Powered by vBulletin

Vitara , lift de suspenção 2" fabricação própria .

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2006, 14:24
    Márcio Magalhães
    Pessoas,

Se for jogar fora os para-choques originais, dá pra mim! rs...

Ratificando: começar a levantar é pela suspensão... e o melhor custo x benefício é com o Rodrigo Portugal: www.rc4x4.com.br (sem comissão! rs...)

[]´s,
  • 05/10/2006, 14:35
    Grassmann
    Márcio,

O kit da RC4x4 é bom, mas faltam algumas peças, a saber:
    - Calços da bandeja traseira
    - Calços dos batentes dianteiros
    - Calços dos batentes traseiros
    - Prisioneiros dos calços de batente

De resto, os kits são exatamente iguais. Até porque eles são cópia fiel da Calmini. Eu optei pelo kit da Alternativa por dois motivos:
    - Vem mais completo, não necessitando fabricar peças em torneiros;
    - A traseira levanta em 2,5" contra 2" da RC4x4.

E a diferença de preço é mínima. (R$350 da Alternativa contra R$330 da RC4x4).
  • 05/10/2006, 16:14
    M A Z Z I . . .
    Só de lembrança pra quem tem em mente fazer trilhas com Vitaras...

Minha opinião pessoal sobre o assunto!!!

Se for fazer apenas trilhas leves e eventualmente médias que principalmente não tenha erozões pelo caminho, é melhor fazer apenas 2" (suspenção)...

Se for fazer trilhas pesadas, ou qualquer uma que seje que contenha erozões e torções, é melhor fazer 2" + 2" = Suspenção e carroceria...

Repentindo: Minha opinião por ter tido um vitara e ter feito 2" e depois de um ano mais 2"... Essa foi a conclusão que tirei...

Grande abraço a todos....
  • 05/10/2006, 22:56
    jmquiroga
    obrigado novamente pelas informações , irei tomar minhas decisões finais aqui com o pessoal do jeep club , eles achavam melhor a fabricação , mais eu acho melhor comprar .. se eu for fabricar irei entrar em contato com vc mazzi para negosicarmos os espaçadores ...

agora fiquei encucado com o negocio da carroceria , pq eu sempre gostei do jeep bem alto ( até esteticamente ) , e estava com os calços na carroceria em mente ... mais se dificultar na passagem das marchas irei pensar duas vezes , mas como disse vou quinta feira no pacaembu e pedir para testar algum vitara com calço na carroceria .. para tirar a conclusão ..

outra perguntinha ... um pneu 195 / 80 / 15 não deveria ser mais alto que um 235/ 75 /15 ???? , a altura do pneu não o segundo numero ?? 80 / 75 ?

pq não adianta nada tmb, levantar a carroceria 10 " , se o diferencial vai continuar batendo ??? não é verdade ?
  • 05/10/2006, 23:00
    jmquiroga
    grassman , eu tava pensando em comprar esse parachoque de impulsão do seu vitara , o que vc tem a dizer sobre ele ?? é bom ?
  • 06/10/2006, 10:00
    Grassmann
    jmquiroga,

1) A altura dos pneus é proporcionalmente maior quanto maior for o segundo número da designação do mesmo. Mas este número não é absoluto, e sim uma proporção da largura. Explico: Um pneu 195/80 tem altura de 80%*195 = 156mm enquanto um pneu 235/75 tem 75%*235 = 176,25mm. Desta forma, um pneu 235 não só é mais largo, mas também mais alto.

2) O pára-choque de impulsão é razoável. Ele vai preso somente embaixo do Vitara. Ocorre que se ele normalmente fica bambo, meio molão. No meu caso, providenciei uma forma de prendê-lo também por cima, entre a grade do radiador e o pára-choques. Resolveu. Em breve devo trocar por pára-choques de ferro, e daí este problema morre de vez.

3) O diferencial fica na mesma altura, mas a travessa do câmbio fica mais alta. E normalmente é ela que enrosca nas trilhas. O diferencial pode até bater, mas é mais difícil. De qualquer forma, se trocar os pneus por 235/75 você ganha mais uns 3cm no diferencial. Já ajuda muito.
  • 06/10/2006, 10:21
    M A Z Z I . . .
    Citação:

Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    ...se eu for fabricar irei entrar em contato com vc mazzi para negosicarmos os espaçadores ...

agora fiquei encucado com o negocio da carroceria, pq eu sempre gostei do jeep bem alto ( até esteticamente ) , e estava com os calços na carroceria em mente ... mais se dificultar na passagem das marchas irei pensar duas vezes , mas como disse vou quinta feira no pacaembu e pedir para testar algum vitara com calço na carroceria .. para tirar a conclusão ..

outra perguntinha ... um pneu 195 / 80 / 15 não deveria ser mais alto que um 235/ 75 /15 ???? , a altura do pneu não o segundo numero ?? 80 / 75 ?

pq não adianta nada tmb, levantar a carroceria 10 " , se o diferencial vai continuar batendo ??? não é verdade ?

Bom dia a todos...

Se tem duvidas, aí estamos pra dar palpites...

Então vamos por partes...

Ei Jmquiroga, acho que consigo uma solução viavelmente financeira mais agradavel, tem um amigo meu, aqui em SC que é dono de uma metalúrgica, e que copiou o kit inteiro do vitara. Então eu penço assim: Se vc consegue os calços de mola mais baratos e os espaçadores praticamente de graça comigo, o restante que falta eu vou ver com ele se ele te vende separadamante... O que acha???

