecedor para pegar cambagem ?? ( com amortecedor original ) meu mecânico disse que o ajuste ta no talo , que é provavel que tenha que fazer outro furo ...

é cambagem + alinhamento ?? ou só cambagem ??

os calços de carroceria vieram com manual de instalação , então não tem erra , por enquanto ...
  • 14/11/2006, 17:41
    Walter Carlos Brossel
    No meu carro eu coloquei o kit da RC 4x4, troquei os amortecedores traseiros pelo do Omega Suprema ( não confio nem fud#$ naqueles prolongadores p/ amortecedor, mas isso é minha opnião...) e coloquei um calço para ajustar o pivô do diferencial traseiro. As medidas desse calço vc encontra no site do Cabrito ( Rafael Reis )
    Não precisei mexer em NADA na regulagem de cambagem, alinhamento, etc.
    Levei numa loja de confiança, mandei checar e estava tudo perfeito! E olha que eu uso rodas de Troller off set -12 e tala 8, e pneus Pirelli Mud 30/9,5/15 que é algo próximo dos 235...
    Caso haja necessidade de regular a cambagem, é só ajustar o obilongo do amortecedor dianteiro e pronto.
    Espero ter ajudado.
  • 14/11/2006, 18:19
    Grassmann
    jmquiroga,

Quanto à cambagem, existem algumas alternativas:
    - Trocar os parafusos que prendem os amortecedores por uma medida menor, em aço 8.8
    - "Oblongar" os furos dos amortecedores. Ou seja, deixá-los mais ovais para que seja possível ajustar a cambagem
    - "Rasgar" as bandejas. Da mesma forma que a solução do amortecedor, permitem aumentar o ajuste.

No meu caso, troquei os parafusos e porcas.

Quando se acerta cambagem, acertar convergência é fácil. (A única coisa que fazem no serviço de "alinhamento" é convergência e cambagem). Paguei R$90 pelo serviço completo. As rodas traseiras não precisa alterar nada.

Corajoso você, hein! Calçar a carroceria também deixa o Vitara um pequeno "monstro"... Eu parei por aqui, 2" são suficientes para meu uso.

Esta semana vou levar meu carro pra acertar o cáster. A roda direita está um pouco para trás. Descobri isso quando coloquei pneus maiores. Só um dos dois raspa na caixa de roda. Resultado de uma trilha pesada que fiz... rsrsrs Bati tanto a parte de baixo do carro nas erosões que entortou um pouco a travessa que sustenta a bandeja... Isso vai custar um pouco mais caro... Bom pra aprender a não "socar" o carro nas trilhas... O impressionante é que o carro não puxa pra nenhum lado, não freia torto, não anda de lado... Estranho...
  • 14/11/2006, 18:20
    Grassmann
    Ah...
    Aqueles calços pretos e prisioneiros vão encaixados entre os batentes de suspensão e o carro. Os batentes parecem umas "tetinhas" de plástico que ficam dentro das molas, tanto dianteiros quanto traseiros.

[]'s

Leandro
  • 14/11/2006, 18:25
    Grassmann
    2 Anexo(s)
    Quiroga,

Se quer usar pneus 235/75 pense em colocar umas rodas com offset mais negativo. Com as rodas originais, vai raspar na longarina, ainda mais com os Geninho (largos e com gomos pra tudo que é lado). E daí só regulando os batentes de fim de curso da direção. Resolve quanto a raspar, mas limita o raio de giro. Fica complicado pra manobrar o carro.
    O meu está com rodas Mangels 15x7" offset -12 e pneus 235/75R15 desenho MUD.
    As rodas saem pouca coisa pra fora da linha da lataria, mas nada que incomode...
  • 14/11/2006, 18:33
    jmquiroga
    então , eu consegui uma verdadeira boiada , comprei os pneus , junto com as rodas ( montadas ) rodas magels -12 , muito lindas então não terei problema de raspar , e as explicações com relação a cambagem foram muito boas , vou guardar elas com carinho quando o carro sair e for procurar alguma loja para fazer ... grassman , vc é de SP ?? se for , onde fez o serviço ?? ( ja me preparando , caso não encontre lugar descente ) , eu sou de santos , litoral ...

espero que o jeep fique um verdadeiro montrinho mesmo .. ainda mais com o parachoque que irei contruir para ele , depois eu posto fotos da construção ..
  • 14/11/2006, 18:40
    jmquiroga
    Citação:

Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    No meu carro eu coloquei o kit da RC 4x4, troquei os amortecedores traseiros pelo do Omega Suprema ( não confio nem fud#$ naqueles prolongadores p/ amortecedor, mas isso é minha opnião...) e coloquei um calço para ajustar o pivô do diferencial traseiro. As medidas desse calço vc encontra no site do Cabrito ( Rafael Reis )
    Não precisei mexer em NADA na regulagem de cambagem, alinhamento, etc.
    Levei numa loja de confiança, mandei checar e estava tudo perfeito! E olha que eu uso rodas de Troller off set -12 e tala 8, e pneus Pirelli Mud 30/9,5/15 que é algo próximo dos 235...
    Caso haja necessidade de regular a cambagem, é só ajustar o obilongo do amortecedor dianteiro e pronto.
    Espero ter ajudado.

walter , realmente os calços da rc é necessario contruir o calços para ajustar o pivo , por isso escolhi os calços da alternativa que ja vem com eles , e tmb possue calços maiores para a traseira , por uma diferença pouca em $$... mas os calços de carroceria comprei na rc , pois vem com um manual bem esplicado com fotos para montagem ...
  • 14/11/2006, 23:30
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    então , eu consegui uma verdadeira boiada , comprei os pneus , junto com as rodas ( montadas ) rodas magels -12 , muito lindas então não terei problema de raspar , e as explicações com relação a cambagem foram muito boas , vou guardar elas com carinho quando o carro sair e for procurar alguma loja para fazer ... grassman , vc é de SP ?? se for , onde fez o serviço ?? ( ja me preparando , caso não encontre lugar descente ) , eu sou de santos , litoral ...

espero que o jeep fique um verdadeiro montrinho mesmo .. ainda mais com o parachoque que irei contruir para ele , depois eu posto fotos da construção ..

Não, não... Sou de Curitiba. Até por isso nem citei onde fiz o serviço... Mas se for ajudar alguém mais do forum, foi na Casa das Molas (Prado Velho - fone 41-3332-7007).

Legal, bom que tenha as rodas certas pra rodar com pneus 235. Assim não vai se incomodar...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.