Pessoas,
Se for jogar fora os para-choques originais, dá pra mim! rs...
Ratificando: começar a levantar é pela suspensão... e o melhor custo x benefício é com o Rodrigo Portugal: www.rc4x4.com.br (sem comissão! rs...)
[]´s,
Versão Imprimível
Pessoas,
Se for jogar fora os para-choques originais, dá pra mim! rs...
Ratificando: começar a levantar é pela suspensão... e o melhor custo x benefício é com o Rodrigo Portugal: www.rc4x4.com.br (sem comissão! rs...)
[]´s,
Márcio,
O kit da RC4x4 é bom, mas faltam algumas peças, a saber:
- Calços da bandeja traseira
- Calços dos batentes dianteiros
- Calços dos batentes traseiros
- Prisioneiros dos calços de batente
De resto, os kits são exatamente iguais. Até porque eles são cópia fiel da Calmini. Eu optei pelo kit da Alternativa por dois motivos:
- Vem mais completo, não necessitando fabricar peças em torneiros;
- A traseira levanta em 2,5" contra 2" da RC4x4.
E a diferença de preço é mínima. (R$350 da Alternativa contra R$330 da RC4x4).
Só de lembrança pra quem tem em mente fazer trilhas com Vitaras...
Minha opinião pessoal sobre o assunto!!!
Se for fazer apenas trilhas leves e eventualmente médias que principalmente não tenha erozões pelo caminho, é melhor fazer apenas 2" (suspenção)...
Se for fazer trilhas pesadas, ou qualquer uma que seje que contenha erozões e torções, é melhor fazer 2" + 2" = Suspenção e carroceria...
Repentindo: Minha opinião por ter tido um vitara e ter feito 2" e depois de um ano mais 2"... Essa foi a conclusão que tirei...
Grande abraço a todos....
obrigado novamente pelas informações , irei tomar minhas decisões finais aqui com o pessoal do jeep club , eles achavam melhor a fabricação , mais eu acho melhor comprar .. se eu for fabricar irei entrar em contato com vc mazzi para negosicarmos os espaçadores ...
agora fiquei encucado com o negocio da carroceria , pq eu sempre gostei do jeep bem alto ( até esteticamente ) , e estava com os calços na carroceria em mente ... mais se dificultar na passagem das marchas irei pensar duas vezes , mas como disse vou quinta feira no pacaembu e pedir para testar algum vitara com calço na carroceria .. para tirar a conclusão ..
outra perguntinha ... um pneu 195 / 80 / 15 não deveria ser mais alto que um 235/ 75 /15 ???? , a altura do pneu não o segundo numero ?? 80 / 75 ?
pq não adianta nada tmb, levantar a carroceria 10 " , se o diferencial vai continuar batendo ??? não é verdade ?
grassman , eu tava pensando em comprar esse parachoque de impulsão do seu vitara , o que vc tem a dizer sobre ele ?? é bom ?
jmquiroga,
1) A altura dos pneus é proporcionalmente maior quanto maior for o segundo número da designação do mesmo. Mas este número não é absoluto, e sim uma proporção da largura. Explico: Um pneu 195/80 tem altura de 80%*195 = 156mm enquanto um pneu 235/75 tem 75%*235 = 176,25mm. Desta forma, um pneu 235 não só é mais largo, mas também mais alto.
2) O pára-choque de impulsão é razoável. Ele vai preso somente embaixo do Vitara. Ocorre que se ele normalmente fica bambo, meio molão. No meu caso, providenciei uma forma de prendê-lo também por cima, entre a grade do radiador e o pára-choques. Resolveu. Em breve devo trocar por pára-choques de ferro, e daí este problema morre de vez.
3) O diferencial fica na mesma altura, mas a travessa do câmbio fica mais alta. E normalmente é ela que enrosca nas trilhas. O diferencial pode até bater, mas é mais difícil. De qualquer forma, se trocar os pneus por 235/75 você ganha mais uns 3cm no diferencial. Já ajuda muito.
Bom dia a todos...
Se tem duvidas, aí estamos pra dar palpites...
Então vamos por partes...
Ei Jmquiroga, acho que consigo uma solução viavelmente financeira mais agradavel, tem um amigo meu, aqui em SC que é dono de uma metalúrgica, e que copiou o kit inteiro do vitara. Então eu penço assim: Se vc consegue os calços de mola mais baratos e os espaçadores praticamente de graça comigo, o restante que falta eu vou ver com ele se ele te vende separadamante... O que acha???
Sobre os calços de carroceria...