Sobre os calços de carroceria...

Não fique encucado com esses calços, se vc tem algum motivo pra erguer, PODE FAZER, é garantido!!! Apenas vai sentir que a mudança de marchas vai ficar mais firme, vai ter que "empurar" as alavancas com um pouco mais de força do que a comum feita antes... O mais chato de tudo é regular a coifa do cambio e o console central...
    O carro vai perder UM POUCO o centro de gravidade, (estabilidade) maz isso se corrige assim que vc colocar pneus mais largos, principalmente se for com rodas de off set -12 tala 7 (-25 lata 8 NÃO RECOMENDO)... Vai ficar UM POUCO mais "TRIPIDANTE"... entendeu o que eu quis dizer??? hehehe.... Maz isso quase nem se nota...

Sobre os pneus...

NEGATIVO... O 195 não é mais alto que o 235!!!

O fato é o seguinte, a medida dos pneus é feito proporcionalmente, porcentagem...

Veja só como fica:

Média *Pneus 235/75R15 = 28.9" de diâmetro e 9.3" de largura.
    Média *Pneus 195/80R15 = 27.3" de diâmetro e 7.7" de largura.

Sobre a altura do diferencial...

Bom... No meu ponto de vista, é o motivo principal por colocarmos pneus maiores, isso levando-nos a querer erguer cada vez mais o carro... Foi por isso que instalei 2" + 2" e coloquei pneus BEM grande....

Boa sorte vivente... qualquer coisa estamos aí....

Grande abraço...
  • 06/10/2006, 11:15
    wnicolino
    Pneu 235 70
    Pessoal, execlente tópico, tirou todas as minhas dúvidas, principalmente sobre onde conseguir um kit que viesse com calço tb para a balança do diferencial (upperwishbone). Eu estou doido para levantar as 2" agora, e depois, qd estiver na hora de trocar meus pneus 215 70 (mais uns 30.000km, trocar por 235 70.
    Pergunta: Dá para colocar o 235 70 com as rodas originais, ou vai ficar encostando na lata????
    É obrigatório usar rodas com offset negativo??
    Abçs a todos
    Walter
  • 06/10/2006, 11:29
    Grassmann
    wnicolino,

O meu está com rodas originais e pneus 215 e já raspa. Até dá pra regular na geometria, mas perde um pouco de raio de giro.
    Com pneus 235 é quase obrigatória a troca. Vai raspar sim.
    Mas nem esquenta. Um jogo de rodas novo sai por uns R$700, e se você vender as rodas originais, ganha uns R$350 nelas.
    Vem cá, vai mesmo esperar os 30mkm pra trocar os pneus?... Os meus estão quase novos e eu já estou pensando seriamente em trocá-los... rsrsrs Mas primeiro vou trocar as rodas, e só depois os pneus.

Agora, quanto aos calços para a bandeja, são super simples de fazer. Se fosse só esse o problema, não teria esquentado a cabeça. O que me levou a comprar da Alternativa foi que eles mandam calços de batente, e esses dão mais trabalho pra fazer.

Se quer erguer o Vitara, vá em frente! Só tem a ganhar...
  • 06/10/2006, 11:33
    Grassmann
    Citação:

Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    ...trocar meus pneus 215 70 (mais uns 30.000km, trocar por 235 70.

Os pneus usados são os 235/75R15

[QUOTE=wnicolino;296957Pergunta: Dá para colocar o 235 70 com as rodas originais, ou vai ficar encostando na lata????
    [/QUOTE]

Eles não raspam na lata do carro, e sim na longarina, do lado de dentro da caixa de rodas. A minha está toda lisa, sem tinta... E depois que ergueu raspa mais ainda (Não sei o motivo disso, talvez o fim de curso do braço de direção tenha se alterado na montagem do kit)
  • 06/10/2006, 15:27
    M A Z Z I . . .
    Pneus!!! Que medida???
    Citação:

...Pergunta: Dá para colocar o 235 70 com as rodas originais, ou vai ficar encostando na lata????
    É obrigatório usar rodas com offset negativo??
    Walter

Wnicolino

Respondendo suas dúvidas conforme minha linha de opinião sobre o assunto.

Dá SIM pra colocar pneus 235/70R15 com as rodas originais, porém vai ficar uma porcaria!!! Vai raspar no chassis e na lata quando entrar em erozões ou torções fortes e também diminuir teu algulo de giro...

Não é obrigatório usar off set negativo, maz é altamente necessario e recomendavel, porque vai parar de raspra no chassis, vai te dar mais angulo de giro, bater na late em erozões só livra com calços...

E ainda dou outra opinião...

NÃO coloque pneus 235/70R15, coloque 235/75R15!!! Vai por mim e por 90% dos vitareiros... É a medida mais usada, a que melhor atende o carrinho...

Abraço...
  • 06/10/2006, 15:40
    M A Z Z I . . .
    Pneus
    Citação:

...Eu estou doido para levantar as 2" agora, e depois, qd estiver na hora de trocar meus pneus 215 70 (mais uns 30.000km, trocar por 235 70.
    ...
    Walter

Lembrei de mais uma coisa...

Veja as medidas dos pneus:

Média 215/70R15 = 26.9" de diâmetro e 8.5" de largura;
    Média 235/70R15 = 28.0" de diâmetro e 9.3" de largura;
    Média 235/75R15 = 28.9" de diâmetro e 9.3" de largura.

Espero não ter te confundido...

Qualquer coisa estamos aí!!!

Abraço...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:07.