Não fique encucado com esses calços, se vc tem algum motivo pra erguer, PODE FAZER, é garantido!!! Apenas vai sentir que a mudança de marchas vai ficar mais firme, vai ter que "empurar" as alavancas com um pouco mais de força do que a comum feita antes... O mais chato de tudo é regular a coifa do cambio e o console central...
O carro vai perder UM POUCO o centro de gravidade, (estabilidade) maz isso se corrige assim que vc colocar pneus mais largos, principalmente se for com rodas de off set -12 tala 7 (-25 lata 8 NÃO RECOMENDO)... Vai ficar UM POUCO mais "TRIPIDANTE"... entendeu o que eu quis dizer??? hehehe.... Maz isso quase nem se nota...
Sobre os pneus...
NEGATIVO... O 195 não é mais alto que o 235!!!
O fato é o seguinte, a medida dos pneus é feito proporcionalmente, porcentagem...
Veja só como fica:
Média *Pneus 235/75R15 = 28.9" de diâmetro e 9.3" de largura.
Média *Pneus 195/80R15 = 27.3" de diâmetro e 7.7" de largura.
Sobre a altura do diferencial...
Bom... No meu ponto de vista, é o motivo principal por colocarmos pneus maiores, isso levando-nos a querer erguer cada vez mais o carro... Foi por isso que instalei 2" + 2" e coloquei pneus BEM grande....
Boa sorte vivente... qualquer coisa estamos aí....
Grande abraço...
Pessoal, execlente tópico, tirou todas as minhas dúvidas, principalmente sobre onde conseguir um kit que viesse com calço tb para a balança do diferencial (upperwishbone). Eu estou doido para levantar as 2" agora, e depois, qd estiver na hora de trocar meus pneus 215 70 (mais uns 30.000km, trocar por 235 70.
Pergunta: Dá para colocar o 235 70 com as rodas originais, ou vai ficar encostando na lata????
É obrigatório usar rodas com offset negativo??
Abçs a todos
Walter
wnicolino,
O meu está com rodas originais e pneus 215 e já raspa. Até dá pra regular na geometria, mas perde um pouco de raio de giro.
Com pneus 235 é quase obrigatória a troca. Vai raspar sim.
Mas nem esquenta. Um jogo de rodas novo sai por uns R$700, e se você vender as rodas originais, ganha uns R$350 nelas.
Vem cá, vai mesmo esperar os 30mkm pra trocar os pneus?... Os meus estão quase novos e eu já estou pensando seriamente em trocá-los... rsrsrs Mas primeiro vou trocar as rodas, e só depois os pneus.
Agora, quanto aos calços para a bandeja, são super simples de fazer. Se fosse só esse o problema, não teria esquentado a cabeça. O que me levou a comprar da Alternativa foi que eles mandam calços de batente, e esses dão mais trabalho pra fazer.
Se quer erguer o Vitara, vá em frente! Só tem a ganhar...
Os pneus usados são os 235/75R15
[QUOTE=wnicolino;296957Pergunta: Dá para colocar o 235 70 com as rodas originais, ou vai ficar encostando na lata????
[/QUOTE]
Eles não raspam na lata do carro, e sim na longarina, do lado de dentro da caixa de rodas. A minha está toda lisa, sem tinta... E depois que ergueu raspa mais ainda (Não sei o motivo disso, talvez o fim de curso do braço de direção tenha se alterado na montagem do kit)
Wnicolino
Respondendo suas dúvidas conforme minha linha de opinião sobre o assunto.
Dá SIM pra colocar pneus 235/70R15 com as rodas originais, porém vai ficar uma porcaria!!! Vai raspar no chassis e na lata quando entrar em erozões ou torções fortes e também diminuir teu algulo de giro...
Não é obrigatório usar off set negativo, maz é altamente necessario e recomendavel, porque vai parar de raspra no chassis, vai te dar mais angulo de giro, bater na late em erozões só livra com calços...
E ainda dou outra opinião...
NÃO coloque pneus 235/70R15, coloque 235/75R15!!! Vai por mim e por 90% dos vitareiros... É a medida mais usada, a que melhor atende o carrinho...
Abraço...
Lembrei de mais uma coisa...
Veja as medidas dos pneus:
Média 215/70R15 = 26.9" de diâmetro e 8.5" de largura;
Média 235/70R15 = 28.0" de diâmetro e 9.3" de largura;
Média 235/75R15 = 28.9" de diâmetro e 9.3" de largura.
Espero não ter te confundido...
Qualquer coisa estamos aí!!!
Abraço...